Resenha: Puro Êxtase - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Puro Êxtase

Resenha: Puro Êxtase

14/11/2014


Título: Puro Êxtase
Subtítulo: Erótico, libertador, controverso (Livro 1)
Autora: Josy Stoque
Edição: 1
ISBN: 9781495429330
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 270
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon / Loja da Autora
Sinopse: "O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.
Depois de ser desprezada e humilhada, além de sofrer as dores da rejeição, Sara dá a volta por cima. Renascendo das cinzas e se libertando, ela finalmente percebe o quando é especial, sexy e sedutora. Curtindo sua liberdade após o doloroso processo de separação, Sara aproveita o melhor da vida, chegou à hora de doar-se para si mesma, cuidar-se e amar-se, acima de tudo, Sara passa a curtir cada momento, principalmente o lado apimentado de sua nova fase. Sabendo exatamente o que quer e como quer, Sara deleita-se com uma relação sem amarras, apenas vivenciando o agora e os prazeres que o destino lhe proporciona. 

Não dá para negar o quanto ousado, sexy e arrebatador Puro Êxtase é! Muito mais que apenas um livro erótico, esta obra apresenta superação, força de vontade, amizade e compreensão, além do perdão. Elementos diferentes e distintos para um livro do gênero hot? Realmente, mas Josy Stoque soma todos eles e juntos temos a prova que histórias eróticas são muito mais do que apenas sexo.

Josy traz a seu leitor o enredo de Sara, que acabou de passar por um drama difícil e que a deixou fragilizada, vemos sua força de vontade para superar o passado, suas loucuras ousadas e sua paixão pela vida. Nesta estrada do autoconhecimento, Sara compreende a dor que tanto lhe magoou e aprenderá o valor do perdão, além disto, ela descobrirá o amor que está ao seu reder, seja por seus amigos ou familiares. Em meio desta caminhada nossa querida personagem provará o gosto do proibido de inúmeras maneiras sedutoras, avassaladoras e extremamente quentes! 

Josy soube como dosar os dois pontos da obra, a história e o erótico, tornando ambos parte da trama vivida por Sara, ou seja, cada um desses elementos são uma extensão do outro. O motivo de eu destacar esse detalhe é pelo simples fato que vários títulos do gênero esquecem a história dos personagens e focam apenas no ato carnal, deixando nada para que o leitor se sinta ligado ao livro. Quando eu busco uma obra hot para ler, espero não apenas sexo, mas sim um plano de fundo atrativo, convincente e natural, que me faça apreciar a leitura como um todo, além disto, as descrições precisam ser sensuais sem serem apelativas, sexys na medida. Puro Êxtase atendeu todos meus requisitos e adorei acompanhar as aventuras de Sara!

Tenho que dizer que o final deu aquele gostinho de quero mais e estou ansiosa para começar o livro dois, que promete ser inesquecível! Para terminar a resenha, é importante ressaltar que a leitura é indicada para maiores de idade. Quando a diagramação e revisão, ambos estão ótimos, a autora caprichou na finalização da versão digital. Vale mencionar que Puro Êxtase também possui uma versão impressa.  Para finalizar, só posso dizer: Leitura recomendada.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Novembro 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer ao livro, O Homem Perfeito.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

13 comentários:

  1. Oi Sammysam, ai que tudo a sua resenha. Fico feliz por ter gostado do aprendizado da Sara, que engloba todos os aspectos básicos da vida: amor-próprio, autoconfiança, força de vontade, superação, felicidade, família, amigos, relacionamento, sonhos, amor, sexo e perdão. Fiquei muito feliz com o resultado final deste romance que tem muito a oferecer. Enquanto escrevia, também aprendia. Foi sensacional! Acho que esta trilogia é oficialmente meu xodó. Muito obrigada pela resenha maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que de tanto que ouvi e li sobre este livro, estou curiosa para ler hehehehe bjs

      Excluir
  2. Amei esse livro é ótimo, concordo com você a autora soube dosar perfeitamente a história e o erotismo, também estou ansiosa pra ler o segundo livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy, eu baixei o livro, mas ainda não o li. Que bom quando deixa este gostinho de quero mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha flor!
    Eu estou com Puro Êxtase em e-book e ansiosa por lê-lo! Essa é a segunda resenha que tenho acesso sobre ele e, nossa… O: Não esperava que a autora fosse tão talentosa ao ponto de trazer à literatura erótica algo mais do que "pegação". Eu gosto de livros eróticos assim, que tenham um enredo e nos envolvam nos sentimentos intensos dos personagens. :D Com certeza, lerei com renovada expectativa, flor!

    Beijos =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ele aqui e vou ler logo,
    que bom que o livro tem uma historia e não apenas sexo..tinha medo disso rs,
    não que tenha problemas com livros so de pegação, mas prefiro quando tem um conteudo a mais..
    Espero gostar tanto quanto você, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sammy sou suspeita amo essa trilogia, acabei de ler o segundo livro, Josy uma querida adoro, soube mostrar além da parte extremamente hot o lado carente e sensível de nossa protagonista . Sara tem uma sensibilidade intensa, mascarada por sexo sem, compromisso, Adoro. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro da Josy, parece ser um hot que finalmente tem conteúdo, tem um porquê na história. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Nunca li um livro hot, apesar de tanto apelo que este gênero tem despertado aos leitores. Como você diz na resenha é importante um livro erótico conter acima de tudo uma estória bem construída. Se eu fosse ler algo do tipo começaria por Puro Êxtase.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sammy, tudo joia?
    Eu tenho ido muitas resenhas elogiando esse livro. A história me interessa bastante e sua resenha me deixou instigada. Mas acho que só poderei comprá-lo em 2015. Mesmo demorando valerá a pena, pelo menos tenho esse presentimento.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Ja ouvi varios elogios desse livro mais nao consigo ter interesse por ele , pelo fato de ser erótico , nao gosto de livros eróticos ! a capa é mt bonita e bem chamativa !

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy,
    Puro Êxtase é um livro que me interessou bastante, não só pelos elogios, mas pelo seu próprio desenvolvimento, bem dosada, bem trabalhada, e fiquei bem curioso para ler. e sua resenha foi ótima. se tinha alguma dúvida de que queria ler ela foi retirada. parabéns.
    bjs
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre defendi o gênero hot,pois como você escreveu na maior parte dos livros não é somente o sexo que é abordado,e Josy tem razão somos multifacetadas e encontrar tdos esses pontos em um livro é bom demais,pois nos identificamos.

    Amei a resenha e quero demais ler esse livro,vou atrás dele agora mesmo.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!