Resenha: Estrela - Em busca do Amor eterno - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Estrela - Em busca do Amor eterno

Resenha: Estrela - Em busca do Amor eterno

22/12/2014


Título: Estrea
Subtítulo: Em Busca do Amor Eterno
Edição: 1
Autora: Josy Stoque
Editora: Independente
ISBN: 9781495257711
Ano: 2013
Páginas: 332
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon (E-book)
Sinopse: No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino de Áster é abalada. As estrelas anunciam uma tragédia e uma criança predestinada a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro do trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão.
A terra de Áster vive um momento tenso, no céu, as estrelas mostram o fim da vida ásteriana, no entanto, esta é apenas uma parte da profecia, há uma criança, um ser de luz predestinado a salvar Áster. O príncipe Eliano finalmente encontra o amor, ele sabe que ela é a sua predestinada, sua alma gêmea, mas como alcança-la? Sendo sacerdotisa do templo do Sol, Selene é proibida para os homens, só que mesmo assim, Eliano não consegue conter seus sentimentos, há algo puro, grandioso em Selena e seu amor só tende a aumentar.

Apesar das consequências de suas escolhas, Selena não se arrepende, seu amor por Eliano merece uma chance, o sentimento que carrega é maior do que tudo, até do que a fúria dos deuses. Mesmo com os obstáculos, Eliano e Selena enfrentaram tudo em nome do amor, do amor eterno e suas escolham remetem no destino de Áster.

Estrela – Em busca do Amor eterno, é uma história linda, delicada, apaixonante e intensa, além de envolvente. Um conto de fadas cheio de sentimentos, poético e esplendido. Não há elogios que cheguem perto da beleza da obra de Josy Stoque, afinal, Estrela toca fundo, é aquela leitura obsoleta, que lhe faz suspirar, que te faz amar e viver lado a lado com os personagens. Mesclando narrativa em primeira e terceira pessoa, Josy criou uma obra tocante, que flui rapidamente a qual encanta a cada capítulo.

Com palavras diretas, descrições na medida e muito sentimento, a autora superou minhas expectativas. Por já conhecer as outras obras da autora, eu sabia que Estrela seria uma leitura marcante, no entanto, fui surpreendida pela beleza de uma trama rica, mágica e contagiante, um conto de fadas apaixonante, além disto, o mistério em torno da lenda da deusa da Lua foi ótimo, Josy soube como conduzir cada fio da história, não deixando pontas soltas e apesar das duras batalhas infligidas aos personagens, temos um belo final feliz, recheado de verdades, paixão e perdão. Estrela, é um romance fabuloso, fantástico, uma obra-prima cheia de magia e amor.

Desafio 2014 - Maratona Literária #EuTôDeFérias (Fase 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!