Resenha: Os Assassinos do Cartão-Postal

23/06/2014


Título: Os Assassinos do Cartão-Postal
Edição: 1
ISBN: 9788580412710
Autores: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
Avaliação:  
Sinopse: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.
Inúmeros casos de assassinatos tem se alastrado em toda a Europa, as vitimas são sempre casais jovens, que tiveram suas gargantas cortadas. O mais peculiar sobre essas atrocidades, são os cartões-postais que os assassinos enviam para algum jornalista local, um cartão antes do crime e outro com a brutalidade do ato. 

Jacob Kanon, detetive de homicídios de Nova York, está em uma jornada frenética para capturar os responsáveis pela morte de sua filha na Europa, ele mais do que ninguém, sabe tudo sobre os assassinos do cartão-postal. Disposto a impedir que os criminosos fujam novamente, Jacob irá se unir a jornalista Dessie Larsson, que recentemente recebeu um cartão em Estocolmo. O que ninguém imaginava, era o motivo torpe que levavam os assassinos a cometerem os crimes.

Romances policiais, eu adoro este gênero literário e esta é a primeira vez que leio este tema por James Patterson. Já li outros livros do autor, mas do gênero distopia e aventura, fui ler Os Assassinos do Cartão-Postal sem saber o que esperar. Neste livro, James e Lisa Marklund, apresentam um casal de assassinos psicopatas. Diferentes de outros livros de gênero, nesta obra já têm o conhecimento de quem são os culpados e seu modo operante, mas o motivo é apenas descrito no final, deixando o leitor curioso e ansioso até as últimas páginas.

Narrado em terceira pessoa, com capítulos curtíssemos e uma escrita ágil, além de fluida, Os assassinos do cartão-postal, traz uma corrida frenética para capturar os criminosos. Com ganchos meticulosos e muita investigação, James e Lisa traçam uma história envolvente, com ação, romance, adrenalina e uma pitadinha hot. Gostei da forma diferenciada sobre a apresentação dos assassinos, os mocinhos, Jacob e Dissie são cativantes, adorei acompanha-los, ambos são espertos e cheios de coragem. Os assassinos que apesar da astúcia, seus motivos para os crimes são banais e revoltantes.

Para concluir, a revisão e a diagramação da editora Arqueiro estão ótimas, só posso finalizar dizendo: Os Assassinos do Cartão-Postal é uma leitura recomendada para todos aqueles que buscam um ótimo romance policial!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!