Resenha: Longe de Você - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Longe de Você

Resenha: Longe de Você

29/12/2014


Título: Longe de Você
Edição: 1
Autora: Emily Hainsworth
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096241
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Sabrina Garcia
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?
Dois meses se passaram desde a morte de Viv e Cam ainda não conseguiu seguir em frente, sua vida jamais será a mesma sem ela, o dia a dia já não tem sentido. A falta que sente de Viv é enorme, ela era especial e a única capaz de lhe trazer alegria, se houvesse uma chance de fazer tudo diferente, Cam faria. Sua saudade é enorme e o desejo de ter Viv é maior do que tudo. 

Ao visitar o memorial da jovem, algo inesperado acontece, uma garota surgi do nada e diz que o conhece, no entanto, Cam jamais a tinha visto... Nina então lhe revela que vem de um lugar diferente, mas ao mesmo tempo parecido com o mundo de Cam e nesta realidade, Viv ainda está viva! Disposto a ter a amanda de volta, ele vai até a realidade de Nina, só que conforme ele atravessa o portal, informações importantes lhe são reveladas e mesmo achando que a vida do seu outro eu tinha sido melhor, Cam perceberá que precisa fazer uma escolha antes que seja tarde demais.

Mesmo estando com Viv, o jovem sabe que ela jamais será a mesma Viv que conheceu, as escolhas e modos dessa outra lhe assustam e quando Nina conta a verdade, Cam custa a acreditar. Diante dessa segunda chance, o que escolher?

Longe de Você da autora Emily Hainsworth traz um plano de fundo interessante: Mundos paralelos! Esse tema desperta minha curiosidade, afinal, quem nunca se perguntou o que teria acontecido caso fizesse uma escolha diferente? Com Longe de Você, a autora explora essa possibilidade e passamos a acompanhar Cam no descobrimento de sua outra vida, na qual, as suas escolhas foram diferentes das atuais e esse outro mundo parece ter udo que ele almeja. 

Mas mesmo o enredo sendo instigante e fluído, em alguns momentos eu senti que a trama foi previsível, muitas respostas eu já sabia antes mesmo de serem reveladas, ou seja não houveram surpresas; Além disto, os acontecimentos demoram um pouco para se desenrolarem e mesmo a autora possuindo uma escrita envolvente, Longe de Você apenas passa a sensação de leitura satisfatória. Gostei de como foi elaborado os mundos paralelos e o final foi muito bom, mas como um tudo, o livro não me marcou, foi bom, só que ainda faltou algo para realmente me ganhar. 

É uma leitura leve, descontraída e que você lerá rápido, o enredo ainda possui um pouco de drama e romance. A edição da Galera Record está ótima, diagramação simples, porém bonita e que combina com o tema, revisão excelente. Mesmo o livro não tendo atingido minhas expectativas, recomendo a leitura a todos, até porque a escrita da Emily é ótima e o enredo te instiga a permanecer ao lado de Cam para descobrir todos os segredos desse outro mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!