Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Junho 2014) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Junho 2014)

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Junho 2014)

25/06/2014


Sinopse: Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo.
Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas.





Sinopse: Janeiro de 1497. Durante semanas, uma série de cartas anônimas enviadas à corte do papa Alexandre VI adverte que em Milão o controvertido Leonardo da Vinci está executando uma obra diabólica: um mural da Última Ceia, no qual não só pintou os apóstolos sem seu preceptivo halo de santidade, como também o próprio artista se retratou entre eles, dando as costas a Jesus Cristo. Frei Agustín Leyre, inquisidor dominicano especialista na interpretação de mensagens cifradas, é enviado à corte dos Sforza para supervisionar essa pintura e tentar decifrar o segredo que protege a identidade do remetente das cartas. Será que a revelação deste mistério conseguirá mudar nossa forma de ver a pintura do gênio do Renascimento?




Sinopse: Sou Dorkius Maximus, e um dia serei o herói da história de Roma. Estou escrevendo esse diário para ser publicado quando eu for rico e famoso. Por enquanto as coisas não vão tão bem... Meus amigos pegam no meu pé, papai nunca me ouve e mamãe só está interessada nas galinhas sagradas. Tudo o que quero na vida é ser um gladiador.
Um dia (quem sabe?) não sou chamado para salvar Roma? Eu só tenho uma certeza: dentro de mim há um bravo guerreiro, louco para se revelar. Só espero que não demore muito... 








Sinopse: Depois de ter o casamento dos sonhos, a realidade bate na porta de Debbie Adams. Ela está cheia de dívidas e precisa começar a controlar os gastos, caso queira manter a grande casa que acaba de comprar. Tudo seria mais fácil se o marido começasse a agir como um homem casado, em vez de parecer que ainda está solteiro, frequentar festas e abusar das drogas e do álcool. A vida também não está fácil para Aimee, que acaba de descobrir que está esperando outro filho. O que seria motivo de grande alegria para muitas mulheres para ela é motivo de desespero. Uma gravidez nessa altura da vida pode arruinar seus planos de aceitar a nova proposta de emprego que recebeu. Além disso, como seu marido e sua filha, Melissa, lidarão com a novidade? Será que existe mesmo o “viveram felizes para sempre” depois do casamento? Neste novo romance, continuação de A festa de casamento, Patricia Scanlan nos mostra que a vida nem sempre é um conto de fadas, mas que, mesmo complicadas, não há nada mais importante do que as relações em família.


Sinopse: Bem-vindo. Você acaba de receber um convite para deixar a arquibancada e entrar na tribuna de um estádio de futebol. Desse lado, você vai conhecer torcedores diferentes, aqueles que vibram apenas com seus próprios interesses, que não têm ídolos ou paixões. Aqui é o território dos donos do jogo. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo. As páginas a seguir são incontestáveis, amparadas em documentos oficiais retirados de cartórios do Brasil e do exterior, transcrição de conversas gravadas, informações rigorosamente apuradas e criteriosa pesquisa em arquivos de revistas e jornais.


Sinopse: Em Sabores do mundo, Edu Guedes, um dos mais conhecidos chefs brasileiros, presenteia os leitores com um livro de dar água na boca. Para isso, ele inspirou-se num dos eventos mais esperados por todos nós: a Copa do Mundo, que em 2014 acontece aqui no Brasil. Para escrever o livro, Edu Guedes recuperou receitas que aprendeu em suas inúmeras viagens pelo mundo, recriando cada uma delas especialmente ao gosto e ao estilo de vida dos brasileiros. Um verdadeiro convite ao prazer e ao deleite de viver e comer bem.






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!