Resenha: Caçadores de Tesouros - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Caçadores de Tesouros

Resenha: Caçadores de Tesouros

09/07/2014


Título: Caçadores de Tesouros
Subtítulo: Caçadores de Tesouros - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788581634135
Autores: James Patterson, Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito (Selo #Irado )
Ano: 2014
Páginas: 384
Avaliação: 
Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
Bick, Beck, Tommy e Tempestade possuem uma longa e perigosa jornada. Após perderem a mãe e em seguida o pai, as crianças precisam concluir uma importante missão que lhes revelará uma grande teia de segredos. Abordo de O Perdido, os irmãos viverão uma aventura diferente a cada dia, seus pais lhes ensinara os negócios da família e como serem os mais espetaculares caçadores de tesouros dos sete mares.

Sem ter uma certeza que seus pais estão de fato mortos, os quatro saem em busca de mais um tesouro, no entanto, essa caçada passa a revelar fatos extraordinários sobre seus pais. A aventura é cercada de perigos, vilões e até mesmo muito humor. Os irmãos precisam ser astutos e confiar em seus extintos, afinal, as pistas anunciam o caminho que percorrerão.

Bick é nosso simpático narrador, que conta de uma maneira divertida, as aventuras vividas por ele e seus irmãos. Bick e Beck são gêmeos e suas participações sãs mais engraçadas durante a trama, Tempestade a filha mais dotada, é inteligente e sempre esta a três passos adiante, Tommy o charmoso e simpático irmão mais velho, é simplesmente uma graça. Reunindo capítulos curtos, ganchos atrativos e uma narrativa rápida, James Patterson e Chris Grabenstein, cativam com uma história misteriosa, engraçada e gostosa de ler.

Caçadores de Tesouros foi uma leitura leve, me empolgou bastante e deixou aquele gostinho de quero mais, além das lacunas para um próximo livro com os irmãos Kidds! Além disto, as ilustrações de Juliana Neufeld dão um show, deixando a leitura ainda melhor. A diagramação está linda e caprichada, fonte de ótima escolha, folhas amareladas e edição de capa dura, somente a revisão deixou a desejar, encontrei diálogos sem travessão e emendados, o que me levou a ler repetidas vezes o mesmo trecho para compreender o contexto; Mas mesmo assim, Caçadores de Tesouros não perde seu encanto e só posso terminar dizendo: Leitura recomendada.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!