Resenha: As Bruxas de Oxford - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: As Bruxas de Oxford

Resenha: As Bruxas de Oxford

10/10/2014


Título: As Bruxas de Oxford
Subtítulo: Trilogia Coração da Magia #1
Edição: 2
ISBN: 9788563586391
Autora: Larissa Siriani
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 245
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.
Depois de se mudar para a uma nova cidade, Malene passa a viver estranhos acontecimentos: Objetos caindo, vidro estilhaçando-se, luzes piscando e vozes misteriosas. Tudo ocorre toda vez que seus sentimentos afloram, seja raiva ou até mesmo ao se assustar. Além disto, a misteriosa Casa Azul que seus pais comparam para esta nova fase de suas vidas, lhe causa arrepios!

Por ser albina, Malene já sofreu por ser diferente. No entanto, na OSD, sua nova escola, a jovem consegue fazer ótimas amizades e finalmente se sente em casa; Mas seu estranho poder sobrenatural fica cada vez mais aflorado e por mais que tente convencer a mãe que não se trada de uma coincidência, Malene começa a acreditar que esta louca, só que será isto mesmo? Existem segredos e lendas sobre a Casa Azul e de alguma forma, esta mudança afetou Malene e cabe a ela descobrir a fonte desses acontecimentos misteriosos. 

Fazia um tempo que eu estava de olho neste livro. Sua capa e título tinham me conquistado imediatamente, além do tema ser um dos meus prediletos: Bruxas. Quando a autora lançou a promoção na Amazon, adquiri meu e-book rapidamente. Minhas expectativas eram altas e quando finalmente comecei a ler, no primeiro dia mais da metade do e-book havia sido lido. 

Larissa tem uma escrita fluida e com perspicácia construiu um enredo maravilhoso, envolvente e cercado de referencias místicas, fora a construção de personagens que foram sensacionais. As minhas expectativas foram superadas e a cada capítulo, eu apreciava ainda mais a história, que traz além da magia, o romance, mistérios e vingança. Somente o final foi um pouco angustiante, porque deu a entender que cortou bruscamente, mas por outro lado, deixa aquela sensação de aflição de querer o segundo livro o mais rápido possível.

Por se a edição digital, não há muito que dizer sobre a diagramação. Apenas a revisão merece mais atenção, eu encontrei alguns erros, como palavras e diálogos emendados, só que mesmo assim, a leitura não foi de fato prejudicada. 

Concluindo, para quem é fã do tema, posso garantir que As Bruxas de Oxford é uma leitura que tem um enredo fantástico e encantador, que revela um talento nacional especial. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Outubro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Aconteceu em Veneza ou A Cidade dos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!