Resenha: Sereias Também Caminham - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Sereias Também Caminham

Resenha: Sereias Também Caminham

11/05/2014


Título: Sereias Também Caminham
Autora: Mirella Ferraz
Ano: 2014
Páginas: 35
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Mirella Ferraz, a autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado “Sereias também Caminham”. Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...

Uma história de amor, ódio, lágrimas, alegrias, esperança e dor. Começando por um belo canto solitário, que apenas as almas mais sensíveis podem escutar. O jovem Whintall pode ouvir e amou desde o primeiro canto, a dona daquela voz; Aquela melodia tocava fundo em sua alma, aquecia seu coração e lhe desesperava por não poder encontrar com a mulher daquele canto glorioso. O ser místico que cantava, era uma Naíde (ninfa protetora das águas doces) e quando Whintall adoece, ela passa a cantar com ainda mais paixão para seu admirador. Ao se recuperar, Whintall vai ao encontro de Naíde e em meio às águas, aquele forte amor germina pelos sorrisos e olhares sinceros; E o amor que começou por Naíde e Whitnall continua pelos anos a fora, uma história com um fim cheio de lágrimas, mas cercado de amor e carinho. 

Quando escolhi Sereias também caminham, para ler, fui movida pela curiosidade em conhecer um pouquinho do estilo da autora Mirella Ferraz, que é tão elogiada pelas pessoas que conheço. Apesar de ser apenas um conto, está história me comoveu pelas belas palavras que lhe foram empregadas, seu enredo cheio de misticismo, envolve com facilidade. A narrativa em terceira pessoa é ágil e com muita emoção, dá a sensação de estar lendo um lindo conto de fadas. Mirella tem um dom incrível com as palavras, ao ler este conto, eu pude ver o quanto à autora é ótima em relatar histórias com magia, amor e seres fantásticos. 

Recomendo muito a leitura de Sereias também caminham, uma história delicada, bela e apaixonante. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!