Noticiário Literário: Editora Biruta (Lançamento - Você sabe tudo sobre insetos?)

19/11/2014


Sinopse

Por que as vespas picam? Por que os vaga-lumes brilham à noite? Por que as joaninhas têm pintas? Por que os mosquitos sugam sangue? Essas e outras perguntas são respondidas conforme a curiosidade do leitor que, antes de se deparar com as respostas corretas, conhecerá algumas hipóteses formuladas por piolhos-de-livros que passeiam pelas páginas enquanto tentam descobrir se são insetos ou não.
Em meio a essa jornada divertida, o leitor acaba aprendendo sobre variadas espécies de insetos bem retratados nos traços de cada ilustração.

Sobre a autora e ilustradora
Lila Prap, eslovena, é formada em Arquitetura. É uma artista freelancer e vive de produções de design gráfico, da decoração de interiores e da produção de textos, bem como de ilustrações para crianças. Alguns de seus trabalhos foram incluídos na Exibição de Ilustradores da Feira de Livros Infantis de Bolonha em 1998.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Novembro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro, O Homem Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!