Resenha: O Enigma das Estrelas

18/06/2014


Título: O Enigma das Estrelas
Subtítulo: Clube dos Mistérios - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788581301747
Autor: F.T. Farah
Editora: Geração Editora (Selo Geração Jovem)
Ano: 2014
Páginas: 160
Avaliação: 
Sinopse:  Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...
O Morro do Ferro é conhecido por seus morados por ser o palco de estranhos fenômenos, luzes misteriosas no céu, pessoas que desaparecem e voltam depois de muito tempo, lendas sobre acontecimentos estranhos... E este é o destino do grupo de amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.

Após os pais das crianças concordarem em deixar os filhos viverem uma aventura nas férias de julho, eles partem para o topo do Morro do Ferro e o que os aguarda é algo que nunca será esquecido. Jonas passa por uma experiência assustadora e que conforma a veracidade das histórias de Rui, até então desconsiderado por suas bebedeiras e mensagens medonhas.

“Esta é uma terra maldita. Os demônios andam à noite pelas casas. Leve sua família daqui.”

Existem muitos segredos escondidos no vilarejo mineiro e a história de Jonas fará com que ninguém esqueça...

Ao pensar em O enigma das estrelas, o que vem é mente é: Raul Seixas. Cercado de várias menções sobre o cantor e suas músicas, o livro é uma aventura divertida e descontraída. Farah tem uma escrita envolvente, simples, porém cativante. Seus personagens são carismáticos e o mistério do Morro do Ferro e seus habitantes, estimulam a leitura.

O enigma das estrelas é voltado ao público infantil, leitores com seus 8 a 12 anos vão adorar esta aventura, que fascina até os mais velhos. No entanto, a história poderia ter sido um pouco mais detalhada em alguns aspectos, como a profundidade do ambiente e entonação maior dos fatos já ocorrido em Morro do Ferro. Há muitos diálogos, deixando pouco espaço para informações e detalhes que seriam fundamentais para tornar O enigma das estrelas ainda melhor; Afinal, o enredo é bem delineado, tem uma característica que transporta o leitor para suas páginas e as várias curiosidades, temas, músicas, filmes e até seriados que são impostos no livro, o torna muito especial.

Eu gostei bastante da obra e recomendo para quem está a procura de uma leitura leve e atrativa, principalmente para os pequenos, que vão apreciar demais a companhia de Jonas e seus amigos. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!