Maio 2014 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Maio 2014

Maratona Literária: #EuSouDoideira

31/05/2014


Aqui estou eu com mais uma maratona literária, bem em cima da hora na verdade. Eu decidi no último dia se iria participar ou não. Como minha pilha de leituras está bem grandinha, pensei: Vou participar da maratona, quem sabe não consigo um bom resultado? Bem, a Maratona Literária #EuSouDoideira, vai de 01/06 à 15/06 e consiste em ler 7 livros em 15 dias. Díficil? Um pouco, mas eu espero conseguir ler bastante e acelerar algumas das minhas leituras. Alguns dos livros abaixo, que escolhi para esse desafio, já estavam a um tempo esperando na fila e torço para que sejam lidos. As resenhas serão feitas e postadas no blog. Há um grupo no facebook, destinado a maratona: (www).

Minhas escolhas para a Maratona Literária #EuSouDoideira:


Aguardem as resenhas!

Post Neutro (não contou como ponto para o Top de Maio).

Resenha: The 100 (Os Escolhidos)


Título: Os Escolhidos
Subtítulo: The 100 - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788501400598
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 
Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
Há séculos a humanidade deixou a Terra, para viver em espaçonaves; Desde a guerra nuclear, o planeta azul é uma mera lembrança, os registros e relíquias da antiga vida da humanidade são reservados para as futuras gerações. Há muito tempo a humanidade não sabe o que é um por do sol ou cantos dos pássaros, a vida no espaço é cercada de regras rigorosas e lembranças há muito tempo esquecidas.

No entanto, agora cem jovens são destinados a voltar para Terra, em uma missão que poderá renascer a esperança de volta para a humanidade, ou então, a morte de todos os escolhidos. Ao chegarem a Terra, os cem se deparam com algo surpreendente, mas este não é o único segredo, existem muito mais coisas ocultas nesta missão. Além disso, o governo estabelecido no espaço deixou graves mistérios escondidos. Cabe agora aos escolhidos sobreviverem em um planeta que até então deveria estar com resquícios da guerra nuclear, mas que estranhamente, se mostra inofensivo. 

Kass Morgan possui uma escrita ágil e dinâmica, de fácil compreensão e muito envolvente, a jornada de Os Escolhidos, tornou-se cheia de tensão, dramas e descobertas. A trama toda é narrada em terceira pessoa em volta dos personagens principais (Wells, Bellamy, Glass e Clarke), onde em cada capítulo é dividido entre esses personagens, mostrado o presente e passado dos mesmos. Glass é a única dentre os escolhidos, que consegue sair a tempo da nave que levaria os jovens a Terra e na parte de sua história, Morgan revela mais informações sobre a vida na colônia espacial, suas regras e consequências.

É nítido que a autora ousou bastante nos sentimentos e dramas para seu livro, The 100 – Os Escolhidos reúne conflitos, romance, perdas e remeço. Gostei bastante da atmosfera criada por Kass, ela conseguiu tratar bem as emoções de seus personagens, seja com a descoberta sobre a Terra, como também as relações vividas na colônia. 

A leitura de Os Escolhidos foi tão fluida, que em poucos dias eu fechei o livro, desejando imediatamente sua continuação; Afinal, a história é bem construída, traz elementos empolgantes e personagens marcantes, então é fácil se perder nessa aventura emocionante. Sobre o trabalho editorial, a Galera está de parabéns, a revisão está ótima e a diagramação linda. Só tenho a dizer que recomendo a todos The 100 – Os escolhidos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Geração editorial (Lançamentos, Maio 2014)

30/05/2014

Sinopse: Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.

Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 



Sinopse: Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff. Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos.








Sinopse: Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num  treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Sinopse: Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Prefeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Editora Selo Jovem (Lançamentos)


Sinopse: Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história.
Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama?


Sinopse: “Um peixe fora d’ água” – foi exatamente assim como Inês se sentiu a vida toda. No seu aniversário de quinze anos, Inês têm todos os seus sentimentos de revolta aflorados de forma aplacável; seu pai a abandonou assim que ela nasceu, sua mãe morreu no parto, ela nunca teve amigos, nem nunca se sentiu atraente o suficiente para os meninos com quem tivera contato. É então que Inês decide que sua vida deve ter uma mudança radical. Mal saberia ela que essa mudança estava mais próxima do que ela imaginava...
Numa tempestade repentina e sobrenatural, Inês é tragada pelos mares – tragada pelo seu mundo. Inês é uma sereia. E mais do que isso, ela é uma lenda viva – um ser aguardado por todas as sereias e tritões de Atlanta, um dos vários reinos que existem abaixo do mar sem o conhecimento dos humanos, como a grande salvadora deles. Inês é a Sereia Negra, a única sereia de cor negra de toda a história!
Mesclado de fantasia e magia, lendas gregas e brasileiras, somado a um retrato da nossa realidade social, Sereia Negra promete te mostrar uma nova visão não só desses seres fantásticos, mas de questões da vida que vão além da fantasia.



Sinopse: Michelle é uma universitária que está focada em estudos e carreira profissional. Após o fim de um relacionamento, não está interessada em se envolver com mais ninguém, quando aparece Michael, que mudará sua forma de agir e de pensar. O improvável acontece. Em pouco tempo de namoro, Michelle engravida e tragicamente, descobre que tem câncer de colo de útero.
O que fazer? Como agir, sabendo que um feto cresce dentro de si, junto com um tumor maligno? Ela conseguirá suportar? Irá conseguir vencer este obstáculo inesperado?
Embarque neste romance surpreendente, onde um casal extrapola o limite da paixão. Entretanto, logo terão que enfrentar uma situação decorrente da doença do século. 




Sinopse: Poderia o símbolo da maior potência mundial se voltar contra o seu próprio país a tal ponto de ameaçar a sua segurança, colocando a vida de inocentes em risco e levando Nova Iorque ao caos?
A resposta é sim!
É o que descobre um grupo de turistas, liderado por Diana Campbell e pelo piloto James Manson, quando embarcam para uma ilha misteriosa. Das estranhas da mata surge: a Águia Assassina! Gigante, feroz e destrutiva, com suas garras vorazes e mortais, ela provará que a maior nação do planeta não é tão imbatível quanto parece.
Agora os jovens, Hilary, Ygor e Patrick, aliados a George Parkman, o mais renomado e corajoso delegado americano, terão que lutar contra o tempo para impedir que seus parentes, amigos e toda a população de seu país sejam dizimados da face da Terra, pelas presas dessa terrível e tão inacreditável criatura. 


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Editora Butterfly (Lançamento Reiki Universal)

29/05/2014


Onde Comprar: http://www.editorabutterfly.com.br/

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Editora Galera (Lançamentos, Maio 2014)


Sinopse: Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um estudante que tem uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. Ela tenta manter distância. Mas o rapaz insiste em descobrir tudo sobre Sky. No entanto, a garota logo descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação. Uma que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou. 








Sinopse: Não seja notado e não será enforcado. É sob esta lei que os Peculiares, crianças nascidas da união entre mortais e fadas, vivem. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas, mas os mestiços não têm lugar. E os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados boiando no Tâmisa. Mas os irmãos estão seguros nos cortiços das fadas em Bath, não? Provavelmente... Se não fosse pela misteriosa dama que aparece no Beco do Velho Corvo. 








Sinopse: Nesta continuação de Abandono, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, é o responsável por mantê-la naquele lugar, supostamente para protegê-la das Fúrias. Mas mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E quando algo suspeito parece acontecer com seu primo, percebem que isso pode acabar custando caro para ambos.









Sinopse: Ao ser confrontado com a possibilidade de morte, David Case resolve fugir do destino. Para isso, se reinventa e se torna irreconhecível como Justin Case, de guarda-roupa novo e com um galgo cinzento imaginário. Apaixonado perdidamente pela exótica figura de Agnes Bee, Justin agora deve lutar para se manter em sua nova imagem – e sobreviver às artimanhas do destino, que não desistiu de se intrometer em sua vida.







Sinopse: Katie Sutton é uma treinadora de pais excepcional, e já há um bom tempo aprendeu a manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Mas, enquanto escreve este manual, começam a aparecer elementos inusitados que podem comprometer o funcionamento do seu adulto irremediavelmente. E este elemento tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que a vida de Katie vai virar de pernas para o ar...







Sinopse: Em breve nas livrarias a novela que liga as sagas Beautiful Creatures e Dangerous Creatures, nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl! Acompanhe o casal Link e Ridley enquanto eles finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente... 







***

Gostaram? Comentem o que acharam! Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Editora Benvirá (Lançamentos Maio 2014)

28/05/2014


Sinopse: A Terra de Histórias não é mais o lugar que os irmãos Alex e Conner Bailey conheceram há um ano, quando vivenciaram emocionantes aventuras para completar o Feitiço do Desejo. Agora, a malvada Feiticeira, a mesma que condenou Bela Adormecida a anos de sono profundo, está de volta e quer vingança, e o mundo dos contos de fadas vive sob uma atmosfera de medo.
Quando o poder da Feiticeira atinge também o Outromundo e Charlotte, mãe dos gêmeos, desaparece misteriosamente, Alex e Conner desafiam as ordens da avó e encontram um jeito de voltar ao mundo mágico para resgatar a mãe. Para isso, contam com uma ajudinha da relutante Rainha Chapeuzinho Vermelho, dos foras da lei Cachinhos Dourados e João e do homem-sapo Froggy. Juntos, eles precisam construir a Varinha Prodigiosa, última esperança de livrar os dois mundos da pior ameaça que já existiu e, só então, salvar sua mãe. Eles conseguirão vencer a todo-poderosa Feiticeira? Será que a paz voltará a reinar na Terra de Histórias?


Sinopse: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias – e noites – agitados virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em Subindo pelas paredes, Alice Clayton mistura humor, paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.




Sinopse: Lutador, campeão, criminoso, marido, pai e, mais recentemente, ator, Mike Tyson vem desafiando estereótipos e expectativas há décadas. Criado num dos bairros mais pobres de Nova York, Tyson se tornou um dos lutadores mais ferozes já vistos no ringue – e o mais jovem campeão dos pesos-pesados de todos os tempos. Mas a sua brilhante carreira como boxeador foi muitas vezes comprometida por seu comportamento imprudente. Tantos anos mergulhado em bebidas, drogas, prostituição, violência e gastos extraordinários cobraram o seu preço. Em 2003, Tyson chegou ao fundo do poço: boxeador aposentado, criminoso condenado, viciado em sexo e drogas e completamente falido. Até que decidiu retomar sua vida e recuperou o sucesso, a dignidade e, o mais importante de tudo, o amor de sua família. Tyson trocou o ringue pelos palcos e hoje em dia faz shows de comédia e atua em filmes e séries da TV norte-americana.
Brutalmente honesto, polêmico e muitas vezes hilário, Mike Tyson narra seus altos e baixos de maneira sincera, direta e sem pudores. Exatamente como se espera dele.



Sinopse: O romance House of Cards, que inspirou a série norte-americana de mesmo nome, é uma verdadeira teia de intrigas pessoais e políticas. A vida privada se confunde com a pública na voz de personagens tão assustadores quanto reais. Francis Urquhart é o líder da bancada governista do Parlamento britânico – posição que exerce com maestria e inteligência. Ele possui informações e muitas vezes evidências que podem incriminar seus colegas políticos, principalmente membros do seu próprio partido. Sob a ameaça de torná-las públicas, os manipula e influencia para atingir seu objetivo maior: ocupar o cargo de primeiro-ministro. No entanto, Mattie Storin, uma jovem e idealista jornalista, vai cruzar seu caminho e se mostrará disposta a enfrentá-lo para desvendar e revelar a rede de corrupção que ele constrói.
Mas o que acontecerá depois que ela descobrir que foi usada por Francis para publicar matérias comprometedoras que serviam para seu plano político?



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Grupo Editorial Pensamento (Lançamentos Maio 2014)


Sinopse: O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa.
Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo!
De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!


Outros lançamentos


 


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Resenha: Devoção

27/05/2014


Título: Devoção
Subtítulo: Devoção - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788567028217
Autora: J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação:  
Onde Comprar: Saraiva / Americanas / Submarino
Sinopse: Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.
Contratada pela empresa de maior prestígio dos Estados Unidos, Brooke sabe que está é a chance de sua vida. Com o seu novo emprego como assistente pessoal do Sr. Mayfield, ela fará sua primeira viagem de negócios pela Itália. Ao chegar ao seu hotel, Brooke esperava encontrar seu novo chefe, que até então era um mistério, mas para sua surpresa, o homem que ela encontra é Jett, o cara que ela havia expulsado de sua cama dias antes.

Brooke não se lembra de como Jett a tinha levado para cama, jamais detara com um homem desconhecido, principalmente se essa pessoa fosse como Jett, sexy, canalha e altamente malicioso. Ele lhe dava prazer apenas com um simples olhar e ela não podia acreditar que iria trabalhar justamente com o cara que lhe atraia tanto. 

Jett sabia o quanto podia seduzir as mulheres, mas Brooke era diferente. Quando a viu pela primeira vez, sabia que teria que tê-la, mas a jovem era arredia, pelo menos quando estava sóbria... Disposto a acalmar a tensão que os cerca e principalmente, ter Brooke em seus braços, Jett lhe propõe um acordo, algo que beneficiará ambos, trazendo inúmeras vantagens. 

Mesmo estando completamente atraída por seu chefe arrogante e sedutor, Brooke não sabe se deve aceitar a proposta, mas seu corpo clama pelo toque dele. No entanto há muita coisa em jogo, principalmente seus sentimentos conflitantes.

Há muita familiaridade neste enredo, não? Quem acompanhou a onda do fenômeno erótico, vai entender a similaridade, afinal, atração instantânea, contrato sexual e personagem extremamente rico, lembra bastante outro livro, correto? Claro que as semelhanças são bem gritantes, e eu quis enfatiza-las na resenha para explicar que apesar disto, Devoção é uma história muito mais construída que outros títulos que seguem a mesma fórmula citada acima.

A começar com seus personagens, Brooke e Jett possuem química, ambos tem personalidades cativantes e segredos perturbadores. Brooke é diferente de muitas mocinhas desse estilo literário, é cheia de atitude e apesar de estar atraída fisicamente por Jett e enfatizar sua beleza, ela realmente me conquistou com sua determinação e fragilidade sobre seu passado, ela guarda algo que nunca havia compartilhado com ninguém, um momento turbulento em sua vida. Jett, bem ele é um mistério, sexy e cativante, pelo olhar de Brooke, conhecemos um homem com várias qualidades, inteligente, determinado a conseguir o que quer, eu gostei dele e a chama que os dois compartilham é extremante quente.

Devoção é recheado de cenas sensuais e eróticas, descritas muito bem e o equilíbrio com a história e dramas do casal, fazem com que o envolvimento na leitura seja ainda maior. Além disso, a escrita da autora é rica em detalhes e fluida. Reed soube como inserir o erotismo em sua obra, sem parecer sufocante ou artificial e para o primeiro livro da trilogia, foi ótimo. Os fãs de romance adulto vão se apaixonar pelo Senhor Estranho (Jett). Quero ressaltar, que Devoção é uma leitura para maiores de 18 anos, visto os termos empregados durante a história. 

Para finalizar, tenho que dizer que a diagramação da editora Única, está de parabéns, a começar pela capa que está linda, as folhas são amareladas, a fonte de bom tamanho e os capítulos possuem detalhes delicados. A revisão também está legal, eu encontrei pouquíssimos erros, nada que de fato atrapalhasse. Enfim, recomendo Devoção para todos que procuram um bom livro hot!

 
***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos Maio 2014)

26/05/2014


Sinopse: Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado?



Sinopse: As anotações pessoais de Karol Wojtyła despertaram grande interesse já na época de sua morte, em 2005. Em seu testamento, porém, o papa havia feito um pedido a seu assistente, Stanisław Dziwisz, que o acompanhara ao longo de 40 anos em seu episcopado e papado: ele solicitava que todas elas fossem destruídas. Dziwisz, atual arcebispo de Cracóvia, não destruiu as anotações, mas decidiu apresentá-las à Congregação para as Causas dos Santos, que então estava examinando a vida do papa em seu processo de beatificação. Uma leitura breve daquele material já foi mais do que sufi ciente para confirmar que o pontífice tivera uma intensa vida interior. As anotações revelam a profundidade da vida espiritual de Karol Wojtyła – bispo auxiliar, arcebispo de Cracóvia, cardeal e papa – entre os anos de 1962 e 2003. Elas dão acesso ao coração do homem que atuou como bispo na Polônia durante o difícil período do comunismo e registram as experiências, resoluções, orações, reflexões e comentários de seu autor ao longo de seu progresso espiritual. Recheada de fotos de João Paulo II e de algumas imagens em fac-símile de seus cadernos, Estou nas mãos de Deus é uma obra rara e comovente. Com ela, o leitor pode tornar-se um discípulo na escola de pensamento de uma das mais importantes figuras religiosas dos últimos tempos.


Sinopse: Se você tivesse de citar o nome do jogador de futebol brasileiro mais famoso hoje em dia, sem dúvida pensaria imediatamente em Neymar. Com um inegável talento desde a infância, sempre chamando a atenção de técnicos e treinadores, e com o apoio incansável de seu pai, Neymar trilhou um caminho de sucesso, desde o início no futebol de salão no litoral de São Paulo até a contratação por um dos times mais badalados do mundo, o Barcelona. Em Neymar – o sonho brasileiro, o jornalista Peter Banke narra de maneira saborosa a história do garoto pobre nascido em Mogi das Cruzes e sua rápida ascensão no esporte, abordando a conquista de importantes campeonatos pelo Santos e também pela Seleção Brasileira. “Gênio” e “artista” para alguns, “cai-cai” para outros – não importa. Neymar, embora ainda na casa dos 20 anos, já se tornou um marco no futebol, e sua jornada merece ser contada – uma jornada repleta de sorte, talento e um desejo irrefreável de se tornar sempre o melhor.


Sinopse: A descoberta do corpo barbaramente mutilado da atriz Pamela Dosantos desencadeia uma crise de insondáveis consequências para o retorno do PRI à Presidência. Tomás, um jornalista dominado pelo desânimo, escreve em sua coluna sobre o assassinato da famosa atriz, incorporando um dado que parecia banal, mas que o coloca na mira de Salazar, o homem mais temido do novo regime. Poucas horas após a publicação, Tomás se lança em uma desenfreada corrida para descobrir os segredos sexuais e de corrupção guardados por Pamela, antes que as forças secretas do governo ou do narcotráfico o capturem e o silenciem. Com a força de um relato policial e utilizando recursos do jornalismo investigativo e do thriller, Os corruptores é lido com a fascinação de quem presencia revelações formidáveis, descobre um retrato nunca antes visto dos poderes públicos e é testemunha de uma arrebatadora história de amor.


Sinopse: Pode ser que você não goste de esporte ou mesmo que nem acompanhe muito as provas
de atletismo, mas você sem dúvida já ouviu falar de Usain Bolt. O homem mais rápido da Terra de todos os tempos, Bolt parece ter nascido para ser um fenômeno global e um ícone no esporte para sua geração. Em Mais rápido que um raio, sua primeira autobiografia, Bolt revela a verdadeira história por trás de todo o seu sucesso e os desafios que enfrentou durante a vida. Poucas pessoas sabem que o início de sua carreira quase foi destruído por insuportáveis dores nas costas, e que um acidente de carro quase acabou de vez com ele em 2009, quando
já era o mais famoso esportista do planeta. Com um texto repleto da energia, do charme e do carisma que tornaram Bolt a figura mais popular do esporte dos últimos tempos, essa obra sem dúvida vai agradar a todos os seus fãs.


Sinopse: Quando, na Primavera de 1805, António de Vale das Rosas chegou ao Palácio de Mafra para servir na cozinha, não imaginava que o seu destino iria cruzar-se tragicamente com o do futuro
D. João VI. Com um talento fora do comum para combinar ingredientes e paladares, António
conquistou a atenção e a amizade do então príncipe regente D. João. Das suas mãos saíam belas entradas, sopas aveludadas, doces de perdição e tenras carnes que alimentavam a gula do monarca. Mas aquelas mãos, que de Mafra ao Rio de Janeiro serviam com gosto D. João VI, tremeram no dia em que um terrível segredo ficou em perigo de ser revelado. Apanhado nas teias da conspiração palaciana, António de Vale das Rosas vai ter de decidir o destino de um país à beira de uma guerra civil. O prestigiado chefe Hélio Loureiro estreia-se na literatura com um livro surpreendente onde os aromas, os temperos e os ingredientes se misturam com a História, a intriga da corte do século XIX e o eterno drama das contradições do ser humano. Tendo como pano de fundo as invasões francesas, a partida da corte para o Brasil e o início da instauração do regime liberal em Portugal, Hélio Loureiro retrata com vivacidade a corte de D. João VI, um rei cuja misteriosa morte continua, ainda, por desvendar.

Sinopse: No livro Estrelas do mundial, você vai encontrar todas as informações importantes sobre o evento esportivo mais esperado do mundo, que em 2014 acontece aqui no Brasil. Você vai conhecer cada um dos estádios em que os jogos serão realizados, além das datas, locais e horários de cada partida. Vai também saber um pouco mais sobre os 50 melhores jogadores deste Mundial, incluindo detalhes de suas posições, jogadas preferidas e outras curiosidades deste esporte que é mais do que uma paixão nacional. À medida que cada etapa da competição for avançando, você vai poder completar um calendário com os jogos e a pontuação desde o início até a grande final! Inclui, ainda, adesivos para você completar o calendário e, ainda, código Q.R. para você assistir vídeos com as melhores jogadas dos seus craques.


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.

De Olho na Amazon: Romances com até 65% de desconto!

25/05/2014


O De Olho na Amazon.com.br está de volta! Quem gosta de um bom romance? Ou então um romance picante? Ou com toques de distopia? Se você respondeu sim para as perguntas acima, então não deixe de conferir essa super ofertar da Amazon, aonde vários títulos estão com 65% de desconto:




Promoção: Eu amo ler Galera (Via Twitter)


Quem gosta de marcadores? Que tal ganhar um lindo kit com 14 marcadores sortidos da Galera Record? Para participar, basta ter uma conta no twitter, seguir o Diae e a Galera e preencher o formulário baixo. O formulário só tem duas opções, que são: Seguir o @diae_blog e a @galerarecord. Seguiu, preencheu o formulário, pronto, você já está concorrendo!

Lista de Marcadores

  • Eu amo ler Galera
  • Diablo
  • Rua da PadariA
  • A probabilidade estatística do Amor à primeira vista
  • No limite da Atração
  • The Wanted
  • Um caso perdido
  • O livro das Princesas
  • Dezessete Luas
  • World Warcraft
  • Grupo Record
  • Todo dia
  • Como dizer adeus em robô
  • O caminho Jedi



Promoção: Eu amo ler Galera 

a Rafflecopter giveaway


Regulamento:


  • É obrigatório seguir o blog e a editora no twitter, as opções já estão descritas no formulário, há somente esses dois itens para preencher.
  • Qualquer participante que descumprir o regulamento será desclassificado.
  • O envio do prêmio será em até 60 dias após os recebimento dos dados. 
  • O blog não entrará em contato com o ganhador, este deverá enviar um e-mail para (daimaginacaoaescrita@gmail.com), com os seus dados completos para envio.
  • O blog não se responsabiliza por danos, extravios ou similares, assim que o prêmio é mandado, a responsabilidade fica sendo dos correios.
  • Se o prêmio voltar, o blog não enviará novamente e o ganhador perderá o direito sobre o prêmio.
  • O resultado acontecerá na fanpage e divulgado no twitter.
  • Se o ganhador não enviar seus dados em até 3 dias após, o blog se encontra no direito de sortear outra pessoa. 
  • Ao participar do sorteio, você estará concordando com o regulamento acima.
  • O resultado pode acontecer em até uma semana após o fim da promoção.


Boa sorte a todos!

Noticiário Literário: Editora Record (Lançamentos Maio 2014)

24/05/2014

Sinopse: A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.

Sinopse: O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso.

Sinopse: Após o suicídio da mãe, uma conhecida escritora, André, um roqueiro decadente, vai passar alguns dias na casa de campo em que a mãe passou os últimos anos. O que deveria ser apenas um fim de semana entediante transforma-se em um pesadelo, quando a casa e a natureza circundante parecem se voltar contra André. Entre garrafas de vodca, restos de drogas, telefonemas para a ex-namorada, visitas passageiras de conhecidos, ele enfrenta os fantasmas de suas lembranças, encara a descrença no futuro e experimenta o medo do desconhecido que o cerca. Repleto do sarcasmo característico se Santiago Nazarian, Biofobia é um thriller eletrizante sobre o confronto entre homem e natureza.

Sinopse: Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade. O livro é divido em três partes — Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.


Sinopse: Em meio aos últimos anos da república em Roma, o relacionamento entre o poeta Catulo e a sedutora Clódia é intenso, atormentado e sincero. Ela é a Lésbia dos seus mais apaixonados escritos, musa de sua obsessão. Com ela, Catulo experimenta grandes prazeres mas também a violência e o terror dos bastidores da sociedade romana. Ódio e amor formam as linhas condutoras desse romance, que revela a amargura e o regozijo de um dos maiores poetas da humanidade, que influenciou importantes nomes da literatura moderna, como T. S. Eliot e Charles Baudelaire.


Sinopse: Um ousado romance sobre a vida política, pessoal e – por que não? – sexual de um dos maiores heróis americanos. Jed Mercurio se inspira nos indecorosos detalhes da vida sexual de JFK para criar esta perspectiva provocantemente íntima sobre os casos extraconjugais do presidente. Um impressionante retrato de um homem virtuoso mas dominado por um vício incontrolável, que lhe lança sombras a todo momento, ameaçando-o de um dia perder a esposa e os filhos que tanto ama.



Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Sinopse: Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.




Sinopse: A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camådepregöså, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.






Sinopse: Em uma remota ilha no Alasca, um casamento está em crise. Cada um carrega seu próprio infeliz passado: Gary, trinta anos de planos malsucedidos, e Irene, o suicídio da mãe durante sua adolescência. Gary está determinado a construir uma cabana a partir do zero, e Irene concorda com o plano do marido, embora o clima hostil da ilha, somado a seus medos, abale ainda mais o relacionamento. Acompanhando o casal está Rhoda, a filha adulta, que se envolve com um dentista local enquanto assiste a crise no casamento dos pais. Em A ilha caribou, David Vann cria um cenário desolador dos dramas de um casal e nos revela o lado mais sombrio da alma humana.







***

Bônus - Lançamentos de Abril










***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Maio 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, A Casa do Céu ou Um conto do Destino.