Resenha: As crianças trocadas (A Guerra dos Fae, volume I)

18/12/2014


Título: As crianças trocadas
Subítulo: A Guerra dos Fae I
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301709
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Claudia Dornelles
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?
Depois de fugir de casa ao lado de seu melhor amigo Tony e ir para Miami sem dinheiro e sem um rumo certo, Jayne teme pelo que acontecerá, eles não podem voltar, mas mesmo assim, a situação não é das melhores. No entanto, a sorte parece caminhar ao lado da dupla quando encontram Jared e seu grupo de adolescentes na mesma situação. Apesar de o grupo ser unido e parecerem gente boa, Jayne tem suas dúvidas, mas resolve dar uma chance ao destino por enquanto. 

Quanto uma oferta para ganhar uma boa quantidade de dinheiro aparece, Jayne e seus novos amigos decidem arriscar, a tarefa parece simples e com inúmeras vantagens. Ao serem dopados e deixados em uma floresta no meio do nada, o grupo depara-se com um desafio arriscado, só que a verdade escondida na floresta é muito maior do que imaginam, eles são apenas o começo de algo grandioso e mágico!

Eu não sabia o que esperar deste primeiro volume da série A guerra dos Fae de Elle Casey, minha expectativa era alta e conforme a leitura avançava, minha simpatia pelo enredo só amentava. Com capítulos curtos, narrativa em primeira pessoa fluida e personagens marcantes, As crianças trocadas foi uma ótima aventura! O modo desbocado e grosseiro de Jayne, nossa narradora, pode parecer estranho de inicio, mas a simpatia dela e seu modo sincero ganham pontos com o leitor, além disto, você dará boas risadas com ela.

Este primeiro volume despertou muito meu interesse e finalizou com aquela expectativa e vontade louca de ler a continuação. Com uma linguagem simples, bem humorada e bons personagens, a obra de Casey é uma ótima opção para quem quer mergulhar em uma maravilhosa fantasia, com direito a romance, amizade, ação e mistério. Estou ansiosa para começar o segundo livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!