Resenha: Geek Love

05/07/2014


Título: Geek Love
Subtítulo: O manual do amor nerd
Edição: 1
ISBN: 9788573129557
Editora: Gente
Ano: 2014
Páginas: 204
Skoob
Avaliação: 
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.
Mais do que um livro de autoajuda, Geek Love é uma leitura divertida e cheia de ensinamentos. Esqueça a linguagem parada ou tediosa, Eric Smith narra de forma criativa e cheia de humor, as dificuldades e lições que todo Geek ou Nerd precisam saber para conquistar sua Player 2. Mas, mesmo que Geek Love seja mais voltado ao público geek masculino, a garota geek também pode tirar proveito de todas as valiosas dicas desse manual tão incrível! 

Geek Love não é apenas para um publico especifico, qualquer leitor vai aprender dicas sem igual e válidas para dar-se bem em um encontro e além. Eric descreve cada tópico e obstáculo que o Geek vai enfrentar, com sinceridade, além de incluir muitas referências nerds que facilitam a leitura das 204 páginas. Só que mais do que isto, o autor tem uma maneira única e contagiante, que acaba por envolver seu leitor na narrativa de seu livro. 

Livros deste gênero, não são o meu tipo de leitura, mas eu estava tão confiante sobre Geek Love, que iniciei a leitura de mente aberta, além de estar muito empolgada. No fim, este manual do amor, se mostrou tão divertido e marcante, que fiquei apaixonada por ele. Uma leitura calma, hilária e de quebra, ensina a todos que o lê. 

A respeito do trabalho editorial, a revisão da editora Gente está de parabéns, e a diagramação um luxo, com ilustrações lindas e detalhes maravilhosos, uma beleza! Fora que muitos termos do livro original, foram adaptados para o público brasileiro e achei esse detalhe primordial e atencioso da editora. 

Por fim, recomendo a leitura para todos e principalmente para os leitores Geeks! Não deixem de ter esse fantástico item em sua prateleira de livros, essa é uma relíquia rara eu te ajudara muito! 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!