Resenha: Ela prefere as Uvas Verdes - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Ela prefere as Uvas Verdes

Resenha: Ela prefere as Uvas Verdes

16/06/2014


Título: Ela prefere as uvas verdes
Subtítulo: História de perdas e encontros
Edição: 1
ISBN: 9788567191027
Autor: Jader Pires
Editora: Empíreo
Ano: 2014
Páginas: 160
Avaliação: 
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Para conquistar os leitores, os autores de contos precisam dominar a ciência da estrutura e do estilo, de modo a não inserir em sua narrativa detalhes que não sejam essenciais. É com essa precisão que Jader Pires tem conquistado fãs pela internet e agora publica seus contos no livro Ela prefere as uvas verdes. As treze histórias presentes no livro estão repletas do cotidiano, por onde desfilam personagens das mais variadas origens: um vendedor de crack, um político, um casal de idosos e um mágico de circo. As angústias e alegrias experimentadas por todos esses personagens – e que também são nossas – são expressas em situações fortes e incisivas, mas por vezes bem-humoradas, que aproximam o leitor da trama, sem deixar de fora nenhum detalhe. Em Ela prefere as uvas verdes, entramos em contato com personagens em momentos surpreendentes de suas vidas. Momentos em que as perdas e os encontros trazem profundas transformações.

Treze contos e 160 páginas, Ela prefere as uvas verdes traz histórias singelas, maduras e ricamente escritas. A linguagem de Jader Pires é cheia de detalhes e poética, seus contos mostram situações do cotidiano, muitas vezes são histórias fortes, ou tristes e fazem com o que o leitor reflita sobre os textos lidos.

Não são contos tão curtos, achei o tamanho ótimo e o envolvimento em cada um é grande, além disso, cada história passa uma mensagem diferente e única. Empolguei-me bastante durante a leitura de Ela prefere as uvas verdes, afinal, o livro flui naturalmente e é gratificante. 

A revisão está incrível, a diagramação muito bonita, com folhas amareladas, fonte de tamanho bom e detalhes que mostram o cuidado da editora para com a obra. De todos os contos, Filho do Carnaval, foi o meu favorito, pelo título, pensei que fosse encontrar uma história bem diferente daquela que Jader escreveu, mas sinceramente, fui surpreendida pela beleza e toque delicado deste conto, que me contagiou bastante. 

Enfim, Ela prefere as uvas verdes é uma leitura gratificante e que a cada conto, lhe traz uma experiência maravilhosa.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!