Noticiário Literário: Editora Empíreo (Lançamento - A Cidade Flutuante) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Empíreo (Lançamento - A Cidade Flutuante)

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Lançamento - A Cidade Flutuante)

29/08/2014


A mentira pode sustentar uma cidade para sempre?

Sinopse

Em A cidade flutuante, os leitores conhecerão Dominó, uma jovem e famosa bailarina do reino de Urjwani, a capital do Império. Por força do magnetismo, a cidade consegue flutuar acima das outras cidades, que são exploradas para abastecer a capital de suas principais necessidades.
Porém tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a tranquilidade em Urjwani: um atentado à vida do imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata.
Filha de uma influente integrante do governo,  Dominó começa a descobrir que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às revelações, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó trava novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira.
Quem estaria por trás dessa trama? Conseguirá Dominó salvar o seu mundo de um desastre maior?
A cidade flutuante apresenta aos leitores um mundo fascinante, onde o fantástico e o real se misturam. 

O lançamento do livro será no dia 04/09 (quinta-feira) às 19hs no Coletivo Arte e Comunicação (Rua João Pacheco da Costa, 595, Lagoa da Conceição, Florianópolis-SC).

Página do evento: (www)
Entrevista com o autor Daniel Dias: (www)

Ficha técnica



Sobre o autor:

Daniel Dias é natural do Rio de Janeiro, mas vive em Florianópolis desde que deu os primeiros passos. Estudante de Letras nas horas vagas, há anos flerta com o fantástico, tema recorrente em seus textos. Tem três contos publicados na coletânea Os meus, os teus, os nossos contos e um no livro colaborativo Desnamorados atualmente divide seu tempo entre projetos novos e antigos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!