Resenha: Inquebrável

19/11/2014


Título: Inquebrável
Subtítulo: A Legião #01
Edição: 1
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403131
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...
Quando Kennedy vai à procura de seu gato de estimação, que fugiu para o cemitério da cidade, ela acaba encontrando uma figura fantasmagórica entre as lapides. A garota parecia flutuar e sua pele incrivelmente branca lhe dava um aspecto assustador, mas Kennedy sabia fantasma não existem não é? No entanto, aquela noite no cemitério foi apenas a abertura para os mistérios que até então ela não acreditava.

Ao quase ser morta pelo espirito vingativo da garota do cemitério, a qual matou sua mãe semanas antes, Kennedy é salva por dois garotos desconhecidos e que sabem mais dela do que ela mesma. Luke e Jared fazem parte da Legião, um grupo destinado a caçar o mal, derrotar os espíritos vingativos e matar o demônio Andras. Os irmãos acreditam que Kennedy é a ultimo membro do circulo que derrotará o ser das trevas, mas a jovem não consegue compreender que sua gentil mãe e cozinheira de mão cheia fazia parte da Legião, que de acordo com Luke e Jared, é um assunto de família, onde os ensinamentos e segredos são passados para um membro familiar que integrante da Legião escolhe. A mãe de Kennedy jamais lhe disse nada parecido, até então ela nunca havia acreditado em fantasmas, andado com armas carregadas de sal e enfrentado os servos do mal.

Seria Kennedy o membro perdido? Em uma jornada para deter Andras, a nova Legião enfrentara inúmeros perigos e ameaças, nenhuma falha poderá ser cometida, o destino do mundo está nas mãos deles!

“Que a pomba negra sempre o carregue”

Histórias de fantasmas sempre chamam minha atenção e ao ler a sinopse de Inquebrável fiquei muito animada para começar a leitura.  Quando me deparei com os dizeres da orelha, logo pensei que seria um romance adolescente, com fundo sobrenatural, fiquei com receio, mas ainda sim animada. Apesar de o romance estar ali, dos personagens serem adolescentes e o clássico triangulo amoroso confirmado, ao fim percebi que a obra solo de Kami Garcia (Beautiful Creatures) vai muito, além disto, trazendo uma caçada aos espíritos e demônios, com arsenal para derrotar o mau, reviravoltas, armadilhas e muitas referencias.

Meu primeiro pensamento conforme a leitura fluía era: Supernatural, a série de maior sucesso na Tv americana, que conta a história dos irmãos Dean e Sam na luta contra fantasmas, demônios e afins. Muitos elementos em Inquebrável me fizeram lembrar de Supernatural, até porque este é um tema riquíssimo, com muito conteúdo e difícil não associar os dois, mas não pense que isto é um ponto negativo, pelo contrario, foram essas pequenas semelhanças que me fizeram ficar apaixonada por Inquebrável, que traz um enredo maravilhoso, ótimas descrições e elaboração. As caçadas que a Legião se depara foram bem articuladas, eu fiquei tensa ao imaginar a luta no poço que Kennedy teve que travar com um espirito vingativo, que alais é a minha cena favorita na história!

Inquebrável é contagiante, a escrita de Kami é fluida e envolvente, tanto que em um dia e meio a minha leitura já estava finalizada! É um enredo que você lerá com afico, que te prende nas páginas e que rapidamente encanta pela narrativa simples em primeira pessoa. O trabalho da editora Galera Record está de parabéns, diagramação, revisão, tudo impecável! Sem mais, recomendo Inquebrável, que se tornou um dos meus queridinhos. Aguardo pelo lançamento do livro dois!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Novembro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro, O Homem Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!