Resenha: Águas Turvas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Águas Turvas

Resenha: Águas Turvas

16/07/2014


Título: Águas Turvas
Edição: 1
ISBN: 9788565850124
Autor: Helder Caldeira
Editora: Quatro Cantos
Ano: 2014
Páginas: 272
Avaliação: 
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. [...] Helder Caldeira, o autor, surpreende pelo estilo fluido da narrativa e pelo preciosismo de sua construção literária", escreveu Leandro Faria, jornalista, no portal Pop de Botequim. #Mergulhe!
Ao iniciar a leitura, somos apresentados ao narrador, a qual explica o quanto gosta de escrever. Em seus primeiros esboços, seu pai lhe dá uma sugestão, que ele escreva sobre pessoas normais, com a realidade que as cercam. Pensando a respeito, o narrador aceita o desafio e assim conhecemos a família Thompson e sua saga ao longo das 272 páginas de Águas Turvas.

Gabriel Campos é um jovem médico brasileiro que ao fazer especialização em Worcester tem sua vida modificada para sempre pela roda do destino. Ao ser convencido por sua mestra no doutorado, Nancy, ele decide tirar uns dias para relaxar, qual é a sua surpresa ao reencontrar o homem extraordinário que havia esbarrado no aeroporto e que tinha-lhe abalado o coração. Justin Thompson jamais se esqueceu daquele dia, quando derrubou as malas do brasileiro, os olhos profundos e marcantes daquele desconhecido o marcou demais e ao reencontra-lo, é inevitável não escutar as batidas de seu coração. 

O caminho de Justin e Gabriel se cruza novamente e com ele, acontecimentos emocionantes revelam-se. Há tantas águas turvas chegando para os Thompsons, que farão suas almas e escolhas, modificarem em um modo irreversível. As mudanças muitas vezes vêm para o bem e nosso narrador nos conta as boas novas e desafios que esses personagens tão reais enfrentam.

Águas Turvas é delicado, poético e envolvente, o autor possui uma escrita tão fluida, que rapidamente me encantei por seu livro. As descrições tão perspicazes fazem com que o enredo passe a ter um vislumbre tão real que facilmente me encantei com a história de Gabriel e Justin.

Muito mais que um simples romance, este livro mostra o amor em suas várias formas e contextos. Apesar de haver alguns clichês típicos, como amor a primeira vista, ao final da leitura, eu percebi que o autor conseguiu de forma clara, transformar o clichê em algo apaixonante, que o leitor simplesmente se encanta cada vez mais.

Para terminar, o trabalho da editora Quatro Cantos esta ótimo, a revisão bem trabalhada e a diagramação impecável. Leitura recomendada!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!