Noticiário Literário: Editora Record, Editora Best Seller e Editora José Olympio (Lançamentos - Outubro 2014) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Record, Editora Best Seller e Editora José Olympio (Lançamentos - Outubro 2014)

Noticiário Literário: Editora Record, Editora Best Seller e Editora José Olympio (Lançamentos - Outubro 2014)

28/10/2014


Sinopse: Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. E descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward, fato que faz com que Jane e sua parceira, a patologista Maura Isles, fiquem de olhos bem abertos. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?



Sinopse: Quando o rei Henrique VI enfim ocupa o trono da Inglaterra, todo o reino fica abalado. Sua saúde fraca e sua falta de coragem e braveza ficam aparentes e, dessa forma, é responsabilidade de seus homens de confiança garantir a segurança da Coroa. A pedido de Henrique, o espião-mor Derry Brewer e William de la Pole, duque de Suffolk, propõem um armistício com a França através de um casamento arranjado com Margarida de Anjou, jovem da nobreza francesa. Porém, nem todos veem esse acordo com bons olhos, e assim nasce uma conspiração, liderada por Ricardo Plantageneta, duque de York, que deseja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições na qual a morte está sempre à espreita.



Sinopse: É o fim de semana do casamento de Daphne. Winn Van Meter, seu pai, segue em direção à ilha de Waskeke, onde acontecerá o evento. No carro, leva o vestido da filha e questões que atormentam seus pensamentos. Agatha, amiga de Daphne, faz com que ele cogite pela primeira vez ser infiel, e Van Meter tem certeza de que sua não entrada no Pequod, o clube de golfe da ilha, é culpa de seu antigo — e suposto — rival Jack Fenn.
Enquanto isso, Livia, a filha mais nova de Winn, acabou de sair de um relacionamento traumático, mas no fundo acredita que vai dar a volta por cima. Porém, na busca de algo que a ajude suportar a perda, pode encontrar problemas ainda maiores.
Assim é montado um divertido espetáculo regado a gins-tônicas, desejos reprimidos e uma baleia encalhada.


Sinopse: Nesta deliciosa biografia, conhecemos a verdadeira Brigitte Bardot: mimada, complexada, voluntariosa e, ao mesmo tempo, talentosa, sensível, encantadora. É essa ambiguidade o verdadeiro atrativo da atriz, que conquistou o público, amantes e famosos diretores de cinema, antes de se recolher ao ostracismo auto imposto para cuidar dos animais. De femme fatale à figura polêmica na França, Lelièvre descortina a vida de uma das mulheres mais famosas do mundo, que ainda permanecia misteriosa para muitos.








Sinopse: Mais um livro ousado da dupla de autores que desafia o senso comum, usando dados e informações da maneira mais objetiva possível para resolver qualquer problema ou questão. Eles ensinam a pensar de maneira pouco convencional e a fazer as perguntas certas (e inesperadas) na hora de tomar decisões e analisar qualquer assunto.
Leitura essencial não apenas para os fãs dos autores, mas para quem quer aprender o que significa pensar como um FREAK, tanto em questões simples como a melhor maneira de bater pênaltis até como conseguir implementar as reformas mundiais mais complexas e importantes.







Sinopse: Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.
A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.





Sinopse: A vida e a história de Cristóvão Colombo permanecem um mistério. O famoso navegador, conhecido por ter descoberto a América, nunca deixou muitos registros sobre os seus feitos, o que sempre levantou suspeitas. Mas e se tudo o que sabemos sobre o descobrimento da América for uma mentira? E se essa mentira foi planejada para esconder o verdadeiro motivo pelo qual Colombo partiu em seu navio, em 1492? E se esse segredo guardado há mais de quinhentos anos for capaz de reformular todo o cenário político moderno? Nesta nova aventura, Steve Berry redescobre os segredos por trás dessas perguntas e revela ao mundo um tesouro há muito tempo perdido.





Sinopse: A maior parte de nós toma como natural as características de nossa sociedade moderna, desde viagens aéreas e telefones celulares até alfabetização e obesidade. No entanto, por quase todos os seis milhões de anos de sua existência, a sociedade humana não conhecia nenhuma dessas coisas. Jared Diamond se baseia em pesquisas de campo com sociedades tradicionais — povos das ilhas do Pacífico, os inuítes, os índios da Amazônia e o povo san do deserto Kalahari — e encontra muitos exemplos com quais podemos aprender sobre questões universais como educação dos filhos, tratamento dos idosos, solução de brigas, avaliação de riscos e manutenção da saúde e do bem-estar.




Sinopse: "Como uma mulher moderna deve se comportar?" Esta talvez seja uma das maiores perguntas do universo feminino — uma dúvida tão ampla e profunda que poucas mulheres foram capazes de dar uma resposta definitiva. No entanto, Clare Conville, Liz Hoggard e Sarah-Jane Lovett compartilham seus pensamentos sobre esta questão em O ABC da mulher moderna. Com mais de seiscentos verbetes, que vão de “Como receber um elogio” e “Insegurança” até “Terapia de família”, “Ir para um convento”, “Casos”, “Movimento feminista”, “Amizade colorida”, “Meditação” e muito mais, este é o livro de cabeceira perfeito para todas as mulheres.






Sinopse: O clube das mulheres boazinhas é um clube ao qual nenhuma mulher deseja pertencer. Essas mulheres constantemente se sentem invisíveis, subestimadas e passadas para trás por colegas de trabalho, amigos, familiares e cônjuges. Pensando nesse problema, a Dra. Lois P. Frankel e a conselheira profissional Carol Frohlinger trazem, em Mulheres boazinhas não estão com nada, 99 dicas que vão ajudá-las a obter o respeito que desejam tanto no trabalho como na vida pessoal. Indicado tanto para donas de casa como para CEOs, este guia prático oferece às leitoras o conhecimento e as habilidades necessários para que mudem de atitude e conquistem o sucesso que merecem.




Sinopse: Como Nikki Maxwell sabe, manter um diário é uma ótima maneira de conhecer a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Este diário da série Diário de uma garota nada popular traz questões para todos os dias do ano. Se você pudesse trocar de lugar com alguém por um dia, quem seria esta pessoa e por quê? Qual música você poderia ouvir 100 vezes? Por qual programa de TV você está apaixonada no momento e por quê? Qual a roupa mais espetacular do seu guarda-roupa? Coloque seu toque pessoal nessas questões e em muitas outras – e como este é um autêntico Diário de uma garota nada popular, Nikki apresenta suas respostas e desenhos também!






Sinopse: Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa.
Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta — e se sentindo mais deslocada do que nunca —, Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma.
Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos. Em Coração de mãe, Jodi Picoult constrói com perícia um romance cativante, que examina emoções e problemas com os quais todos nós podemos nos identificar.



Sinopse: Sucesso editorial há quase um século, A lei do triunfo é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa entrevistando e investigando grandes líderes, entre eles Thomas Edison (inventor da lâmpada), Theodore Roosevelt (ex-presidente dos EUA) e F.M. Woolworth (proprietário das Lojas Americanas).
Num mundo globalizado, regido pela metacompetência e pela prosperidade digital, este livro retrata, numa linguagem clara e profunda, os fundamentos de dezesseis leis que podem ajudar as pessoas a transformarem suas vidas de forma surpreendente.
Apesar de lançado originalmente em 1928, A lei do triunfo é uma obra atemporal que até hoje continua sendo adotada por grandes empresas e pessoas em todo o mundo.




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Outubro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Aconteceu em Veneza ou A Cidade dos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!