Dica de Leitura: Montanha da Lua

11/12/2014


Sinopse
Há décadas uma lenda assusta jovens debutantes da província de Madascocia: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia acompanha esta família desde o primeiro Hallinson, levando à morte a esposa em seu primeiro ano de casamento ou após o nascimento de seu filho varão. Geração após geração, todos cresceram conhecendo sua sina e a regra a seguir para possuir um casamento frutífero e longo: casar-se sem amor. O único homem da família que burlou a maldição foi Narciso Hallinson, pois segundo seus diários, não amava a esposa e a tinha apenas para perpetuar seu nome, contudo, como os demais, ele teve apenas um herdeiro. Sete gerações depois, a lenda tornou-se conhecida por toda a província, afastando as donzelas e suas mães casamenteiras, mesmo havendo provisões eternas em seu clã. Nenhuma delas desejava arriscar perder sua vida por dinheiro, mesmo Octávio Hallinson sendo o viúvo mais poderoso, rico e temido da região. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir as regras da sociedade que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Jamais se importou com o título, a falta de liberdade em ir e vir para onde desejasse é que a deixava queixosa. Com o tempo conseguiu desvincular-se da casa dos tios e passou a viver sozinha, cercada de empregados e olheiros, em uma propriedade vizinha, assentada aos pés da floresta que cerca a Montanha da Lua. A Montanha da Lua não era um lugar para donzelas, todos sabiam. Ela guardava segredos obscuros, ladrões traiçoeiros, homens de baixa índole e que não se importavam em profanar uma mulher, mesmo esta sendo donzela e de boa família. Uma tragédia a coloca de frente ao homem misterioso que vagueia pela floresta e sua vida, como também seu futuro, torna-se incerto e assustador.
Acompanhe Montanha da Lua gratuito no Wattpad! Será postado semanalmente, do primeiro ao último capítulo. Inicialmente o livro viria com o nome de M.S. Krawulski que era o pseudônimo da escritora Mari Scotti, no entanto, ela decidiu manter seu nome e publicar a história gratuitamente como presente de natal! 

Leia Montanha da Lua: (www).

É possível ler tanto no PC, como em celulares e tablets. Não percam! Conheçam hoje mesmo Montanha da Lua. Estou acompanhando e futuramente teremos resenha dessa nova obra da Mari aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!