2° Maratona Literária: #EuSouDoideira

30/06/2014


O blog não iria ficar de fora dessa segunda maratona literária: #Eusoudoideira! Na primeira versão da maratona, consegui chegar a metade do sexto livro (eram sete), desta vez como são cinco, eu espero conseguir finalmente cumprir! Cada um dos livros escolhidos terão resenhas, as resenhas do #Eusoudeira1 estão para sair, algumas já foram publicadas também. Abaixo estão as minhas escolhas e quem quiser participar, basta ler esse post do Carneirismo, há também o grupo de interação no facebook.


Livros escolhidos:


  • Proposta Inconveniente - Patricia Cabot
  • Conquista - J.C. Reed
  • O Peculiar - Stefan Bachmann
  • Águas Turvas - Helder Caldeira
  • Will Gallows e O Troll Barriga de Serpente - Derek Keilty  


E vamos ser doideira mais uma vez!

Noticiário Literário: Modo Editora (Agenda: Bienal do Livro 2014)

29/06/2014


A Bienal Internacional do livro 2014 já esta quase ai, a apenas poucos meses do inicio desse fabuloso evento, a Modo Editora revelou sua agenda para os dias em que a Bienal vai acontecer. Deixei a agenda online aqui no post para você conferirem quais autores e livros estarão no expositor da Modo. É possivel aumentar o arquivo, confiram:


Noticiário Literário: Grupo Editoral Pensamento (Lançamentos Junho 2014)

28/06/2014


Sinopse: No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Num brilhante cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos - inclusive a cumplicidade da Sérvia - e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.


Sinopse: O maior delírio do pensamento científico atual é a crença de que ele já compreende a natureza da realidade. As perguntas fundamentais foram respondidas, resta apenas esmiuçar detalhes. Neste livro, o Dr. Rupert Sheldrake, um dos cientistas mais inovadores da atualidade, mostra que pressuposições cristalizadas em dogmas estão restringindo a ciência. A "visão científica do mundo" transformou-se num sistema de crenças. A realidade é apenas material ou física. O mundo é uma máquina composta por matéria inerte. A natureza não tem propósito. A consciência nada mais é do que atividade cerebral. O livre-arbítrio é uma ilusão. Deus existe apenas como uma ideia na mente humana, aprisionada dentro do nosso crânio. Sheldrake analisa cientificamente esses dogmas e mostra de maneira persuasiva que a ciência estaria melhor sem eles: mais livre, mais interessante e mais divertida. Como ele mesmo diz: "Este livro é pró-ciência. Quero que ela seja menos dogmática e mais científica. Acredito que a ciência será regenerada quando se libertar dos dogmas que a reprimem."


Sinopse: Se for possível que, por si sós, os fatos convençam um investigador cético a respeito da realidade da percepção extrassensorial, acreditamos que este livro seja capaz de semelhante façanha. O autor apresenta aqui não uma prova matemática, mas sim evidências experimentais publicadas pelo Stanford Research Institute (SRI). Com base nesses dados obtidos ao longo de décadas, creio que seria incoerente, do ponto de vista lógico e empírico, negar a existência de algum tipo de capacidade que permita ao ser humano ter consciência ou experiência direta de eventos distantes e bloqueados à percepção comum - uma experiência geralmente conhecida como PES (Percepção Extrassensorial).




Sinopse: Diante dos grandes clássicos da literatura, você sempre se pergunta: Quais são os livros mais importantes? Que autores vale mesmo a pena tentar ler? Posso ler só o resumo de alguns livros? Agora você poderá apreciar sem medo as obras clássicas da literatura. Este livro muito bem fundamentado vai guiá-lo sem sobressaltos e com muitas risadas através de toda a literatura ocidental, século por século: desde os clássicos gregos até o romance moderno, passando por Homero, Shakespeare, Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Jane Austen, Dostoievski, Tolstoi, James Joyce, Proust e Virginia Woolf. História da Literatura Ocidental sem as Partes Chatas traz divertidos resumos de enredos, definições bem-humoradas de movimentos literários e fatos reveladores sobre a vida dos escritores. Como a maioria das obras ganharam notas de 1 a 10 nos quesitos Importância, Acessibilidade e Diversão, você descobrirá o que realmente vale a pena ler e o que pode ser descartado sem culpa.



Sinopse: Pioneira. Visionária. Provocativa. Filha de aristocratas russos, Helena Petrovna Blavatsky foi uma buscadora espiritual que viajou por cinco continentes e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Aclamada por muitos como um ícone e considerada uma fraude por alguns, apesar do interesse perene pela sua vida, textos e filosofia, mais de um século após sua morte nenhuma biografia concisa tinha examinado as controvérsias e o legado desta pensadora influente, que ajudou a definir a moderna espiritualidade esotérica. Este livro preenche justamente essa lacuna, desvendando a mulher por trás do mito "o enigma Blavatsky", pouco a pouco construído em biografias anteriores.





Sinopse: O termo "luxo" quase perdeu seu significado após uma infinidade de mercadorias aspirantes ao título de luxuosas se apoderarem dele. Mas o que é realmente o luxo? Quais são as marcas genuinamente luxuosas? Quem são os seus consumidores, e como essas marcas atraem e retêm esses consumidores? Acima de tudo, qual o futuro da indústria do luxo, agora que a extravagância saiu de moda? Dinâmico, interessante e repleto de entrevistas exclusivas, o livro Mundo do Luxo leva o leitor a viajar pelo universo do luxo, mostrando os bastidores das empresas mais sofisticadas e seu funcionamento.







Sinopse: Uma análise bem-humorada do nativo de Virgem: organizado, analítico... e perfeccionista. Essa descrição o faz lembrar os virginianos que você conhece? Quer saber por que a perfeição é tão importante para eles? Descobrir como aplacar seus nervos quando ficam ansiosos? As informações privilegiadas contidas neste livro orientarão você a montar um mapa astral. Com ele, você compreenderá melhor o virginiano, poderá reduzir os conflitos e garantir relações pacíficas com esse sexto signo do zodíaco. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English mostra a você, de maneira prática e divertida, Como Acalmar um Virginiano.





Sinopse: Generoso, dramático, exibido... e fútil... Isso lembra os leoninos que você conhece? Gostaria de saber como atender às necessidades deles, fazendo-os se sentirem feliz e com a juba exuberante? Sabia que atenção nunca é demais para eles? As informações privilegiadas deste livro orientarão você a montar um mapa astral, oferecendo estratégias e soluções práticas para que você saiba como lidar com os leoninos de sua vida. Valendo-se de sua vasta experiência com clientes e usando exemplos da vida real, Mary English orienta você para que saiba Como Mimar um Leonino.







***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Noticiário Literário: Editora Biruta (Lançamento: O Dia em que B Apareceu)

27/06/2014


Bernardo, um adolescente superdotado, vive as descobertas e os conflitos de alguém que não encontra lugar em seu meio e se refugia na literatura, escrevendo uma história cujos personagens são inspirados em um grupo de jovens que ele observa da janela de seu apartamento. Em O dia em que b apareceu, a escritora e jornalista Milu Leite traz uma novela policial que lança mão da metalinguagem para falar da forma como uma obra pode ser escrita: em duas narrativas que ocorrem simultaneamente.

Seu primeiro grande achado é utilizar os mesmos personagens de O dia em que Felipe sumiu, seu livro anterior, agraciado em 2006 com o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil (3º lugar), uma história escrita por Bernardo (o mencionado b do título), agora sob a óptica de um autor-narrador-personagem revelado em sua intimidade. A história contada por b gira em torno da investigação empreendida pelos amigos Dora, Hipotenusa, Farelo, Felipe e do cachorro Tobias, a fim de elucidar o desaparecimento de um músico famoso na década de 70.

Com habilidade, Milu vai costurando as duas narrativas, que não escapam do desafio de compor um painel muito particular da vida de um garoto e sua obra, propondo um instigante questionamento dos limites entre ficção e realidade, verdade e mentira, solidão e inclusão. As tipografias em cores diferentes facilitam o entendimento das sequências, bem como as ilustrações recortadas e bastante vivas de Sergio Magno que conversam muito bem com a trama, num tom bem-humorado.

O dia em que Felipe sumiu será relançado no segundo semestre de 2014 pela Editora Biruta.

Sobre a autora
Milu Leite nasceu na cidade de São Paulo, mas vive em Florianópolis desde 1999. É jornalista, formada pela PUC-SP. Escreve reportagens na área de cultura e comportamento para várias revistas e tem contos infantis publicados na Folhinha (Folha de S. Paulo) e na revista Nova Escola.

Sobre o ilustrador
Sergio Magno, publicitário formado pela ESPM, é um desenhista compulsivo. Trabalhando como ilustrador e designer gráfico há 2 anos, já ilustrou mais de 15 livros, além de campanhas publicitárias e matérias para as revistas Veja e Crescer.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Noticiário Literário: Editora Modo (Lançamento na Bienal: Sonhos)

26/06/2014


Sonhos é a continuação do livro Insônia, da autora Mari Scotti e quem for na Bienal, já anote na agente o lançamento de Sonhos! Confiram abaixo as informações sobre a obra:

Sonhos – Livro 2
Autora: Mari Scotti
Linha literária: Romance Sobrenatural
Público alvo: Juvenil/Y.A.
Capa: Naty Pinho
Sinopse : A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
Link para compra na pré-venda: (www).

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos, Junho 2014)

25/06/2014


Sinopse: Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo.
Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas.





Sinopse: Janeiro de 1497. Durante semanas, uma série de cartas anônimas enviadas à corte do papa Alexandre VI adverte que em Milão o controvertido Leonardo da Vinci está executando uma obra diabólica: um mural da Última Ceia, no qual não só pintou os apóstolos sem seu preceptivo halo de santidade, como também o próprio artista se retratou entre eles, dando as costas a Jesus Cristo. Frei Agustín Leyre, inquisidor dominicano especialista na interpretação de mensagens cifradas, é enviado à corte dos Sforza para supervisionar essa pintura e tentar decifrar o segredo que protege a identidade do remetente das cartas. Será que a revelação deste mistério conseguirá mudar nossa forma de ver a pintura do gênio do Renascimento?




Sinopse: Sou Dorkius Maximus, e um dia serei o herói da história de Roma. Estou escrevendo esse diário para ser publicado quando eu for rico e famoso. Por enquanto as coisas não vão tão bem... Meus amigos pegam no meu pé, papai nunca me ouve e mamãe só está interessada nas galinhas sagradas. Tudo o que quero na vida é ser um gladiador.
Um dia (quem sabe?) não sou chamado para salvar Roma? Eu só tenho uma certeza: dentro de mim há um bravo guerreiro, louco para se revelar. Só espero que não demore muito... 








Sinopse: Depois de ter o casamento dos sonhos, a realidade bate na porta de Debbie Adams. Ela está cheia de dívidas e precisa começar a controlar os gastos, caso queira manter a grande casa que acaba de comprar. Tudo seria mais fácil se o marido começasse a agir como um homem casado, em vez de parecer que ainda está solteiro, frequentar festas e abusar das drogas e do álcool. A vida também não está fácil para Aimee, que acaba de descobrir que está esperando outro filho. O que seria motivo de grande alegria para muitas mulheres para ela é motivo de desespero. Uma gravidez nessa altura da vida pode arruinar seus planos de aceitar a nova proposta de emprego que recebeu. Além disso, como seu marido e sua filha, Melissa, lidarão com a novidade? Será que existe mesmo o “viveram felizes para sempre” depois do casamento? Neste novo romance, continuação de A festa de casamento, Patricia Scanlan nos mostra que a vida nem sempre é um conto de fadas, mas que, mesmo complicadas, não há nada mais importante do que as relações em família.


Sinopse: Bem-vindo. Você acaba de receber um convite para deixar a arquibancada e entrar na tribuna de um estádio de futebol. Desse lado, você vai conhecer torcedores diferentes, aqueles que vibram apenas com seus próprios interesses, que não têm ídolos ou paixões. Aqui é o território dos donos do jogo. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo. As páginas a seguir são incontestáveis, amparadas em documentos oficiais retirados de cartórios do Brasil e do exterior, transcrição de conversas gravadas, informações rigorosamente apuradas e criteriosa pesquisa em arquivos de revistas e jornais.


Sinopse: Em Sabores do mundo, Edu Guedes, um dos mais conhecidos chefs brasileiros, presenteia os leitores com um livro de dar água na boca. Para isso, ele inspirou-se num dos eventos mais esperados por todos nós: a Copa do Mundo, que em 2014 acontece aqui no Brasil. Para escrever o livro, Edu Guedes recuperou receitas que aprendeu em suas inúmeras viagens pelo mundo, recriando cada uma delas especialmente ao gosto e ao estilo de vida dos brasileiros. Um verdadeiro convite ao prazer e ao deleite de viver e comer bem.






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Noticiário Literário: Editora Record (Lançamentos Junho 2014)

24/06/2014


Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. 







Sinopse: Vinte e cinco anos depois do assassinato de Dita Kronon, Cass Gianis, ex-namorado da vítima, está prestes a sair da prisão após ter cumprido pena pelo crime, enquanto seu irmão gêmeo, Paul, é candidato à prefeitura do Condado de Kindle. Nas vésperas das eleições, Hal, irmão mais velho de Dita, decide enfim expor publicamente uma suspeita que guardou para si todo esse tempo: que 
Paul teria tido participação na morte de sua irmã. Assim, ele aciona Evon Miller, ex-agente do FBI, e Tim Brodie, investigador aposentado, para provar suas suspeitas. Os dois logo trazem à tona a 
complexa trama de sexo, traição e violência que envolve a relação entre os Kronons e os Gianis.




Sinopse: Enquanto a Europa é devastada pela guerra e os Estados Unidos hesitam em se unir à luta contra o 
nazismo, James Zennor retorna para sua casa, em Oxford, depois de seu treino matinal de remo e descobre que sua esposa desapareceu com o filho, deixando apenas um bilhete dizendo que o 
ama. Ele logo inicia uma busca incansável, uma jornada que o leva da Inglaterra a clubes e sociedades secretas de Yale. Aos poucos, ele descobre que o sumiço de sua família pode estar relacionado a uma terrível conspiração, capaz de fazer seu país sucumbir a Hitler de uma vez por todas. 






Sinopse: Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu 
alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver. 






Sinopse: Jake Marlowe está morto, mas seu legado como último lobisomem ainda sobrevive. Sua amada Tallula não só foi infectada por ele como carrega um filho dos dois. Refugiada no Alasca, ela conta com a ajuda do fiel Cloquet para dar à luz. Com a chegada da lua cheia, Talulla vê o pesadelo de sua vida ganhar forma em outro ser ao segurar o filho nos braços. Mas seu tormento está apenas 
começando: ela é atacada por um grupo de vampiros que sequestram seu filho. Talulla então se lança em uma caçada mortal para resgatá-lo, na qual terá de enfrentar o vampiro mais antigo e 
poderoso do mundo. Com uma narrativa sombria, inteligente, sensual e comovente, que arrebatou inúmeros leitores em O último lobisomem, Glen Ducan constrói uma heroína como jamais se viu. 


Sinopse: Mary Beth Latham tem uma vida que considera perfeita. Muito dedicada à família, ao lado do marido Glen, construiu um lar feliz e saudável para Ruby, a filha mais velha, e para os gêmeos 
adolescentes Max e Alex. Mas, quando percebe uma mudança no comportamento de Max, há algum tempo deprimido e mais calado que o normal, Mary dedica toda sua atenção a ele. E é nesse 
momento que acontecimentos a princípio sem importância anunciam uma tragédia. Porém, ao se dar conta das rachaduras na redoma na qual instalou a família, já é tarde demais, e a sequência disso é a prova de todo amor e determinação de uma mãe e do poder que a esperança tem em nos manter vivos. 




Sinopse: Para fugir de um passado doloroso, o ambicioso Doug Fanning torna-se um predador no mercado financeiro e constrói um mansão que é incapaz de habitar por completo. Do alto da colina, em sua casa velha e caótica, a professora aposentada Charlotte Graves discute com dois cães sobre a ascensão do símbolo de tudo o que mais despreza na sociedade americana: a mansão de seu 
vizinho. O jovem Nate transitará entre esses dois mundos, movido pelo desejo e o vazio deixado pela morte do pai. Visionário, ambicioso e irresistivelmente complexo, Union Atlantic é uma obra singular que certamente será lida e relida como um clássico do nosso tempo. 






Sinopse: O Barbeiro de Vila Rica é um romance histórico sobre a Inconfidência Mineira, com personagens e acontecimentos reais. O leitor faz uma jornada de dois séculos e meio atrás pela História do Brasil, começa nos escombros do grande terremoto de Lisboa, e vai até a forca de Tiradentes, no Rio de Janeiro, quatro décadas depois. O fio condutor são as aventuras de Alexandre, barbeiro em Vila Rica (atual Ouro Preto) e cúmplice de Tiradentes. A literatura de Fuad aproxima os personagens e acontecimentos do leitor de maneira fluida e cativante. O barbeiro participa das conspirações que transformariam Tiradentes em mártir e a narrativa passa por toda a sua luta pela Inconfidência. 







Lançamentos de Junho: Best Seller e Verus



Sinopse: Há mais de trinta anos, Louise L. Hay tem respondido, com suas incríveis técnicas de autocura, a 
diversas perguntas de leitores do mundo inteiro, como por exemplo: “Como posso me curar?” ou “Como posso criar meu próprio poder de cura?”. Milhões de pessoas desenvolveram seu próprio método a partir das informações da autora e conseguiram se recuperar, mas apenas agora temos a possibilidade de entender a ciência por trás dessa técnica. Em Está tudo bem, a neuropsiquiatra e médica intuitiva Mona Lisa Schulz analisa a prática das afirmações utilizando métodos que levam a cura a um novo nível. Com este livro, o leitor aprenderá a sintonizar-se à voz de sua intuição; utilizar incríveis novas afirmações para curar problemas de saúde; identificar os bloqueios emocionais.





Sinopse: Neste novo livro, Elizabeth Clare Prophet descreve onde esses anjos se encontram atualmente. Também nos apresenta a Saint Germain e a outros grandes mestres orientais e ocidentais que expõem suas profecias de Aquário, revelando a grande influência dos anjos caídos nas constantes turbulências econômicas, no terrorismo internacional e muito mais. Anjos caídos entre nós nos transmite grande esperança e uma maneira de transmutar e transcender as profecias.










Sinopse: Acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o 
significado da palavra amor. A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos? E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio pop star! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm... É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor. Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena! 



Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um 
namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu
quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. 



Sinopse: No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da
atração. Este livro é um spin-off, se passando no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Beth é uma garota durona e corajosa que precisa cuidar da mãe viciada em drogas.
Ao assumir um crime para salvá-la, Beth vai morar com seu tio, um rico esportista aposentado, para
começar uma vida nova no interior. A jovem passa a se sentir incompreendida pela tia e seus colegas de
escola, exceto por Ryan, popular jogador de beisebol. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas
envolvendo desafios a serem cumpridos, e Ryan nunca perde. O que começa com uma simples aposta, se
torna uma irresistível atração que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. No limite da ousadia vai levar o leitor a descobrir aos poucos um jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança. 

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Resenha: Os Assassinos do Cartão-Postal

23/06/2014


Título: Os Assassinos do Cartão-Postal
Edição: 1
ISBN: 9788580412710
Autores: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
Avaliação:  
Sinopse: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.
Inúmeros casos de assassinatos tem se alastrado em toda a Europa, as vitimas são sempre casais jovens, que tiveram suas gargantas cortadas. O mais peculiar sobre essas atrocidades, são os cartões-postais que os assassinos enviam para algum jornalista local, um cartão antes do crime e outro com a brutalidade do ato. 

Jacob Kanon, detetive de homicídios de Nova York, está em uma jornada frenética para capturar os responsáveis pela morte de sua filha na Europa, ele mais do que ninguém, sabe tudo sobre os assassinos do cartão-postal. Disposto a impedir que os criminosos fujam novamente, Jacob irá se unir a jornalista Dessie Larsson, que recentemente recebeu um cartão em Estocolmo. O que ninguém imaginava, era o motivo torpe que levavam os assassinos a cometerem os crimes.

Romances policiais, eu adoro este gênero literário e esta é a primeira vez que leio este tema por James Patterson. Já li outros livros do autor, mas do gênero distopia e aventura, fui ler Os Assassinos do Cartão-Postal sem saber o que esperar. Neste livro, James e Lisa Marklund, apresentam um casal de assassinos psicopatas. Diferentes de outros livros de gênero, nesta obra já têm o conhecimento de quem são os culpados e seu modo operante, mas o motivo é apenas descrito no final, deixando o leitor curioso e ansioso até as últimas páginas.

Narrado em terceira pessoa, com capítulos curtíssemos e uma escrita ágil, além de fluida, Os assassinos do cartão-postal, traz uma corrida frenética para capturar os criminosos. Com ganchos meticulosos e muita investigação, James e Lisa traçam uma história envolvente, com ação, romance, adrenalina e uma pitadinha hot. Gostei da forma diferenciada sobre a apresentação dos assassinos, os mocinhos, Jacob e Dissie são cativantes, adorei acompanha-los, ambos são espertos e cheios de coragem. Os assassinos que apesar da astúcia, seus motivos para os crimes são banais e revoltantes.

Para concluir, a revisão e a diagramação da editora Arqueiro estão ótimas, só posso finalizar dizendo: Os Assassinos do Cartão-Postal é uma leitura recomendada para todos aqueles que buscam um ótimo romance policial!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Noticiário Literário: Editora Galera Record (Lançamentos Junho 2014)

22/06/2014


Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.







Sinopse: Pouco se sabe sobre o misterioso poeta criador da Odisseia e da Ilíada. Homero: aventura mitológica - uma ficção recheada de ação e heróis - revela um pouco do mistério por trás da vida do homem que inventou os épicos. E, há quem diga, criou os próprios deuses gregos. De Aquiles a Ulisses, acompanhamos a aventura do poeta para compor seus poemas e mergulhamos no incrível universo da Mitologia Grega.








Sinopse: Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Para ela, mentir é tão natural quanto respirar. Por isso é preciso prestar muita atenção a seu relato e desconfiar de tudo o que ela disser. Por que ela mente? É um segredo que envolve o outro. Tudo começou quando ela nasceu com a doença da família. E desde então Micah criou um labirinto de mentiras para manter todos afastados da única e terrível verdade. Mas quando seu namorado Zach é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, o comportamento nada confiável da menina a transforma na principal suspeita do crime. Agora, para desvendar essa trama e provar sua inocência, Micah Wilkins promete contar apenas a verdade e nada mais que a verdade.





Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 



Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 








Sinopse: No início do novo período letivo, Reed parece que vai conseguir um pouco de paz. Pelo menos se depender das regras do atual diretor: nada de cerimônias elitistas para as meninas do Billings. As ocupantes para as vagas abertas serão escolhidas, por mérito acadêmico, pelo próprio diretor. E, entre as seis meninas, uma antiga e outra nova possibilidade de amizade para Reed. Isso se Cheyenne permitir. Afinal, o privilégio de se tornar uma menina do Billings não pode ser ignorado.








Sinopse: Natasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.







***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

Resenha: Resident Evil - A Conspiração Umbrella

21/06/2014


Título: Resident Evil  (Livro 01)
Subtítulo: A Conspiração Umbrella
Edição: 1
ISBN: 9788582400760
Autora: S.D.Perry
Editora: Benvirá
Ano: 2013
Páginas: 232
Avaliação:  
Sinopse: Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S.D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. A autora vai além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., com novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada esquina. Boa leitura!
Mortes e desaparecimentos assolam a cidade de Raccoon, para evitar o pânico e que mais incidentes continuem, os S.T.A.R.S. são mandados para investigar os ataques ocorridos. A equipe Bravo responsável em coletar pistas e indícios sobre o caso de Raccoon, desaparece pouco depois de sua chegada, próximos a área da Mansão Spencer. Com a equipe Bravo desaparecida, o capitão Wesker e os membros dos Alfas saem em disparada para o local onde os companheiros desapareceram. Mas o que os Alfas encontram é assombroso e enigmático.

Os Bravos sumiram e nem menos tocaram em os materiais que os auxiliariam na missão, como armas e kits de primeiros socorros. Ao caminharem pela floresta, os Alfas encontram os destroços do helicóptero dos Bravos e tentam compreender o que aconteceu, não há indícios de corpos de seus colegas e quando enfim, eles encontram uma pista, são surpreendidos por uma horrenda criatura sedenta por sangue, que avança para cima deles. A única escapatória é chegar até a Mansão Spencer. No entanto ao se deparem com a atmosfera sóbria e o luxo fantasmagórico do local, os Alfas perguntam-se realmente estão seguros...

Existem segredos entalhados nas paredes da Mansão Spencer, Chris, Jill, Barry e Wesker enfrentaram inúmeros perigos, enigmas meticulosos e criaturas que jamais o deixaram esquecer-se do pesadelo da cidade de Raccoon.

Impossível não falar do próprio game ao fazer a resenha de Resident Evil – A Conspiração Umbrella, Perry retratou fielmente os fatos que deram origem ao jogo de maior sucesso da Capcom. Como fã da série Resident Evil, eu posso dizer que a autora conseguiu resgatar a tensão e adrenalina que fizeram de Resident o sucesso que é até hoje. Este primeiro livro, mostra toda a história de Resident Evil 1 e quem jogou o primeiro game, vai sentir uma nostalgia tremenda e uma vontade enlouquecedora de iniciar novamente a aventura na Mansão Spencer, ao lado de Chris Redfield e Jill Valentine. Para quem não é acostumado com o jogo, está leitura será inesquecível, afinal, a ação tão presente nos games está retratada nas 230 páginas do livro.

Nem preciso dizer o quanto recomendo a leitura, não é? Mas farei, até porque Resident Evil – A Conspiração Umbrella foi uma das leituras mais elaboradas e bem escritas que li, além de possuir uma diagramação e revisão maravilhosa!

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Junho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo volta.

De olho na Amazon: Especial Torre Negra

20/06/2014


A série Torre Negra de Stephen King está com 50% de desconto na Amazon! Quem deseja adquirir ou completar a série, eis uma ótima oportunidade, cada um deles estão por R$ 9,90 (o valor original é de R$ 29,90):



Promoção: 2 anos de O Maravilhoso Mundo da Leitura


O blog O Maravilho Mundo da Leitura está completando 2 anos e tem uma galera que veio participar da festa e presentear os leitores que estão sempre por aqui. Espero que vocês gostem do que preparamos .

A promoção é pelo Rafflecopter, as primeiras opções são obrigatórias e depois ele abrirá algumas opções extras. Cada kit terá um ganhador, o blog se responsabiliza em entrar em contato com os ganhadores e os livros, marcadores e mimos serão enviados por cada blog participante em no máximo 30 dias após o ganhador responder o e-mail com os seus dados, os blogs não se responsabilizam por atraso ou extravio dos correios.

Minha Velha Estante - O Diário do Caçador
Cantinho para Leitura - Muncle Trogg e o Burro Voador
Confraria Cultural - kit de marcadores e folhetos diversos
Monólogo de Julieta - Cabra Cega


Books And Much More - Dois Rios
Tô Pensando em Ler - The 100 - Os Escolhidos
Meu Mundo Em Tons Pastéis - Marcadores magnéticos


I LOVE MY BOOKS - Rico e Joana e o Pirulito Assassino
Mato Por Livros - A menina que não sabia ler
Livros e Cores - O lado mais sombrio
Minhas Escrituras - Kit de mimos.

a Rafflecopter giveaway

Cachola Literária - Em busca de um final feliz + marcadores
Sou Bibliófila - Fogo Cruzado
A Culpa é dos Leitores - Belo Casamento


Fascinada por Histórias - Só tenho Olhos para Você
Perdidas na Biblioteca - Para a próxima mágica vou precisar de asas
O maravilhoso mundo da leitura - Um gato de rua chamado Bob
De tudo um pouco da Thá - Kit de mimos


Reality Of Books - Garota Apaixonada em Apuros
Livros y Viagens - Princesa Adormecida


Livros vs Séries - Não Conte a Ninguém
Um Livro e Nada mais - Halo - Os Anjos descobrem o desejo
Um Bestseller Pra Chamar de Meu - Entre o Amor e a Paixão


Gordinha Assumida - Sussurro + kit de mimos
Desbravadores de Livros - A Hospedeira


GeraçãoLeitura.com - Amigos Inimigos - A Formatura
Livros, a Janela da imaginação - Todo dia + kit 10 marcadores sortidos
Leituras & Loucuras - Quando Eu era Joe


Amor em Ler - Como dizer Adeus em Robô + kit de marcadores
Da Imaginação à Escrita - Ela prefere as uvas verdes
Books and Movies - Faça Boa Arte