Resenha: Amber House - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Amber House

Resenha: Amber House

26/09/2014


Título: Amber House
Subtítulo: Trilogia Amber House - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788564850408
Autoras: Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Editora: Jangada
Ano: 2013
Páginas: 352
Avaliação:  
Sinopse: Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.
Após a morte da avó, Sarah, seu irmão Sammy e sua mãe, vão para Amber House, a importante casa de sua família que atravessou inúmeras gerações. Amber House é um local misterioso, requintado e esplendido, no entanto, a jovem sabe que os planos de sua fria e insensível mãe são outros e não uma estadia permanente na casa.

Sarah esta curiosa para descobrir os segredos de Amber House e com a ajuda de Sammy, planeja uma forma de ficarem um pouco mais e após “convencerem” a mãe, os três instalam-se no imóvel. A cada dia, estranhos eventos começam a acontecer. Sarah percebe que pode ver os “ecos” do passado de Amber House, inclusive os pertencentes a sua mãe e ao capitão Foster, um contrabandista de diamantes.

De acordo com uma lenda local, há muito tempo, um tesouro foi deixando na casa e a curiosidade de Sarah aumenta ainda mais. Mas a busca pelos diamantes do capitão faz com que ela fique ainda mais conectada a Amber House, um local onde o passado e o futuro se conectam e com este estranho “dom”, Sarah perceberá que a história de sua família é densa e cheia de segredos interligados.

Sabe aquela história especial, que marca tanto por seus personagens como pelo enredo? Que te deixa com aquela sensação intensa, que prende você de uma forma tão única que quando chega ao fim bate uma tristeza por ter acabado? Amber House é assim, foi marcante do inicio ao fim, tão envolvente que eu não queria me desprender da história. O livro foi escrito por três autoras, mãe e filhas, é uma obra sublime, com mistério, romance, suspense e descrições minuciosas que levam o leitor até a atmosfera de Amber House, um lugar místico e cheio de surpresas.

Livros com esta pegada sempre me deixam alucinada, afinal, a intensidade que os fatos deixam é tão grande, que a leitura flui rapidamente, os personagens conquistam e no fim, eu apenas desejava que não acabese. Além de reunir ótimos estilos, os ganchos deixados em cada capítulo são atrativos e a cada mistério revelado, surgem ainda mais segredos, que fazem com que o leitor não desgrude do livro até a conclusão.

Narrado em primeira pessoa por Sarah, temos uma personagem sensível, mas forte, independente e astuta. Os ecos que Sarah vê e ouve, é o passado de Amber House e consequentemente de sua família, e para mim, este foi um dos pontos altos do livro. Toda essa pegada sobrenatural me conquistou, eu gosto do gênero e acredito que casou muito bem com a proposta da história, que aliais, foi bem estruturada e desenvolvida.

Estou ansiosa pela continuação do livro (será uma trilogia), afinal, Amber House deixa muitas perguntas em aberto, principalmente no fim, e são daquele tipo de questão que te fazem correr atrás do próximo livro, até porque o enredo é contagiante.

Concluindo, quem procura uma história rica em mistério e suspense, com uma pitada de romance e recheado de personagens intensos, apostem em Amber House, será uma viajem inesquecível!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Setembro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Maquina de Contar Histórias ou Perdendo-Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!