Gincana Literária: Capas

31/01/2014


Olá galerinha,

Prontos para a terceira etapa da gincana? Antes de mais nada vamos atualiza-los com a lista de participantes e pontuação para a grande final:



Quem ainda não se escreveu na gincana vá até o post da Regras e se inscreva agora mesmo, e lista de pontos será atualizada na próxima etapa. Os pontos estão sendo computados aos poucos, então podem ir enviando os emails e estamos atualizando nossa planilha. As pessoas em vermelho já identificamos que não estão seguindo alguns dos blogs participantes, e em breve poderão ser desclassificados, então fiquem
atentos, pois ainda não validamos todos os participantes. Estamos recebendo pedidos para postarmos os resultados das gincanas anteriores e faremos isso juntamente com o post antes do grande prêmio, para que vocês possam conferir tudinho.

Os pontos mostrados acima estão sendo somados para a gincana final, então quem ainda não participou da
primeira ou segunda etapa pode ganhar os pontos ainda, mas não podem ganhar mais o prêmio. Para aqueles que não ganharam nenhum prêmio e estão um pouco desanimados, vale ressaltar que façam as outras etapas da gincana para ganhar prêmios para o final e vale comentar que a Etapa 8 valerá muitos pontos e alguns de vocês conseguiram virar o jogo.

Agora vamos para a etapa de hoje. Nesta Quarta Etapa vamos brincar de Capas, esta brincadeira é um pouco diferente. Abaixo temos algumas imagens, alguns trechos de capas, que vocês terão que adivinhar o
livro e autor.

Pontuação:

  • 5 pontos por autor e e-mail enviado em até 24 horas
  • 2 ponto por autor encontrado após as primeiras 24 horas
  • Extras: Os posts de Segunda feira (03/02) dos blogs participantes irão valer 4 pontos por comentários realizados na própria segunda, ou seja, você pode comentar nos três blogs e ganhar 12 pontos extras.


E-mail:

  • Envie o e-mail com o Assunto: 'Gincana - Etapa 5' -
  • (vanessa@vanessasueroz.com.br)
  • Informe seu nome de seguidor
  • Informe os autores encontrados
  • Se possível envie o jogo com as palavras marcadas, para facilitar a validação dos pontos.


Vamos a brincadeira:







Boa Sorte!

E Lembre-se se a pontuação será em cima do primeiro e-mail que enviar, então pensem com cuidado.

Vamos conversar? Disqus, Comentários e Top Comentarista Janeiro 2014

30/01/2014

Não sei exatamente como começar este post. Mas acho que do inicio seria melhor. Vou tentar não me alongar no assunto, que aliás é muito sério. Tem um tempo que venho notado alguns bugs no formulário Disqus, mas que sumiam rapidamente, alguns eram a lentidão e a demora para que o formulário aparecesse para poder comentar.

Como sabem, eu tive problemas com o formulário padrão do Blogger, que não estava aparecendo e sumindo com os comentários. Na época, pesquisei qual formulário para substituir o padrão do Blogger, como o Disqus parecia o mais simples de usar e colocar, escolhi por ele. No começo foi uma maravilha, tudo ia bem, mas de uns tempos para cá, notei que ele demorava um pouco para aparecer. No dia 30/01/2014, o Disqus simplesmente sumiu do blog, fazendo com que os posts aparecem como postagens estáticas, sem poder comentar.

Eu tentei de muitas maneiras ver qual era o problema, percebi que em alguns blogs estava com o mesmo problema. Vi que dava para exportar os comentários do Disqus de volta para o blog, e quando eu o fiz, aconteceu que mais de 2 mil e tantos comentários fosse exportados, mas com um porém, em uma única postagem, como se tivessem sido publicados no mesmo dia! Foi necessário fechar o blog até que os comentários fossem todos incluídos. Como vocês podem ver, na imagem abaixo:




Como podem notar, os comentários estão todos fora da postagem devida, ou seja, comentários de outros posts foram publicados na postagem de hoje, como comentários de hoje...

Terei que excluir o primeiro post da resenha premiada de Tempestade de Areia (e refaze-lo), que continha os comentários, pois ficou uma bagunça, afinal, estavam todos os comentários que o blog recebeu. Isso não seria ruim, se tivessem sido inseridos na postagem devida, ou sei lá, com os dias que realmente foram publicados. Mas o Disqus simplesmente, incluiu em um único post, como se tivessem sido acabados de serem postados. Ou seja, mesmo que eu exporte todos os comentários para o blogger, será impossível distinguir qual é do Top comentarista de Janeiro e qual não é.

Agora quero falar sobre o Top comentarista de Janeiro, por conta desse erro do Disqus, será impossível fazer a contagem, como comentei acima, e provar se tal pessoa comentou ou não nos post. Para ficar justo, pois não vou pedir para vocês comentarem novamente nos post de Janeiro, pois sei que será muito trabalho e chato, decidi fazer o seguinte:

Em Fevereiro, vamos ter dois ganhadores. Será sorteado o livro destinado a Janeiro, o Aconteceu em Paris, mais o livro Adeus a Inocência, será dois ganhadores, ou seja, vocês somente precisaram comentar nos posts de fevereiro e vão concorrer a dois livros. Com são dois ganhadores, a chance de ganhar é maior, os dois leitores que mais comentarem serão os ganhadores. Como fevereiro tem menos dias para comentar, então eu acho que é o modo mais justo.

Eu peço desculpas por esse transtorno, eu não imaginava que teria esse problema justamente com o Disqus, a qual a maioria dos blogueiros usam. Já foi instalado outro formulário, o IntenseDebate, mas os comentários que estavam no Disqus estão perdidos, infelizmente... Eu compreendo que esta situação é muito chata e que posso perder muitos leitores com isso, mas infelizmente não tenho o que fazer. O sistema dos comentários pelo Blogger também está com problemas e usar o do Google+, eu não acho interessante, pois obriga o leitor a se cadastrar no G+, com o IntenseDebate, você pode comentar livremente. 

Novamente peço desculpas pelo ocorrido, quem for participar da resenha premiada de Tempestade de Areia, peço que neste posts, vocês comentem, para poder participar. Na promoção de O Mundo de Marguerite Sülever, não haverá a condição de comentar na resenha por conta do ocorrido. Eu espero que entendam, mas infelizmente, não há nada que eu possa fazer. Em fevereiro, vamos ter os dois livros para sorteio no Top comentarista, para compensar esse erro do Disqus. 

Resenha: Tempestade de Areia


Título: Tempestade de Areia
Subtítulo: Crônicas de Myríade - V.2
Edição: 1
ISBN: 9788565337038
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2013
Páginas: 308
Avaliação: 5 estrelas (Ótimo) + Favorito
Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Meses após o fim de sua missão para salvar seu melhor amigo, Asling percebe que sua jornada ainda não acabou. Disposta a lutar pelo ideal da Resistência, a jovem se arriscará para levar uma importante mensagem aos aliados do Sul. Caminhos torturantes e provações inimagináveis tomam conta do destino da jovem, que enfrentara tudo com coragem e força, a qual faz parte de seu espírito.

Muitos mistérios e batalhas se encontram nas terras de Myríade. Uma luta em prol da liberdade e esperança.

Concluindo a leitura de Tempestade de Areia, segundo livro das Crônicas de Myríde, que começou com Línguas de Fogo, refleti tudo que vi por suas 307 páginas, 34 capítulos, prologo, epílogo e dejavú. Eu não encontro palavras certas para compor esta resenha. A autora ousou, evoluiu em sua escrita e trouxe para seus leitores, uma história intensa e significativa.

Tempestade de Areia é uma obra madura, diferente de seu antecessor, onde os eventos surpreendem e as conclusões são de tirar o folego. Eu achei que ao iniciar esta leitura, ficaria perdida durante um bom tempo, já que faz mais de um ano que li Línguas de Fogo, mas não, Tempestade de Areia tem seu próprio encantamento, flui com facilidade e ao terminar de fecha-lo, fiquei com aquela sensação de satisfação, alegria e dor.

Não vou-me alongar em falar de sua história (tanto que o resumo desta resenha é pequeno), afinal de contas, há muitas coisas que marcam nesse livro. Cabem a você conhecer e se surpreender sem qualquer tipo de spoiler; Saiba que ao ir para Myríade, não terá mais volta, você não conseguirá desgrudar dessa história e ansiara pela volta de Asling e seus amigos.

Uma leitura obrigatória para os faz de fantasia e para todos aqueles que buscam um livro inovador, com personagens carismáticos e muita aventura. Surpreenda-se, viva a intensidade de Tempestade de Areia! Antes de concluir esta resenha, tenho que parabenizar a editora; O livro está maravilhoso, com uma revisão impecável e ilustrações incríveis. Meus parabéns também ao ilustrador, que tornou essa leitura ainda mais mágica. E claro, minhas felicitações a escritora Karen Soarele, que inovou com sua obra, um livro que se destaca por sua ação, mistérios e personagens! Que venha Fração de Segundo, eu estou ansiosa pelos demais livros!

***

Promoção: Marcadores Tempestade de Areia


a Rafflecopter giveaway
Observações:


  • É obrigatório comentar nesta resenha para participar. Comentários vazios, ou com amei, gostei, participando, vou ler e afins, não serão considerados.
  • Há duas chances extras, que te dará mais chances para ganhar o premio.
  • São ao todo 6 marcadores dos personagens de Tempestade de Areia.
  • O blog não vai entrar em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail para (daimaginacaoaescrita@gmail.com) com os seus dados completos, incluindo o CEP.
  • Os marcadores serão enviados com carta e este serviço não possui código de rastreamento.
  • O resultado acontecerá na fanpage e anunciado no twitter.
  • O ganhador tem 3 dias para enviar seus dados completos por e-mail, caso contrário, outra pessoa será sorteada.
  • Em caso de desclassificação, o blog não anunciará quem foi desclassificado, apenas divulgará o motivo para o mesmo no facebook e no twitter.
  • Qualquer participante que não cumprir a regra obrigatória, será desclassificado.


Boa sorte a todos!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Resenha: O Mundo de Marguerite Sülever

29/01/2014


Título: O Mundo de Marguerite Sülever
Edição: 1
ISBN: 9788566701043
Editora: Selo Jovem
Editora: Mylena Araújo
Ano: 2013
Páginas: 135
Skoob
Avaliação: 4 Estrelas (Muito bom!)
Sinopse: 1814 França, Lyon, lar do senhor Sülever um homem ganancioso e cruel. Marguerite sua única filha ganha o desprezo do pai ao nascer e seu berçário torna-se o leito de morte de sua mãe, com ódio e tristeza em seu coração, Senhor Sülever evita tudo e a todos, trancando-se em sua grande biblioteca. Com o passar dos anos a pequena miss Marguerite, como é chamada por sua governanta Suellen, tem o pai como um completo estranho, mas nem tudo está perdido, a pequenina tem a companhia de seus fiéis primos Freana e William. Ao completar seus 14 anos de idade, a jovem Marguerite finalmente tem um final feliz e misterioso.

Na antiga França, vive o senhor Sülever, um homem frio e cruel, que não se importa com as pessoas a sua volta, somente com sua propriedade e negócios. Casado com a doce Morgana, a qual anos mais tarde dá a luz a primeira filha do casal. 

Apesar de ser uma garota gentil e alegre, Marguerite é desprezada pelo pai, que insiste em não aceita-la como filha. Tendo como únicas companhias, a governanta Suellen, e seus primos Freana E William, Marguerite tenta de todas as formas agradar seu pai. Depois de treze anos de sofrimento e castigos sofridos, a jovem finalmente encontrará a felicidade, mesmo que de um modo completamente diferente e misterioso...

Uma história simples, porém encantadora e triste. Mylena Araujo possui uma escrita leve e que flui tranquilamente, seu enredo com toques de realismo e sobrenatural, conquista por sua doçura. A autora criou uma obra delicada, com personagens que cativam ao longo dos dezesseis capítulos. Com suas 135 páginas, O Mundo de Marguerite Sülever, contagia por sua simplicidade, e surpreende com um final diferente. Depois de ter livros com histórias tensas, o enredo de Mylena veio em uma hora apropriada, foi fácil se envolver com as palavras da autora.

Sabe quando aquele livro que te conquista apenas por sua franqueza e humildade, mas que ao mesmo tempo é forte e cheio de lições? O Mundo de Marguerite Sülever é exatamente assim, encantador, único, sofrido, mas cheio de beleza e aprendizado. Outro ponto que tenho que ressaltar, é a bela diagramação feita pela editora, o livro possui ilustrações com flores, arranjos e cenas com personagens, detalhes nas primeiras letras dos capítulos e uma fonte convidativa a leitura.  Achei muito bom esses detalhes que a Selo Jovem incluiu, casou perfeitamente com a história, que cativa em todos os sentidos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Resenha: Mago - Aprendiz

28/01/2014


Título: Mago: Aprendiz
Subtítulo: Saga do Mago - Livro 01 
Edição: 1
ISBN: 9788567296005
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2013
Páginas: 432
Avaliação: 3 Estrelas (Bom...)
Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Na vila de Crydee, vive o órfão Pug, destemido e sonhador, que luta para que um dia possa servir a corte do rei. Quando atinge a ideia para ser um aprendiz de um dos Mestres reais, Pug se surpreende ao ser escolhido por Kulgan, um misterioso e poderoso mago. Esforçando-se para aprender o oficio, o jovem encontrará barreiras internas que o afastam da magia. Desanimado e desacreditando que possa realmente lançar o mais simples dos feitiços, Pug irá aprender que a magia possui grandes mistérios e tempos para se aperfeiçoar.

Quando finalmente seus dons são postos a prova, ele realiza um encantamento poderoso, que salva sua vida e da princesa Carline. Para presentear a coragem e o ato heroico de Pug, o Duque lhe concede um lugar em sua corte, e de simples serviçal, ele passa a ser um escudeiro, tendo terras e uma boa fortuna quando completar a maioridade.  Mas a paz tão ostentada é ameaçada com a chegada de estranhos inimigos, a qual se descobre que não são deste mundo e com essa súbita chegada, o reino de Crydee fica apavorado. Para evitar o pânico e que os inimigos avancem, o Duque reúne um grupo de bravos homens para ajuda-lo, em busca de alianças para uma possível guerra.

Entusiasmado com a aventura além do mar, Pug acompanhará o rei e seu mestre, mas sua jornada se revelará mais perigosa do que realmente é. Um conflito marcado a sangue será o destino de todos os reinos...

É notável a genialidade o autor Raymond E. Feist, para elaboração e conclusão de seu primeiro livro da saga Mago. Raymond criou uma fantasia épica que agradará muito os fãs, afinal, seu enredo é cheio de aventuras, combates inigualáveis e personagens profundos. No entanto, sua narrativa deixou a desejar em vários aspectos. Suas descrições são minuciosas, tornando a leitura lenta e pouco estimulante. 

O autor tem a tendência de explorar e explicar tudo nos seus mínimos detalhes, o que às vezes podiam ter sido deixado de lado, para que o enredo fluísse melhor e se desenvolvesse mais rapidamente. O ritmo de Mago – Aprendiz demora a se concretizar e mesmo com palavras ricas, atmosfera deslumbrante e elementos favoráveis, a narração em terceira pessoa detalhista, fez com que eu perdesse o foco da leitura em várias ocasiões. Admito que Raymond E. Feist é um escritor incrível, e que sua saga conquistará inúmeros leitores, mas sinto dizer que comigo não foi bem assim. Com a lentidão para desenrolar os eventos, eu acabei deixando a leitura muitas vezes de lado, pois não havia nada que prendesse minha atenção ao livro. Somente nos momentos finais, Mago – Aprendiz dá uma leve melhorada, mas infelizmente, não foi o bastante.

Não nego que o livro seja bom e mesmo com tantos atrativos, a leitura não conseguiu-me convencer, minhas expectativas eram grandes, só que não foram o bastante para que Mago – Aprendiz me conquistasse. O simples fato de o autor enrolar demais para desenvolver a trama foi o maior empecilho para minha leitura, afinal, eu lia e lia e às vezes não me recordava do que o narrador estava dizendo. Foi preciso muita paciência para as 431 páginas e 18 capítulos longos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Especial Book Trailers #4: Poder - Saga Encantadas

27/01/2014

Há muito tempo que eu não atualizava essa categoria do blog! Mas ao traze-la de volta, eu compartilharei com vocês, o book trailer do livro mais esperado da Editora Única: Poder. O último livro da Saga Encantadas, que mostrará o desfecho da história que conquistou vários fãs:


Sinopse
Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


Book Trailer


Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Noticiário Literário: Editora Gente e Editora Única (Lançamentos, Fevereiro 2014)

26/01/2014


Fim de Janeiro e Fevereiro vem com tudo! Com lançamentos badalados e esperados pelos leitores, confira as novidades da Editora Gente e Editora Única:



 Editora Gente




Editora Única




Gostaram? Eu amei as novidades, principalmente sobre Poder, ficou deslumbrante essa capa e o livro promete! Em breve teremos a divulgação do Book Trailer!


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Promoção: Por toda a etenidade

25/01/2014


Mais um sorteio relâmpago em parceira com editora Novo Conceito! Desta vez o sorteio está acontecendo na fanpage do Diae! Para participar é muito fácil. Primeiramente vá até este link e siga corretamente o regulamento.


Lembrando que o sorteio é na fanpage, vocês devem ir até esse link, curtir a imagem, compartilhar publicamente, comentar o nome de um amigo, junto com as hashtags #Portodaaeternidade + #SorteioNC, ir até a aba de sorteio e clicar em quero participar.

Boa sorte a todos!

Promoção: Eu vou ganhar Enders!

24/01/2014


Que tal ter a chance de levar o lançamento Enders da editora Novo Conceito? O Da Imaginação à Escrita e a Novo Conceito vão sortear um leitor com esse super lançamento e para participar é muito simples! Basta seguir corretamente as regras, preencher o formulário e torcer muito! A promoção vai até o dia 27/01/2014 e será anunciado no mesmo dia o nome do sortudo que ganhará Enders, ou seja, vocês terão hoje (dia 24/01), sábado e domingo para participarem, pois na segunda-feira já será anunciado o nome do ganhador e este tem até às 18:00 horas para enviar seus dados completos, pois irá ser passado para a editora, que se encarregará de mandar o livro.

Vale lembrar que o blog não entrará em contato com o ganhador, o mesmo deverá enviar um e-mail para o seguinte endereço (daimaginacaoaescrita@gmail.com), passando seus dados completos. Não se preocupem, pois o anuncio acontecerá na fanpage e no twitter. Caso o ganhador não entre em contato, o blog se encontra no direito de sortear outro leitor, sem prévio aviso. Fiquem atentos as redes sociais do Diae para saberem o resultado da promoção.


Regras obrigatórias:


  • Seguir o blog pelo GFC (Na barra lateral, no gadgets: Seguidores).
  • Comentar neste post para validar sua participação, com o seu nome de Seguidor pelo GFC.
  • Curtir a fanpage da Editora Novo Conceito.


Assim que você cumprir as regras obrigatórias, estará disponível as chances extras, que se cumpridas, irão te dar mais chances para faturar o prêmio! Então, vamos participar?



a Rafflecopter giveaway


Observações:


  • O livro será enviado pela editora Novo Conceito, sendo responsabilidade da mesma mandar o prêmio ao ganhador. O blog é responsável em promover e enviar os dados do contemplado.
  • O Da Imaginação à Escrita, não entrará em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail para o blog, para o seguinte endereço (daimaginacaoaescrita@gmail.com) e com o assunto, Promoção Enders, com os seus dados completos, incluindo o CEP.
  • O sorteio será feito as 00:00 do dia 27/01/2014, o blog irá anunciar até as 17:00 horas, o nome do felizardo e este tem até as 18:00 horas para passar seus dados completos, caso contrário, o blog se encontra no direito de sortear outro leitor, sem prévio aviso.
  • Qualquer participante que não cumprir as regras obrigatórias, será desclassificado.
  • Se o ganhador não cumprir qualquer uma das regras obrigatórias, o blog se encontra no direito de sortear outro leitor, sem prévio aviso.
  • O anuncio acontecerá na fanpage e anunciado no twitter.

Gincana Literária: Palavras Cruzadas - Internacionais


Olá galerinha,

Prontos para a terceira etapa da gincana? Antes de mais nada vamos atualiza-los com a lista de participantes e pontuação para a grande final:



Quem ainda não se escreveu na gincana vá até o post da Regras e se inscreva agora mesmo, e lista de pontos será atualizada na próxima etapa. Os pontos estão sendo computados aos poucos, então podem ir enviando os emails e estamos atualizando nossa planilha. As pessoas em vermelho já identificamos que não estão seguindo alguns dos blogs participantes, e em breve poderão ser desclassificados, então fiquem atentos, pois ainda não validamos todos os participantes.

Estamos recebendo pedidos para postarmos os resultados das gincanas anteriores e faremos isso juntamente com o post antes do grande prêmio, para que vocês possam conferir tudinho. O participante que ganhou o prêmio da Etapa 3 foi Kamilla Evely que levou para casa os prêmios: Ebooks As aventuras de Pi - Yann Martel; Ebook: Eu sou o número quatro; Almofada Beijada por um anjo; Livro Romeu Imortal. Os pontos mostrados acima estão sendo somados para a gincana final, então quem ainda não participou da primeira ou segunda etapa pode ganhar os pontos ainda, mas não podem ganhar mais o prêmio.

Para aqueles que não ganharam nenhum prêmio e estão um pouco desanimados, vale ressaltar que façam as outras etapas da gincana para ganhar prêmios para o final e vale comentar que a Etapa 8 valerá muitos pontos e alguns de vocês conseguiram virar o jogo.

Agora vamos para a etapa de hoje. Nesta Quarta Etapa vamos brincar de Palavras Cruzadas, e agora é a vez dos Internacionais. Vamos ver se conhecemos nossos autores.

Pontuação:

  • 5 pontos por autor e e-mail enviado em até 24 horas. (Do dia 24/01)
  • 2 ponto por autor encontrado após as primeiras 24 horas. (24/01)
  • Extras: Os posts de Segunda feira (27/01) dos blogs participantes irão
  • valer 4 pontos por comentários realizados na própria segunda, ou seja,
  • você pode comentar nos três blogs e ganhar 12 pontos extras.


E-mail:

  • Envie o e-mail com o Assunto: 'Gincana - Etapa 4' - (vanessa@vanessasueroz.com.br)
  • Informe seu nome de seguidor
  • Informe os autores encontrados
  • Se possível envie o jogo com as palavras marcadas, para facilitar a
  • validação dos pontos.


Dicas:

  • Seu livro virou um filme da Disney
  • Seu livro mais famoso tem nome de fruta
  • Seus romances históricos são uma lenda
  • Sua série mais famosa é sobre uma consumista.
  • Ama mitologias.
  • Todos os seus livros tem mulheres como protagonistas
  • Seu primeiro livro foi publicado em 1998 nos USA
  • Em seu livro existe uma briga pela coroa


Vamos a brincadeira:



Boa Sorte!

E Lembre-se se a pontuação será em cima do primeiro e-mail que enviar, então pensem com cuidado.

Resenha: Firewitch's - O Sétimo Espírito

23/01/2014


Título: Firewitch's
Subtítulo: O Sétimo Espírito
Edição: 1
ISBN: 9788566701081
Autor: Naicon Martins
Editora: Editora Selo Jovem
Ano: 2013
Páginas: 256
Avaliação: 1 Estrela (Ruim...)
Sinopse: Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.

Para salvar o mundo de Aragorn, uma pequena criança foi deixada no mundo humano, onde as forças do mal não podiam alcança-la. Possuindo a marca da fênix, a menina tem como missão salvar todo o reino mágico, pois em seu corpo se encontra o sétimo espírito, uma poderosa entidade, capaz de feitos inigualáveis. 

Ao completar seus dezesseis anos, Lisa tem uma revelação que a deixa atordoada, ela é uma bruxa, mas não uma bruxa comum, mas a Bruxa de Fogo, a única que pode destruir a Besta e salvar Aragorn de um fim terrível. Ao ser levada para o mundo mágico, Lisa enfrentará grandes provações, aprenderá como usar seus poderes e descobrirá que dentro do reino, há um traidor a espreita, somente esperando a hora certa de entrega-la para a Besta.

Uma luta que dura por séculos e a cada reencarnação da Bruxa de Fogo, o seu espírito se torna mais poderoso. Lisa precisará encontrar a varinha Firewitchs e a espada de sagrada, para colocar um fim no terror da Besta e seus carrascos. 

Possuindo muitas características, semelhanças e até elaboração idêntica a Harry Potter, este livro traz em sua bagagem uma escassez de originalidade. Apesar de ter uma boa narrativa, aonde uma terceira pessoa nos conta a história de Firewitch’s, o enredo acaba se tornando apenas mais um entre tantos, que segue uma fórmula já usada, contando com personagens pouco atrativos e sem personalidade, sinto dizer que esta leitura não atendeu minhas expectativas, o principal fato, se deve principalmente por ser idêntico aos livros de J. K. Rowling. 

A igualdade entre Firewitch’s e Harry Potter é tão notável, que se torna impossível não se lembrar do bruxinho mais aclamado do mundo, até mesmo a ambientação dos dois é a mesma, além disso, personagens, feitiços e criaturas são os mesmos do universo de J. K. Rowling. Durante a leitura de Firewitch’s, foi apresentado um espectro negro, que serve como carrasco da Besta, sua descrição era a idêntica a dos Dementadores (Harry Potter). O modo de como esses espectros de Firewitch’s, age para sugar as forças de suas vítimas, se assemelha demais aos Dementadores... Infelizmente, este livro não tem originalidade, visto que foi baseado no universo de Harry Potter. 

De um modo geral, Firewitch’s foi uma leitura legal de se conhecer, a linguagem do autor é rápida e os capítulos são curtos, é um livro que entretém, mas que faltou criatividade. Afinal, tudo que é apresentado na história de Lisa, transmite a sensação de dejavú, de algo já conhecido pelo público. Não me entendam mal, mas sempre que um livro faz sucesso, há vários outros surgindo, onde a mesma fórmula é usada, ao ler Firewitch’s – O Sétimo Espirito, eu senti que apenas estava lendo uma cópia de Harry Potter, onde carece de essência e desenvolvimento. 

O autor tem potencial, mas precisa amadurecer suas ideias e escrita. Eu ainda encontrei muitas palavras e ações que se repetiam muito, principalmente no mesmo parágrafo, deixando a leitura enfadonha. Além do que, a aceitação de Lisa e sua capacidade de conjurar feitiços poderosos, deu a impressão que ela sempre viveu no mundo mágico, algo estranho, já que por dezesseis anos, sua vida foi cercada sem nenhuma magia, por tanto, como foi possível que conseguisse enfrentar desafios grandiosos e lançar feitiços tão fortes sem ter tido um aprendizado maior? Essa questão me deu a impressão de algo forçado e sem compreensão. 

Acredito que outros leitores possam se identificar com o livro e apreciar sua leitura mais do que eu, mas não esperem muito, pois não existem novidades ou surpresas que marquem as suas 256 páginas. Firewitch’s tem aptidão para se tornar um livro deslumbrante, somente precisa deixar de lado a repetição perante a Harry Potter e encontrar seu próprio caminho. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.

Noticiário Literário: Editora Arqueiro (Novidades)

22/01/2014


A editora Arqueiro está apostando em títulos marcantes e que prometem abalar o leitor! Confira agora as novidades que vem chegando nos próximos meses:


Lançamentos de Fevereiro





Lançamento de Março



Estes são apenas pequenas prévias do que está por vir! Alguém mais esta ansioso? Com certeza, esse ano promete grandes títulos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentários de Janeiro. Se você esta participando, não deixe de comentar e garantir seus pontos para concorrer ao livro Aconteceu em Paris.