Resenha: O Peculiar

17/08/2014


Título: O Peculiar
Subtítulo: Peculiar - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788501401854
Autor: Stefan Bachmann
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 272
Avaliação: 
Sinopse: Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?

Quando os Sidhe chegaram à Inglaterra, muita coisa mudou, o medo se instalou na população e um amontoado de conflitos começou a acontecer. Pessoas desapareciam para nunca mais voltarem... Para que a ordem voltasse, foi dado o primeiro tiro, dando então ao início da Guerra Sorridente. Apesar da magia que as cercam, as Fadas não contavam com os canhões e armas do exercito inglês. Uma a uma, as fadas acabaram sendo derrotadas, as que sobreviveram se tornaram escravas e muitas outras, assim como os demais seres mágicos, passaram a se adequar ao costume humano, até que foram “aceitos” pela sociedade.

Mas os Sidhe, a mais alta classe de fadas, ainda não tinham desistido, havia uma única chance de se vingarem e voltarem para seu verdadeiro lar. Para que tudo desse certo, era preciso esperar, aguardar pelo momento ideal em que a criança número onze se revelasse, pois era tudo que eles esperavam.

Barthy e Hettie são Peculiares e a única regra que jamais deve ser quebrada por eles é: Não seja notado e não será enforcado. Os Peculiares são crianças nascidas da união entre humanos e fadas, sua existência é recusada nos dois povos, eles são medonhos e que pela lei, merecem apenas a morte.

Barthy sempre fez tudo para não ser notado, mas um pequeno deslize põe tudo a perder e agora sua pequena irmã corre perigo...

Narrativa instigante e de perder o fôlego, O Peculiar é uma obra genial, muito bem escrita e divertida, do autor Stefan Bachmann. Unindo aventura, fantasia e uma pitada de mistério e steampunk, Stefan resgata aquele sentimento insaciável e marcante de uma leitura mágica.

Com personagens carismáticos, além de enigmáticos, descrições maravilhosas e um universo novo, O Peculiar é uma obra que agradará a todos, desde os mais jovens aos leitores adultos, apaixonados por uma ótima história de fantasia. A edição da Galera Record pelo selo Júnior, traz uma diagramação excelente, uma capa muito bonita, folhas amareladas, desenho de penas negras nas aberturas dos capítulos e números das páginas; Além disto, a revisão esta de parabéns, não encontrei nenhum erro significativo.

Leitura fluida e sensacional! Recomendado.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou Diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!