Janeiro 2014 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Janeiro 2014

Resenha: Tempestade de Areia

30/01/2014


Título: Tempestade de Areia
Subtítulo: Crônicas de Myríade - V.2
Edição: 1
ISBN: 9788565337038
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2013
Páginas: 308
Avaliação: 5 estrelas (Ótimo) + Favorito
Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Meses após o fim de sua missão para salvar seu melhor amigo, Asling percebe que sua jornada ainda não acabou. Disposta a lutar pelo ideal da Resistência, a jovem se arriscará para levar uma importante mensagem aos aliados do Sul. Caminhos torturantes e provações inimagináveis tomam conta do destino da jovem, que enfrentara tudo com coragem e força, a qual faz parte de seu espírito.

Muitos mistérios e batalhas se encontram nas terras de Myríade. Uma luta em prol da liberdade e esperança.

Concluindo a leitura de Tempestade de Areia, segundo livro das Crônicas de Myríde, que começou com Línguas de Fogo, refleti tudo que vi por suas 307 páginas, 34 capítulos, prologo, epílogo e dejavú. Eu não encontro palavras certas para compor esta resenha. A autora ousou, evoluiu em sua escrita e trouxe para seus leitores, uma história intensa e significativa.

Tempestade de Areia é uma obra madura, diferente de seu antecessor, onde os eventos surpreendem e as conclusões são de tirar o folego. Eu achei que ao iniciar esta leitura, ficaria perdida durante um bom tempo, já que faz mais de um ano que li Línguas de Fogo, mas não, Tempestade de Areia tem seu próprio encantamento, flui com facilidade e ao terminar de fecha-lo, fiquei com aquela sensação de satisfação, alegria e dor.

Não vou-me alongar em falar de sua história (tanto que o resumo desta resenha é pequeno), afinal de contas, há muitas coisas que marcam nesse livro. Cabem a você conhecer e se surpreender sem qualquer tipo de spoiler; Saiba que ao ir para Myríade, não terá mais volta, você não conseguirá desgrudar dessa história e ansiara pela volta de Asling e seus amigos.

Uma leitura obrigatória para os faz de fantasia e para todos aqueles que buscam um livro inovador, com personagens carismáticos e muita aventura. Surpreenda-se, viva a intensidade de Tempestade de Areia! Antes de concluir esta resenha, tenho que parabenizar a editora; O livro está maravilhoso, com uma revisão impecável e ilustrações incríveis. Meus parabéns também ao ilustrador, que tornou essa leitura ainda mais mágica. E claro, minhas felicitações a escritora Karen Soarele, que inovou com sua obra, um livro que se destaca por sua ação, mistérios e personagens! Que venha Fração de Segundo, eu estou ansiosa pelos demais livros!

***

Promoção: Marcadores Tempestade de Areia


a Rafflecopter giveaway
Observações:


  • É obrigatório comentar nesta resenha para participar. Comentários vazios, ou com amei, gostei, participando, vou ler e afins, não serão considerados.
  • Há duas chances extras, que te dará mais chances para ganhar o premio.
  • São ao todo 6 marcadores dos personagens de Tempestade de Areia.
  • O blog não vai entrar em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail para (daimaginacaoaescrita@gmail.com) com os seus dados completos, incluindo o CEP.
  • Os marcadores serão enviados com carta e este serviço não possui código de rastreamento.
  • O resultado acontecerá na fanpage e anunciado no twitter.
  • O ganhador tem 3 dias para enviar seus dados completos por e-mail, caso contrário, outra pessoa será sorteada.
  • Em caso de desclassificação, o blog não anunciará quem foi desclassificado, apenas divulgará o motivo para o mesmo no facebook e no twitter.
  • Qualquer participante que não cumprir a regra obrigatória, será desclassificado.


Boa sorte a todos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Resenha: O Mundo de Marguerite Sülever

29/01/2014


Título: O Mundo de Marguerite Sülever
Edição: 1
ISBN: 9788566701043
Editora: Selo Jovem
Editora: Mylena Araújo
Ano: 2013
Páginas: 135
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito bom!)
Sinopse: 1814 França, Lyon, lar do senhor Sülever um homem ganancioso e cruel. Marguerite sua única filha ganha o desprezo do pai ao nascer e seu berçário torna-se o leito de morte de sua mãe, com ódio e tristeza em seu coração, Senhor Sülever evita tudo e a todos, trancando-se em sua grande biblioteca. Com o passar dos anos a pequena miss Marguerite, como é chamada por sua governanta Suellen, tem o pai como um completo estranho, mas nem tudo está perdido, a pequenina tem a companhia de seus fiéis primos Freana e William. Ao completar seus 14 anos de idade, a jovem Marguerite finalmente tem um final feliz e misterioso.

Na antiga França, vive o senhor Sülever, um homem frio e cruel, que não se importa com as pessoas a sua volta, somente com sua propriedade e negócios. Casado com a doce Morgana, a qual anos mais tarde dá a luz a primeira filha do casal. 

Apesar de ser uma garota gentil e alegre, Marguerite é desprezada pelo pai, que insiste em não aceita-la como filha. Tendo como únicas companhias, a governanta Suellen, e seus primos Freana E William, Marguerite tenta de todas as formas agradar seu pai. Depois de treze anos de sofrimento e castigos sofridos, a jovem finalmente encontrará a felicidade, mesmo que de um modo completamente diferente e misterioso...

Uma história simples, porém encantadora e triste. Mylena Araujo possui uma escrita leve e que flui tranquilamente, seu enredo com toques de realismo e sobrenatural, conquista por sua doçura. A autora criou uma obra delicada, com personagens que cativam ao longo dos dezesseis capítulos. Com suas 135 páginas, O Mundo de Marguerite Sülever, contagia por sua simplicidade, e surpreende com um final diferente. Depois de ter livros com histórias tensas, o enredo de Mylena veio em uma hora apropriada, foi fácil se envolver com as palavras da autora.

Sabe quando aquele livro que te conquista apenas por sua franqueza e humildade, mas que ao mesmo tempo é forte e cheio de lições? O Mundo de Marguerite Sülever é exatamente assim, encantador, único, sofrido, mas cheio de beleza e aprendizado. Outro ponto que tenho que ressaltar, é a bela diagramação feita pela editora, o livro possui ilustrações com flores, arranjos e cenas com personagens, detalhes nas primeiras letras dos capítulos e uma fonte convidativa a leitura.  Achei muito bom esses detalhes que a Selo Jovem incluiu, casou perfeitamente com a história, que cativa em todos os sentidos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Resenha: Mago - Aprendiz

28/01/2014


Título: Mago: Aprendiz
Subtítulo: Saga do Mago - Livro 01 
Edição: 1
ISBN: 9788567296005
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2013
Páginas: 432
Avaliação: 3 Estrelas (Bom...)
Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Na vila de Crydee, vive o órfão Pug, destemido e sonhador, que luta para que um dia possa servir a corte do rei. Quando atinge a ideia para ser um aprendiz de um dos Mestres reais, Pug se surpreende ao ser escolhido por Kulgan, um misterioso e poderoso mago. Esforçando-se para aprender o oficio, o jovem encontrará barreiras internas que o afastam da magia. Desanimado e desacreditando que possa realmente lançar o mais simples dos feitiços, Pug irá aprender que a magia possui grandes mistérios e tempos para se aperfeiçoar.

Quando finalmente seus dons são postos a prova, ele realiza um encantamento poderoso, que salva sua vida e da princesa Carline. Para presentear a coragem e o ato heroico de Pug, o Duque lhe concede um lugar em sua corte, e de simples serviçal, ele passa a ser um escudeiro, tendo terras e uma boa fortuna quando completar a maioridade.  Mas a paz tão ostentada é ameaçada com a chegada de estranhos inimigos, a qual se descobre que não são deste mundo e com essa súbita chegada, o reino de Crydee fica apavorado. Para evitar o pânico e que os inimigos avancem, o Duque reúne um grupo de bravos homens para ajuda-lo, em busca de alianças para uma possível guerra.

Entusiasmado com a aventura além do mar, Pug acompanhará o rei e seu mestre, mas sua jornada se revelará mais perigosa do que realmente é. Um conflito marcado a sangue será o destino de todos os reinos...

É notável a genialidade o autor Raymond E. Feist, para elaboração e conclusão de seu primeiro livro da saga Mago. Raymond criou uma fantasia épica que agradará muito os fãs, afinal, seu enredo é cheio de aventuras, combates inigualáveis e personagens profundos. No entanto, sua narrativa deixou a desejar em vários aspectos. Suas descrições são minuciosas, tornando a leitura lenta e pouco estimulante. 

O autor tem a tendência de explorar e explicar tudo nos seus mínimos detalhes, o que às vezes podiam ter sido deixado de lado, para que o enredo fluísse melhor e se desenvolvesse mais rapidamente. O ritmo de Mago – Aprendiz demora a se concretizar e mesmo com palavras ricas, atmosfera deslumbrante e elementos favoráveis, a narração em terceira pessoa detalhista, fez com que eu perdesse o foco da leitura em várias ocasiões. Admito que Raymond E. Feist é um escritor incrível, e que sua saga conquistará inúmeros leitores, mas sinto dizer que comigo não foi bem assim. Com a lentidão para desenrolar os eventos, eu acabei deixando a leitura muitas vezes de lado, pois não havia nada que prendesse minha atenção ao livro. Somente nos momentos finais, Mago – Aprendiz dá uma leve melhorada, mas infelizmente, não foi o bastante.

Não nego que o livro seja bom e mesmo com tantos atrativos, a leitura não conseguiu-me convencer, minhas expectativas eram grandes, só que não foram o bastante para que Mago – Aprendiz me conquistasse. O simples fato de o autor enrolar demais para desenvolver a trama foi o maior empecilho para minha leitura, afinal, eu lia e lia e às vezes não me recordava do que o narrador estava dizendo. Foi preciso muita paciência para as 431 páginas e 18 capítulos longos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Noticiário Literário: Editora Gente e Editora Única (Lançamentos, Fevereiro 2014)

26/01/2014


Fim de Janeiro e Fevereiro vem com tudo! Com lançamentos badalados e esperados pelos leitores, confira as novidades da Editora Gente e Editora Única:



 Editora Gente




Editora Única




Gostaram? Eu amei as novidades, principalmente sobre Poder, ficou deslumbrante essa capa e o livro promete! Em breve teremos a divulgação do Book Trailer!


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Promoção: Por toda a etenidade

25/01/2014


Mais um sorteio relâmpago em parceira com editora Novo Conceito! Desta vez o sorteio está acontecendo na fanpage do Diae! Para participar é muito fácil. Primeiramente vá até este link e siga corretamente o regulamento.


Lembrando que o sorteio é na fanpage, vocês devem ir até esse link, curtir a imagem, compartilhar publicamente, comentar o nome de um amigo, junto com as hashtags #Portodaaeternidade + #SorteioNC, ir até a aba de sorteio e clicar em quero participar.

Boa sorte a todos!

Promoção: Eu vou ganhar Enders!

24/01/2014


Que tal ter a chance de levar o lançamento Enders da editora Novo Conceito? O Da Imaginação à Escrita e a Novo Conceito vão sortear um leitor com esse super lançamento e para participar é muito simples! Basta seguir corretamente as regras, preencher o formulário e torcer muito! A promoção vai até o dia 27/01/2014 e será anunciado no mesmo dia o nome do sortudo que ganhará Enders, ou seja, vocês terão hoje (dia 24/01), sábado e domingo para participarem, pois na segunda-feira já será anunciado o nome do ganhador e este tem até às 18:00 horas para enviar seus dados completos, pois irá ser passado para a editora, que se encarregará de mandar o livro.

Vale lembrar que o blog não entrará em contato com o ganhador, o mesmo deverá enviar um e-mail para o seguinte endereço (daimaginacaoaescrita@gmail.com), passando seus dados completos. Não se preocupem, pois o anuncio acontecerá na fanpage e no twitter. Caso o ganhador não entre em contato, o blog se encontra no direito de sortear outro leitor, sem prévio aviso. Fiquem atentos as redes sociais do Diae para saberem o resultado da promoção.


Regras obrigatórias:


  • Seguir o blog pelo GFC (Na barra lateral, no gadgets: Seguidores).
  • Comentar neste post para validar sua participação, com o seu nome de Seguidor pelo GFC.
  • Curtir a fanpage da Editora Novo Conceito.


Assim que você cumprir as regras obrigatórias, estará disponível as chances extras, que se cumpridas, irão te dar mais chances para faturar o prêmio! Então, vamos participar?



a Rafflecopter giveaway


Observações:


  • O livro será enviado pela editora Novo Conceito, sendo responsabilidade da mesma mandar o prêmio ao ganhador. O blog é responsável em promover e enviar os dados do contemplado.
  • O Da Imaginação à Escrita, não entrará em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail para o blog, para o seguinte endereço (daimaginacaoaescrita@gmail.com) e com o assunto, Promoção Enders, com os seus dados completos, incluindo o CEP.
  • O sorteio será feito as 00:00 do dia 27/01/2014, o blog irá anunciar até as 17:00 horas, o nome do felizardo e este tem até as 18:00 horas para passar seus dados completos, caso contrário, o blog se encontra no direito de sortear outro leitor, sem prévio aviso.
  • Qualquer participante que não cumprir as regras obrigatórias, será desclassificado.
  • Se o ganhador não cumprir qualquer uma das regras obrigatórias, o blog se encontra no direito de sortear outro leitor, sem prévio aviso.
  • O anuncio acontecerá na fanpage e anunciado no twitter.

Resenha: Firewitch's - O Sétimo Espírito

23/01/2014


Título: Firewitch's
Subtítulo: O Sétimo Espírito
Edição: 1
ISBN: 9788566701081
Autor: Naicon Martins
Editora: Editora Selo Jovem
Ano: 2013
Páginas: 256
Avaliação: 1 Estrela (Ruim...)
Sinopse: Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.

Para salvar o mundo de Aragorn, uma pequena criança foi deixada no mundo humano, onde as forças do mal não podiam alcança-la. Possuindo a marca da fênix, a menina tem como missão salvar todo o reino mágico, pois em seu corpo se encontra o sétimo espírito, uma poderosa entidade, capaz de feitos inigualáveis. 

Ao completar seus dezesseis anos, Lisa tem uma revelação que a deixa atordoada, ela é uma bruxa, mas não uma bruxa comum, mas a Bruxa de Fogo, a única que pode destruir a Besta e salvar Aragorn de um fim terrível. Ao ser levada para o mundo mágico, Lisa enfrentará grandes provações, aprenderá como usar seus poderes e descobrirá que dentro do reino, há um traidor a espreita, somente esperando a hora certa de entrega-la para a Besta.

Uma luta que dura por séculos e a cada reencarnação da Bruxa de Fogo, o seu espírito se torna mais poderoso. Lisa precisará encontrar a varinha Firewitchs e a espada de sagrada, para colocar um fim no terror da Besta e seus carrascos. 

Possuindo muitas características, semelhanças e até elaboração idêntica a Harry Potter, este livro traz em sua bagagem uma escassez de originalidade. Apesar de ter uma boa narrativa, aonde uma terceira pessoa nos conta a história de Firewitch’s, o enredo acaba se tornando apenas mais um entre tantos, que segue uma fórmula já usada, contando com personagens pouco atrativos e sem personalidade, sinto dizer que esta leitura não atendeu minhas expectativas, o principal fato, se deve principalmente por ser idêntico aos livros de J. K. Rowling. 

A igualdade entre Firewitch’s e Harry Potter é tão notável, que se torna impossível não se lembrar do bruxinho mais aclamado do mundo, até mesmo a ambientação dos dois é a mesma, além disso, personagens, feitiços e criaturas são os mesmos do universo de J. K. Rowling. Durante a leitura de Firewitch’s, foi apresentado um espectro negro, que serve como carrasco da Besta, sua descrição era a idêntica a dos Dementadores (Harry Potter). O modo de como esses espectros de Firewitch’s, age para sugar as forças de suas vítimas, se assemelha demais aos Dementadores... Infelizmente, este livro não tem originalidade, visto que foi baseado no universo de Harry Potter. 

De um modo geral, Firewitch’s foi uma leitura legal de se conhecer, a linguagem do autor é rápida e os capítulos são curtos, é um livro que entretém, mas que faltou criatividade. Afinal, tudo que é apresentado na história de Lisa, transmite a sensação de dejavú, de algo já conhecido pelo público. Não me entendam mal, mas sempre que um livro faz sucesso, há vários outros surgindo, onde a mesma fórmula é usada, ao ler Firewitch’s – O Sétimo Espirito, eu senti que apenas estava lendo uma cópia de Harry Potter, onde carece de essência e desenvolvimento. 

O autor tem potencial, mas precisa amadurecer suas ideias e escrita. Eu ainda encontrei muitas palavras e ações que se repetiam muito, principalmente no mesmo parágrafo, deixando a leitura enfadonha. Além do que, a aceitação de Lisa e sua capacidade de conjurar feitiços poderosos, deu a impressão que ela sempre viveu no mundo mágico, algo estranho, já que por dezesseis anos, sua vida foi cercada sem nenhuma magia, por tanto, como foi possível que conseguisse enfrentar desafios grandiosos e lançar feitiços tão fortes sem ter tido um aprendizado maior? Essa questão me deu a impressão de algo forçado e sem compreensão. 

Acredito que outros leitores possam se identificar com o livro e apreciar sua leitura mais do que eu, mas não esperem muito, pois não existem novidades ou surpresas que marquem as suas 256 páginas. Firewitch’s tem aptidão para se tornar um livro deslumbrante, somente precisa deixar de lado a repetição perante a Harry Potter e encontrar seu próprio caminho. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Noticiário Literário: Editora Arqueiro (Novidades)

22/01/2014


A editora Arqueiro está apostando em títulos marcantes e que prometem abalar o leitor! Confira agora as novidades que vem chegando nos próximos meses:


Lançamentos de Fevereiro





Lançamento de Março



Estes são apenas pequenas prévias do que está por vir! Alguém mais esta ansioso? Com certeza, esse ano promete grandes títulos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Noticiário Literário: Saída de Emergência (Prêmio Bang!)

21/01/2014


A editora Saída de Emergência, convida os autores de literatura fantástica a participar do prêmio Bang:


Boa sorte a todos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Promoção: Um ano de Segredos e Sussurros entre Livros

20/01/2014


E, finalmente, chegamos! O blog Segredos e Sussurros entre Livros está prestes a completar 1 ano de vida. No dia 15, o Endless Poem fez aniversário, e no dia 28 de janeiro é a vez do Segredos, e quem vai ganhar presente é o leitor. Junto a alguns blogs amigos, preparamos 2 Kits bem legais para sortear entre os leitoreS, além de alguns mimos surpresa. 
Muito obrigada a todos que fizeram parte desse primeiro ano. E que venham mais!

Regras gerais:


  • Preencher o formulário corretamente, cumprindo as regras obrigatórias e, se quiser chances extras, marcar as respectivas opções. Lembre-se de que tudo será conferido!
  • Além das regras enumeradas nos respectivos formulários, algumas observações devem ser feitas antes de concorrer aos prêmios. São elas:
  • Os ganhadores deverão ter endereço de entrega no Brasil;
  • Cada blog será responsável pelo envio de seus prêmios e terá o prazo de 45 dias para fazê-lo;
  • Nenhum blog se responsabilizará por eventuais extravios dos Correios.
Os sorteios estarão ativos de 20 de janeiro a meia-noite de 20 de fevereiro e o ganhador terá o prazo de 48 horas para responder ao e-mail enviado com os dados pertinentes. 

Que a sorte esteja a seu favor.




 





 



a Rafflecopter giveaway


Boa sorte a todos!


  • Observação: O Da Imaginação à Escrita é responsável em enviar o livro: O Momento Mágico.

Tag - Árvore Literária e Tag Onze Coisas

19/01/2014


Recebi duas Tags para responder. A primeira é a Tag Árvore Literária, quem me indicou foi a Valquiria do blog Mensagens, Reflexões e +. A tag é composta por perguntas sobre os livros que me marcaram em 2013, apesar de não ser a época, não vejo mal em responder (risos).

Regras:

  • Responder as perguntas;
  • Colocar o selinho no seu blog;
  • Indicar mais outros seis blogs;
  • Dizer que quem criou a tag: Lí Correia do blog Livros com Pipoca.



Tag - Árvore Literária



  • (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014.




Livro que eu necessitava ganhar de natal: Deixe a Neve Cair. Esse foi um livro que desejei ganhar e consegui, minha irmã me presentou e claro, eu adorei!

Livro que me marcou: Filho das Sombras. Acho que vocês já devem estar cansados de ler sobre esse livro  aqui no blog (risos), afinal, ele foi o que mais apareceu nas retrospectivas de 2013. Me marcou demais.

Livro que eu estou ansiosa para chegar em 2014: Filha da Profecia. Último livro da trilogia, conto os dias para que ele chegue finalmente aqui no Brasil, tenho certeza que a Butterfly editora, vai caprichar! Ansiosa demais para lê-lo!



  • (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014.


Um filme que deveria ter sido visto em 2013: Capitão America - O Primeiro Vingador. Meu marido e eu, tínhamos planos para vê-lo ano passado, mas acabamos adiando e adiando e não vimos, mesmo tendo passando tantas vezes na TV.

Um filme que marcou em 2013: O Homem de Ferro 3. Na verdade, eu não sou muito chegada a filmes, mas acredito que esse seja o mais indicado. Eu gostei bastante da história, personagens e efeitos. Adorei ter ido ver e aguardo a volta de Stark em Os Vingadores 2.  

Filme que espero em 2014: A Menina que Rouba Livros. Impossível não pensar nesse filme! Li o livro em 2012, chorei, amei a história e espero me emocionar muito com o longa. Gostei da escolha dos atores e acredito que esse filme promete, principalmente para os fãs de literatura.



  • (Raiz) Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano, uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver/ler no próximo ano.


Uma série que vou assistir: Supernatural. Minha série predileta e a única que já reprisei várias vezes as primeiras temporadas, tenho que voltar a acompanhar, afinal, SPN não para!



Livro que eu tinha que ler em 2013 : Mago - Aprendiz. Apesar de gostar de fantasia, Mago não foi uma boa escolha para mim. Esse livro deveria ter sido lido em 2013, mas acabei tendo muita dificuldade em continua-lo. O motivo? Narrativa chata e enrolada, personagens sem graça e mesmo com os muitos atrativos, Mago não consegue me envolver... Bem, o jeito é continuar e finalizar a leitura em 2014.

Um livro que vou começar a ler em 2014: Veneno. Ganhei de amigo secreto e estou louca para lê-lo, li ótimas críticas sobre a série e como tenho o segundo livro, estarei lendo Veneno o mais rápido possível.



  • (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano.




Confesso que não sou de ficar anotando e marcando quotes e apenas um, eu fiz questão de anotar, que é esse acima, do livro Um Gato de Rua Chamado Bob, por tanto, a minha estrela, ficará pequena (risos).

***


Tag 11 Coisas


Ganhei essa tag do Elcimar, do blog Acesso Permitido e também da Paula, do blog Rock'n Book. Ela consiste em falarmos 11 coisas aleatórias sobre nós mesmos e responder onze deixadas pelo blog que indicou. 

Onze coisas sobre a Sammy

  1. Gosto de agendas e cadernos.
  2. Amo Gatos.
  3. Moro em Osasco.
  4. Nasci em São José dos Campos.
  5. Sou destra.
  6. Adoro macarrão.
  7. Adoro chocolate.
  8. Tenho um sobrinho que é muito lindo
  9. Anoto tudo que vou comprar, mesmo que eu não use a lista depois.
  10. Gosto dos jogos de Resident Evil.
  11. Já fiquei com pesadelos ao ler Horror em Amityville.


Onze perguntas feitas pelo Elcimar: 

Qual seu estilo musical?
Resposta: Não tenho estilo musical, pois não sou chegada a ouvir música.

Prefere assistir filmes e séries dublados ou legendados? 
Resposta: Os dois, não tenho preferência.

O que você acha da língua americana? (Inglês?) 
Resposta: Acho bonita, e gostaria de aprender um dia.

Você crê que vá trabalhar com o que gosta? 
Resposta: Sinceramente? Não. Mesmo que eu tenha capacidade, o mercado possui poucas vagas para atender a todos e não acredito que um dia, eu possa trabalhar com o que eu goste, prefiro pensar o seguinte: Trabalhar em um ambiente harmonioso, nada de competições que geram discussões, quero fazer minha parte e ser feliz.

Livro preferido? 
Reposta: Atualmente, O Pessegueiro.

Canto preferido? 
Resposta: Nenhum.

O que você faria se a plataforma do Blogger começasse a ser cobrada? 
Reposta: Migraria para outra que continuasse de graça.

Prefere blogs do Blogger ou Worldpress? 
Resposta: Os dois.

Quer escrever um livro? 
Resposta: Não.

Acredita no amor verdadeiro? 
Resposta: Com certeza. O meu demorou a chegar, mas veio, por tanto, eu acredito sim.

Acredita em vida extraterrestre? 
Resposta: Acredito e não acredito ao mesmo tempo. Não tenho uma opinião formada sobre o assunto.



Onze perguntas feitas pela Paula:

Qual o seu estilo literário favorito?
Resposta: Romance Policial.

Qual livro mais te decepcionou?
Resposta: Atualmente, Firewitch's - O Sétimo Espírito.

Qual sua meta de leitura para este ano?
Responder: Ler todos os livros que tenho vontade. (risos)

Tem blog há quanto tempo?
Resposta: 2 anos e seis meses.

Tem algum livro que já não gosta mesmo sem ter lido?
Resposta: Não.

Se você pudesse viver no mundo de um livro, qual seria?
Resposta: No mundo de O Pessegueiro.

Se você pudesse ser uma personagem literária, quem seria?
Resposta: Díficil, essa pergunta, mas eu escolheria a Liadam de Filho das Sombras, mesmo com as tantas provações que ela passou, sua história foi belíssima.

Qual o seu par romântico literário favorito?
Resposta: Atualmente, Sorcha e Iubdan.

Qual livro que mais te comoveu?
Resposta: Sonhe Mais, uma história real, triste, mas cheia de superação.

Já abandonou algum livro?
Resposta: Não. Prefiro dar um tempo na leitura e voltar, mas nunca abandonar de vez.

Qual série literária favorita?
Resposta: Sevenwaters, da Juliet Marillier.


***

Eu deveria indicar 11 blogs e fazer 11 perguntas, mas não irie, não tenho muita ideia de perguntas e quais blogs a indicar. Espero que todos tenham gostado das Tags. 

Retrospectiva Literária: Desafio 50 nacionais

15/01/2014


Em 2013 decidi aderir a um desafio diferente e que valorizasse o nacional. Criado pelo blog Acordei com Vontade de Ler, esta tarefa tinha a intenção de que o participante lesse 50 nacionais, seja atual ou não. Como eu gostei da proposta, decidi aderir, no entanto, não foi possível completar com os 50 livros. Vários fatores ocorreram, e como meu ritmo também não é rápido, o ano terminou e não consegui concluir o desafio.

No entanto, fiquei muito contente pelo o meu resultado, afinal li 47 nacionais ao longo de 2013. Faltando apenas 3 livros para cumprir o desafio. Pouco, mas infelizmente não deu tempo. Abaixo, estão todos os nacionais que eu li, para conhecer as resenhas, basta clicar nas capas. Em 2014 continuarei a ler nacionais, mas sem me sentir sufocada por estar esgotando o tempo por conta de desafios ou maratonas, quero mais liberdade para escolher e ler tranquilamente.


Nacionais lidos e resenhados em 2013




ADQS: Ler ADQS é como ter em mãos uma aventura cheia de espionagem, casos elaborados, vilões cruéis e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa em terceira pessoa, Fabiana Cardoso leva o leitor a acompanhar missões cada vez mais difíceis.

Ponto Cego: No bom estilo investigativo, cheio de pistas, segredos e violência, temos um romance policial espetacular, que vai prender o leitor em suas páginas finais e quando finalmente fechamos o livro, somos apresentados aquele final, a qual você diz: Nossa!

Annástria: Recheado de magia e aventura, Annástria e o Príncipe dos deuses, é um prato cheio para os amantes de fantasia. Com um enredo ágil e de fácil compreensão, Seléne D' Aquitaine conduz o leitor a uma trama, com segredos, reviravoltas, amores e intrigas.




O Segredo de Eva:  O Segredo de Eva é o tipo de livro capaz de fazer seu leitor se emocionar, ficar angustiado e ansioso para saber o seu desfecho. Onde seus personagens são capazes de nos fazer amar e odiar.

Guardians: Guardians é simplesmente viciante! Luciane consegue prender seu leitor com uma estória cativante, personagens muito bem feitos e engraçados, cenas de ação ótimas e mistérios de nos prender mais e mais em sua obra! Foi praticamente impossível largar a leitura pela metade, quando dei por mim, mais de cem páginas haviam sido lidas, e eu apenas pensava: Só mais um capítulo.

Línguas de Fogo: Línguas de Fogo é primeiro livro das Crônicas de Myríade, uma introdução do que esta por vir, e pode ter certeza, que apesar de ser um livro mais voltado aos jovens, Karen Soarele consegue envolver leitores adultos com sua obra. Simplesmente somos fisgados por uma trama gostosa de ler, com muita magia e aprendizado.




Contato Imediato: A trama a meu ver é melosa e surreal demais, os personagens não conseguiram me convencer a ponto do livro me envolver por completo, por mais que eu lia, não conseguia assimilar o que era narrado por Emma e a estória foi ficando monótona e repetitiva.

A Profecia de Hedhen: Fiquei me perguntando como será que foi o processo de criação dessa estória, pois tudo foi muito bem moldado para agradar aos fãs de literatura fantástica, aos apreciadores de uma ótima aventura medieval, com lições de fé, amor, esperança e amizade!

Apanhando Amoras: Mesclando primeira e terceira pessoa, temos duas estórias que pouco a pouco se completam, para revelar cada pedaço desse quebra – cabeça. Com a narrativa em terceira pessoa, temos uma visão intensa da vida de Clarisse, com cenas descritivas e personagens secundários marcantes, onde cada qual tem um significado para a jovem menina do interior, que apenas acreditou demais.




Cisne: Eleonor Hertzog criou uma obra sem igual, com uma linguagem simples, personagens marcantes, a leitura passa a ser agradável e de fácil compreensão. Seu começo é para conhecermos a fundo os personagens principais e tende a ser um pouco lento, já que é uma introdução, mas saiba que há muito para se surpreender e concluímos que temos um livro de grande impacto para aqueles que buscam uma aventura para lá das estrelas na companhia do mar!

Os Segredos de Landara: Com uma narrativa envolvente e rápida, Bruna Camporezi nos apresenta uma trama cheia de ação, mistérios, romance e amizade, tudo dosado na medida certa, mostrando a diversidade que Os Segredos de Landara pode nos oferecer. Com criaturas poderosas, seres místicos e pessoas com poderes fenomenais, a autora acaba por criar sua própria mitologia e a explicação dada para cada um deles, mostra o quanto Bruna foi criativa, fiquei simplesmente deslumbrada, principalmente em relação à Laura.


A Bailarina Fantasma: Um livro com romance, drama e mistério, repleto de uma doçura contagiante. Impossível não se encantar com os personagem que Socorro criou, a autora moldou cada detalhe do livro com carinho e carregado de sentimentos, em menos de um dia eu já tinha terminado a leitura e as lágrimas rolando com aquele final digno de aplauso!




O Túnel do Tempo: Ler O Túnel do Tempo sem dúvidas foi a experiência mais maravilhosa. De todos os livros da Adriana, minha estima é maior para essa estória, a estória de Clarice e Klaus, um amor tão avassalador que dói no próprio leitor, um amor lindo, capaz de tudo. 

Andanças: Andanças possui uma linguagem leve, fluida e rápida. Narrado em primeira pessoa por Charles, vemos passo a passo de sua nova “vida”, sua transformação e as revelações escondidas no passado e que quando vem à tona, muito sangue começa a pingar da verdade. Carissa Vieira construiu um enredo gostoso de ler, com detalhes na medida certa, personagens bem moldados e vários mistérios. 

O Anjo Poeta: Composto de quatro contos e quinze poemas, além de curiosidades, O Anjo Poeta traz ao leitor uma experiência com anjos totalmente diferentes dos padrões atuais. Os anjos de Eddy Khaos não são bonzinhos e protetores, mas sim os bravos guerreiros de Deus, capazes de extinguir a humanidade e todos aqueles que se voltam contra as ordens divinas. 




A Princesa com Olhos de Gato: Devo re-saltar que a autora deu e não deu um final feliz ao livro. E isso se deve ao fato, que apesar de muitas injustiças terem sido resolvidas, eu esperava que o destino de alguns personagens fosse realmente diferente, mas, creio que essa foi à grande cartada da autora, trazer um desfecho fora do comum e espantar o leitor.

Além do Céu e do Inferno: Danilo Vecchi criou uma história cheia de segredos, cercada de ação e descrições muito bem detalhadas. Facilmente o leitor vai imaginar cada passo da vida de Natilie, e se surpreenderá com os constantes mistérios envolvidos nos capítulos.

O Grito Vermelho: O autor foi minucioso e sua escrita facilmente fluída, tornou o Grito Vermelho muito envolvente e ao mesmo tempo trouxe aquela sensação de medo, fiquei encantada com esse romance policial nacional e pretendo ler a continuação assim que sair!


Simplesmente Ana: Uma princesa brasileira! Essa é primeira característica que me vem em mente ao escrever essa resenha. Uma história fofa, romântica e com ritmo brasileiro. No primeiro contato com Simplesmente Ana, não pude deixar de recordar O Diário da Princesa de Meg Cabot, afinal, ambos segue a mesma linha: A princesa que foi encontra após um tempo por um ente familiar da nobreza. No entanto, Simplesmente Ana, é uma história diferente, com seu próprio encanto.

O Cavaleiro e o Samurai: Orlando Paes Filho possui uma escrita leve, fácil e descritiva na medida certa. Fui facilmente envolvida por suas palavras e me vi adentrando em sua história, complexa, mais ao mesmo tempo simples. O Cavaleiro e o Samurai é narrado em primeira pessoa, mas não por Argyll MacLachlan, o astro principal desse primeiro livro, e sim por seu descendente, que apenas no final do livro revela seu verdadeiro nome, o que me deixou ainda mais surpresa!

Marcada a Fogo: Há apenas uma palavra que define Marcada a fogo: Viciante! Quando iniciei a leitura do livro, eu já tinha altas expectativas, mas acabei-me envolvendo de tal forma, que fiquei encantada com as palavras de Josy Tortaro! Com uma escrita fluida, rica em detalhes, Josy transporta facilmente seu leitor para o mundo de Marcada a fogo, revelando assim, um enredo bem estruturado, personagens cativantes e segredos repletos de magia!


Admeto: Apesar das poucas páginas, Admeto – O Globo do Poder é uma aventura muito boa, com diálogos bem construídos e ótimas lições de vida. Sendo narrado em terceira pessoa por um narrador observador, podemos ter uma visão melhor de todos os acontecimentos em busca desse poderoso globo, que traz consigo uma grande maldição.

O Cântico do Súcubo: Com apenas 68 páginas, O Cântico do Súcubo, conseguiu de fato me surpreender. Comecei a leitura sem a menor expectativa, acreditando que um livro tão pequeno não pudesse mesmo me entreter e envolver... Mas me enganei totalmente! O Cântico do Súcubo é audacioso, inteligente e perspicaz.

Meu conselheiro de Luz: Mila empregou todo seu coração em Meu Conselheiro de Luz, sua escrita envolvente, com descrições muito bem colocadas, em ambiente, personagens e sentimentos, a autora fez com que seu enredo me ganhasse! Narrado em primeira pessoa, combinando perfeitamente com o contexto do livro, mostrando claramente todas as etapas e sensações que Rafaela passou e em minha opinião, isso deu um encanto maior ao livro e que em terceira pessoa não seria tão revelador. 




Filho da Terra: A escrita madura, sensual e descritiva de Josy, continua ainda mais presente em Filho da Terra, senti que a autora estava mais solta nesse segundo livro e pude perceber que sua escrita evoluiu bastante se comparado a Marcada a Fogo.

A Garota da Casa Grande: Delicado, romântico e realista, A Garota da Casa grande é uma grande lição e aprendizado, mais do que isso, o livro mostra o amor em sua forma mais linda, além de revelar o preconceito e discriminação em relação ao ser humano e sua orientação sexual. 

Insônia: Uns dos pontos que eu apreciei em Insônia, foram às descrições empregadas pela Mari, ficando facilmente de imaginar o ambiente e personagens, no entanto, os primeiros capítulos foram um pouco lentos, e demorei a pegar o ritmo do livro, mas isso se deve ao fato de que o comecinho foi para introduzir a história e é compreensível, pois assim que conhecemos Pietro e Arthur, Insônia fica impossível de largar! 



Luz da Minha Vida: Tocante e sensual, Luz da minha vida é um romance sem igual. Digno dos mais sinceros aplausos, o livro possui um enredo cativante, bem estruturado e delicioso. Glaucia Santos tem uma escrita marcante e envolvente, a autora descreve as cenas de seu livro perfeitamente, tendo uma história cheia de lições, aprendizado e amor.

Noturno: Noturno foi uma leitura confusa e pouco estimulante. A ideia inicial do livro é interessante, um romance sobrenatural com doses de mistérios (pelo menos é o que a sinopse promete...), mas o enredo em si teve pouco desenvolvimento, faltou uma elaboração mais profunda para que o livro me ganhasse como leitora. Muitas passagens de Noturno foram forçadas e superficiais, eu não consegui acreditar no que estava lendo e a leitura não fluía, apesar da ótima escrita do autor.

Almakia: Livros de fantasia sempre costumam ter um efeito muito positivo em mim, são histórias instigantes e sempre me fazendo mergulhar nesse mundo de magia e com Almakia não foi diferente! Com um enredo inovador, cheio de detalhes e personagens que nos cativa, Lhaisa traz para nos leitores, toda a força dos poderosos Dragões e daquela que ousou contra eles!




Até eu te encontrar: Assim que comecei a leitura de Até eu te encontrar, eu fiquei relutante, me perguntando se realmente conseguiria terminar o livro, pois havia vários fatores que me incomodaram nos primeiros dez capítulos; como a rapidez dos acontecimentos vividos por Flávia e seus amigos, como a falta de personalidade nos personagens.

Paredes Vivas:  Mesclando romance, sobrenatural e suspense, Rosa sensibiliza com personagens cativantes e bem moldados. Paredes Vivas é um primor da literatura nacional, cheio de amor e também tristeza, mas o melhor de tudo, mostra uma história sensível, carregada de emoções e diálogos otimamente colocados! E que final! Eu amei o livro e não há elogios que possam chegar perto da grandeza desse enredo, que me comoveu e marcou!

AmigosInimigos: Mesmo sendo uma obra graciosa, AmigosInimigos deixou a desejar em minha opinião, nenhum dos personagens me agradou, houve pouquíssimas passagens que de fato gostei, pois para ser sincera, o livro é regular e não funcionou para mim. Acredito que por ser uma leitura singela, AmigosInimigos não tenha sido lido no momento certo e por tanto, não me senti ligada ao livro. 


Lua Violeta: Com originalidade, Lua Violeta traz uma nova versão aos contos de fadas, além de lições de amizade, amor e lutas entre o bem e o mal. O livro me chamou a atenção primeiramente por sua linda capa e ao iniciar a leitura cative-me pelo enredo que é diferente e inovador.

30 dias com Camila: Totalizando 303 páginas, 23 capítulos, prólogo e epílogo, 30 dias com Camila foi escrito pela autora Silvia Fernandes e publicado em 2012 pela editora Schoba. Com folhas amarelas, uma linda diagramação e boa revisão, 30 dias com Camila promete uma experiência excitante e prazerosa, mas não foi isso que eu encontrei.

Fascínio Egípcio: A história é carregada de segredos, que são bem amarradas e apenas no final todas as repostas são respondidas. E por falar em final, eu senti que o fim na verdade guarda talvez uma continuação, o que se acontecer, eu vou aguardar ansiosamente, pois não consegui dizer adeus a Naia e Zaq.


A Rainha da Floresta: Por ser um livro que uniu a trilogia: A Floresta da Lua, A Deusa da Terra e O Casamento Sagrado, eu acredito que esse seja o fato de o enredo ser apressado, interferindo assim nas emoções e surpresas que a história podia transmitir. 

Al - Aisha: Este primeiro volume da série é carregado de enigmas e segredos, algumas respostas são reveladas, outras não, o que me deixou tensa quando as últimas folhas do livro foram se aproximando, afinal, o enredo de Marcel é contagiante e proporciona uma experiência sem igual! 

Fiona e o Jardim Secreto: A autora tem uma boa escrita, a narrativa em terceira pessoa foi uma ótima escolha, os diálogos são bem construídos, mas a estrutura do enredo não. Tudo foi muito, mas muito apressado, os acontecimentos foram jogados sem uma explicação e a cada capítulo eu terminava com uma grande incógnita. 


Beijos de Sangue: Um romance vampiresco que reúne toda a atmosfera dos mortos-vivos, sangue, disputas, caçadas e até amores. A autora A. F. Nascimento possui uma escrita ágil e dinâmica, as 143 páginas do seu livro passam rapidamente e podemos terminar a leitura em uma tarde. 

A Garota das Cicatrizes de Fogo: É difícil achar palavras certas para descrever este livro. Eu poderia dizer que adorei, amei, mas isso seria vazio perto de tudo que a obra de Ricardo Ragazzo tem a oferecer. Eu já tinha uma noção do quanto o autor era bem elogiado, e que seus livros surpreendiam, mas constatar isso por si próprio é outra coisa! Afinal, como escrever uma resenha de um livro tão impressionante?

Ninfetâmina: O enredo peca por seu começo arrastado e lento, além de um final confuso e pouco convidativo. Até mais da metade do livro, eu estava saturada e descontente com tudo que era apresentando, algumas vezes larguei a leitura durante dias, pois o enredo dava muitas voltas e demorava em se desenvolver. 


A Última Nota: Apesar de apenas nos momentos finais a história ter-me conquistado, eu digo, valeu a pena as 260 páginas, afinal o enredo é bonito, além de emocionar por sua delicadeza. As folhas amareladas, diagramação simples, porém sutil da Novo Século, combinou bem com a proposta de A última nota. 

Irmãos Ostenholls: Misterioso e com ótimos ganchos que prende o leitor em suas 292 páginas, Irmãos Ostenholls se sobressai por sua originalidade. Lançado em 2013 pela Modo Editora e escrito pelo autor Fernando Stevan, o livro reúne tudo que há de melhor em uma boa história medieval, com cavaleiros, monstros ferozes, heróis destemidos e mistérios obscuros.

Discovery Earth 2: A autora criou um enredo divertido, gostoso de ler e com aventuras, descobertas, amizades, amor e claro, segredos que estimulam seu leitor. Eu fiquei pensando em como seria se na nossa realidade estivesse com a perspectiva de Discovery Earth II, com certeza o caminho iria ser o mesmo do livro, e isso me fez refletir sobre as ações do homem para com a Terra.


Príncipe da Noite: Uma leitura diferente, com toques de realidade e um personagem com seus medos, fraqueza e coragem, que busca compreender seu alter-ego, ao mesmo tempo em que incansavelmente tenta conviver com ele. Durante os 56 capítulos, o autor brinda com bons ganchos, que fazem com que as páginas sejam viradas até o seu final. Sua escrita flui rapidamente e sendo narrada em primeira pessoa, temos um maior convívio com a experiência que Gabriel vive junto com o Príncipe da Noite. 

Híbrida: Eu sou um pouco chata e critica sobre o tema vampiresco, principalmente por ter sido usado tantas vezes na literatura atualmente, a maioria dos que eu li foram fracos, apenas alguns se sobressaíram e Híbrida esta entre eles, uma história que é bela e fascinante. 

***
Essa foi a retrospectiva literária sobre o desafio 50 nacionais, eu espero que todos tenham gostado! Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Subir