Resenha: Se Eu Ficar - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Se Eu Ficar

Resenha: Se Eu Ficar

11/10/2014


Título: Se Eu Ficar
Edição: 1
ISBN: 9788581635415
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 224
Avaliação: 
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Mia e sua família saem para um passeio assim que os primeiros flocos de neve caem, apesar do clima, os raios quentes do sol denunciam que o tempo será bom. No entanto, o destino tem planos diferentes e o que deveria ser um momento especial acaba mudando tudo para sempre. Um acidente que leva Mia, seus pais e seu irmão a sofrerem uma grave consequência. Mas um fato estranho, é que Mia consegue ver tudo que esta acontecendo após a fatalidade; Ela vê seu corpo, o hospital em que foi levada e a dor de seus parentes e amigos. 

Ela não entende o motivo de ainda estar ali, sua alma não se desprendeu e mesmo que esta experiência seja única, ela sabe que não tem os dons sobrenaturais dos filmes, não podendo tocar em nada nem ninguém. Apenas lhe resta esperar e tomar a decisão importante que mudará por completo a sua vida.

Se Eu Ficar é uma leitura tocante, linda, comovente e fluida; Carregado de reflexões, a obra de Gayle Forman é emocionante. Narrado em primeira pessoa por Mia, conhecemos seu ponto de vista antes do acidente e após, com seu espirito relatando tudo que acontece ao redor. É complicado falar de histórias assim, afinal, mexe tanto conosco e a mensagem passada é única, de leitor para leitor. 

Peguei Se Eu Ficar sem nenhum conhecimento sobre o enredo, eu evitei tudo, chamada da editora, resenhas, comentários nas redes sociais e etc. Sabia o quanto o livro estava em destaque, mas decidi não influenciar minha opinião, eu queria uma leitura exclusiva, que me encantasse e foi exatamente isso que consegui no final.

Se Eu Ficar é singelo, começa timidamente e é tão tocante que você lê e não para. A história de Mia aperta o seu coração, você é marcado pelos sentimentos dela. Não pense que por ser um drama é só lamentações, Se Eu Ficar mostra o amor, a coragem e decisões difíceis que a vida nos traz. 

Uma leitura que memoriável. Eu fiquei surpresa com a carga emocional que Gayle conseguiu trazer ao livro. Não há dúvidas que recomendo esta leitura, Se Eu Ficar é a escolha certa para momentos que pedem uma boa história. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Outubro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Aconteceu em Veneza ou A Cidade dos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!