Resenha: Transmutados - O desconhecido - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Transmutados - O desconhecido

Resenha: Transmutados - O desconhecido

21/05/2014


Título: Transmutados
Subtítulo: O Desconhecido
Edição: 1
ISBN: 9788565588560
Autora: Vanessa Tourinho
Editora: MODO Editora
Ano: 2013
Páginas: 364
Avaliação: 
Onde Comprar: Loja Modo Editora
Sinopse: Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.
Luisa é órfã e ao completar dezoito anos, passa por uma transformação, a qual adquire dons peculiares, como ouvir pensamentos e se desprender de seu próprio corpo em forma de energia. Com medo do que seus amigos e colegas possam pensar sobre suas habilidades, Luisa guarda tudo para si mesma. Até que Fernanda sua melhor amiga, encontra seu diário, onde desabafava sobre as mudanças que ocorriam. Abalada com a revolta de Fernanda, Luisa fica sem saber o que fazer, mas para sua surpresa, Antonio veio para lhe ajudar.

Antonio, ou melhor, Toni, é um transmutado, que assim como Luisa, possui dons e habilidades superiores aos humanos-comuns, ele e seus amigos que também são transmutados, sabem da dificuldade e medo que Luisa esta passando e estão dispostos a ajuda-la e compartilhar tudo que sabem. Quando a jovem descrobre que todo transmutado recebe uma Visão sobre seu parceiro ideal, Luisa fica ansiosa em saber quando terá o sinal sobre sua alma gêmea.  A visão não demora a acontecer, mas infelizmente seu parceiro ideal, é um humano comum, uma pessoa que correrá perigos com Luisa e seus amigos. 

No entanto, Luisa vai enfrentar qualquer risco para ficar com Christian, pois ela sabe que ele pertence somente a ela e a mais ninguém. Somente Christian é capaz de preencher o vazio em seu coração.

Transmutados – O desconhecido, publicado pela Modo Editora com o selo Genérico, é de autoria de Vanessa Tourinho. Narrado em primeira pessoa por Luisa, personagem principal, vemos sua vida mudar completamente com a descoberta de seus poderes. Sendo o primeiro livro da série, Transmutados – O desconhecido cumpre bem seu papel introdutório, seja em relação aos dons, personagens e atmosfera que é passada. Eu gostei da forma como cada transmutado possui um poder e os clãs incluídos na história. Mas algumas situações no enredo me incomodaram um pouco, como a rapidez dos acontecimentos mais importantes e a falta de informação sobre a ambientação em que viviam. 

Como a história se passa em Londres, eu esperava que houvesse um detalhamento maior sobre os ambientes e costumes, mas isto foi muito pouco e não consegui de fato visualizar os personagens neste cenário. Fora que as discussões e brigas desenfreadas entre os próprios amigos do clã GodPower, a qual Luisa pertence, ficou completamente forçado, afinal, sempre tinha um barraco, as vezes por nada ou por coisas supérfluas. Além disto, a obsessão perante a Visão e a busca frenética em ter a alma gêmea e o sentimento de posse sobre isto, deixou o romance descrito no livro muito raso, quase artificial. 

No entanto, de um modo geral, Transmutados foi uma boa leitura, a ideia de personagens com super -poderes, é bem interessante e acredito que a série tem muito potencial. A respeito do trabalho editorial, posso dizer que a diagramação está linda, com detalhes nas divisões dos capítulos, fonte com tamanho ótimo e folhas amarelas. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse na hora de ler. Para concluir, quero agradecer a editora Modo pela oportunidade de ler este livro, que foi uma leitura de que gostei bastante.

Transmutados – O Desconhecido, uma história com romance, poderes incríveis e segredos obscuros. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!