Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos - Julho 2014)

31/07/2014


Sinopse: Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira, o Ronnie Von, nasceu em Niterói, em 17 de julho de 1944. Ronnie Von queria ser piloto. Prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena e, aos 17 anos, fez seu primeiro voo sozinho, num Folker T-21, que ele narra como um dos dias mais emocionantes de sua
vida. Mas Ronnie Von logo foi forçado a assumir os negócios da família e a estudar economia. Sua carreira como cantor começou por acaso no bar “O Beco das Garrafas”, quando foi obrigado a dar uma canja e acabou descoberto por João Araújo, diretor artístico da Philips (atual Universal). A primeira gravação foi um fenômeno, e Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje, Príncipe. Contrariando sua família, Ronnie Von começou sua carreira no auge da Jovem Guarda, embora nunca tenha participado do programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia. De modo independente e inesperado, fez grande sucesso com as canções “A praça”, de Carlos Imperial, e “Meu bem”, uma versão em português do próprio Ronnie Von para a música “Girl” dos Beatles. Em 1966, comandou o programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, onde lançou artistas importantes como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani e Gal Costa. Suas experiências como “pai e mãe” resultaram no livro “Mãe de Gravata”, e a ideia de apresentar um programa feminino
veio do amigo e publicitário Washington Olivetto. Hoje, Ronnie Von apresenta o programa diário “Todo Seu”, na TV Gazeta.


Sinopse: Uma família de camponeses indianos expulsa de sua terra por enxames de pulgões assassinos. Três entomólogos nova-iorquinos que inventam um pesticida milagroso.
Um gigante da indústria química que encontra um gás mortal para fabricá-lo. Jovens engenheiros do Ocidente que querem acabar com a fome do terceiro mundo. Uma empresa tão inocente quanto uma fábrica de bombons. As festas e as alegrias dos deserdados de uma favela. Eunucos e princesas que enfeitiçam os engenheiros norte-americanos. Um trabalhador louco por poesia que desencadeia o Apocalipse. Médicos heroicos que morrem envenenados fazendo boca a boca nas vítimas. Uma recém-casada que se salva das chamas de uma fogueira graças ao pequeno crucifixo que leva ao pescoço... Uma história verídica. Centenas de personagens, de situações e de dramas se mesclam neste afresco exuberante de amor, heroísmo, fé e esperança. Uma tragédia no coração de nosso tempo que também serve de advertência a todos os aprendizes de feiticeiro que ameaçam a sobrevivência de nosso planeta. Parte dos direitos autorais deste livro financia ações humanitárias em Bhopal.


Sinopse: Mandela tinha o grande dom da magnanimidade. Seu povo estava sendo espancado, preso e detido sem nenhuma acusação criminal. Alguns detentos não passavam de crianças. Sua própria esposa e suas filhas estavam sofrendo. Mesmo assim ele ainda conseguia sorrir e apertar calorosamente a mão dos mandantes dessas injustiças. Mandela não estava oferecendo seu perdão a P. W. Botha nem a seu sucessor, F. W. de Klerk, mas entrou no jogo tendo sempre em vista, no longo prazo, o maior prêmio de todos: a liberdade para a África do Sul negra. E a maior parte de sua luta pela liberdade foi feita da prisão da Ilha de Robben, graças à improvável ajuda de um carcereiro muito especial. CHRISTO BRAND era filho de um capataz de fazenda. Passou a infância brincando com crianças negras e pardas na zona rural do Cabo Ocidental, na África do Sul, e pouco sabia sobre o cruel regime do apartheid que dominava outras partes do país. Por ter abandonado a escola, ele deveria enfrentar serviço militar obrigatório nacional, mas, sendo um menino cristão, amante da paz e da família, Christo relutou em entrar para as brutais forças armadas e policiais da África do Sul. Em vez disso, inscreveu- se no serviço carcerário e foi enviado à Ilha Robben para vigiar os homens mais perigosos da África do Sul: Nelson Mandela e seus companheiros revolucionários, os combatentes radicais do Congresso Nacional Africano (CNA). Hoje, aos 53 anos, Christo continua trabalhando na Ilha Robben. Ele administra a loja de suvenires e conta histórias aos milhares de visitantes interessados em seus dias com Mandela. Hoje a Ilha Robben é um Patrimônio da Humanidade, um tributo ao homem que dedicou a vida para libertar seu povo: Nelson Mandela. É essa experiência que Christo narra, com a ajuda da jornalista. 

Sinopse: Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um filantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.






Sinopse: “Somos o que somos por causa de nosso passado. Você nunca poderá se esquecer de onde veio, nunca poderá mudar isso.” Laia é uma jovem saariana que começou uma vida nova na Espanha: vai seguir uma carreira, planeja ir morar com seu namorado, Júlio, e sua família adotiva a ama e a apoia. No entanto, sua felicidade é truncada pelo terrível peso das recordações: ninguém conhece o obscuro segredo que ela conseguiu deixar para trás nas tendas que formam o acampamento de Dajla. E agora, esse passado voltou para assombrá-la.Quando Laia desaparece, arrastada a terras africanas pelos fantasmas de seu passado, as duashistórias de amor ganham forçosamente um novo rumo. Laia e Júlio; Carlos e Maima. Uma dança entre personagens que se mesclam no presente e no passado, unidos por um destino em comum: um amor impossível. Uma aventura apaixonante, cheia de romantismo, segredos inconfessáveis, ameaças, injustiças históricas e a impactante denúncia de uma realidade mascarada que ainda hoje existe nas dunas do Saara.


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Benvirá (Lançamentos - Julho 2014)

29/07/2014


Sinopse: A ferocidade da expansão nazista, das batalhas da Segunda Guerra Mundial e da ditadura nacionalista do Estado Novo incendiará o destino de duas sensibilidades ligadas pelo afeto mais profundo: Valentino e Sophie. Na sossegada Belo Horizonte do início dos anos 40, as duas crianças descobrirão que não há como se esconder da violência. O mal não é privilégio apenas da Europa.
Monstro de muitos tentáculos, ele pode ser também intimista, doméstico. Em seu segundo romance, João Batista Melo prova mais uma vez por que é um dos prosadores mais talentosos da geração 90.







Sinopse: Sinopse: Algo de misterioso na luz apresenta uma análise meticulosa dos livros de Raymond Chandler bem como um retrato inédito deste escritor que, ao lado de Agatha Christie e Arthur Conan Doyle, definiu a moderna literatura policial.
Cada um dos livros de Raymond Chandler carrega a tensão que cercou sua vida –a infância conturbada com a separação dos pais, a profunda inabilidade com sexo e mulheres e a luta contra o alcoolismo. Não para menos seu detetive Philip Marlowe é um dos personagens mais complexos dos romances hard-boiled – herdeiro provável do temperamento de seu criador.
Primeira biografia de Raymond Chandler, um dos maiores escritores policiais do século XX, publicada no Brasil.






Sinopse: Sinopse: O premiado autor Alan Bradley retorna à primeira metade do século XIX com outra aventura da brilhante menina de 11 anos, apaixonada por química e com talento para solucionar crimes. Diante de uma grande crise financeira, a família De Luce aluga o casarão onde moram para uma equipe de cinema produzir um filme. Em meio às gravações, Flavia encontra uma mulher morta com uma pedaço de filme enrolado no pescoço. Quem, entre os visitantes, seria capaz de cometer tal crime? Enquanto a lista de suspeitos cresce e uma nevasca cai sobre a cidade, a menina lança mão de todas as suas habilidades para encontrar o criminoso.




Sinopse: Sinopse: Inspirado em uma das mais aclamadas edições do game, Resident Evil – A cidade dos mortos narra a trajetória de Leon S. Kennedy e Claire Redfield em Raccoon City. Os dois são alguns dos poucos sobreviventes que unem forças para escapar de criaturas terríveis produzidas sob influência da corporação Umbrella, que domina a cidade até os mais altos escalões de poder. Esta obra de S.D. Perry leva o leitor diretamente para o centro de uma cidade em colapso, dominada por zumbis e outros perigos inimagináveis.






***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Grupo Editorial Pensamento

28/07/2014


Cultrix




SeoMan


Pensamento





Jangada



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Lançamentos - Julho 2014)

27/07/2014


Sinopse: Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!








Sinopse: Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma.








***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Galera Record (Lançamentos - Julho 2014)

25/07/2014


Sinopse: Na fascinante e grandiosa Era Dourada da Pirataria, poucos capitães se destacaram de maneira tão temível quanto Barba Negra. Agora, a figura histórica que assolou os mares caribenhos conhece Edward Kenway (Assassin’s Creed: Bandeira Negra), pai de Haytham e avô de Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway, de Assassin’s Creed: Renegado). Neste diário, construído de maneira a lembrar um autêntico artefato pirata, seus pensamentos secretos e encontros com Kenway são registrados por seu fiel escriba. Além dos escritos, cartas, um cartaz de procurado, ilustrações e retratos compõem este volume perdido.






Sinopse: O operativo da CIA Lazlo Kovic está em maus lençóis. Após uma missão conjunta Estados Unidos – China nas fronteiras da Coréia do Norte que acaba em desastre, Kovic é o único sobrevivente. E, de ambos os lados, enfrenta suspeitas – como voltou? Por que é o único a voltar? Seus superiores na CIA lhe observam com suspeita, e a inteligência chinesa parece querer usar o desastre para seus próprios interesses. Ao retornar para a base em Xangai, Kovic planeja seu próximo movimento. Agora precisa dar um jeito de se safar dessa conspiração que coloca seus tentáculos ao redor dele, e desmascarar a rede de mentiras – chinesa e americana – na qual está envolvido.
Com uma história que repete a empolgação e se conecta diretamente à série de videogames, Battlefield 4: Contagem Regressiva é uma corrida contra o tempo para evitar a eclosão de uma nova guerra mundial. E para que a paz se estabeleça, sacrifícios terão que ser feitos — e podem ser extremamente dolorosos.


Sinopse: Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado. 










Sinopse: Amaldiçoado desde o dia em que nasceu, Stephen é invisível. Nunca viu seu rosto nem corpo. Evitando desaparecer por completo, ele vaga por Nova York, à deriva. Até que sua nova vizinha de apartamento chega e é capaz de enxergá-lo! Logo, ambos se tornam mais que amigos. E tanto Elizabeth como Stephen precisam decidir o quão longe irão para quebrar a maldição que o acomete. Estariam dispostos a enfrentar o maior desafio de todos, a morte?










Sinopse: A Flórida do condado de Citrus não se parece em nada com aquelas imagens de televisão, com um clima convidativo, coqueiros e surfistas. Shelby Register, de quatorze anos, se muda para a cidade com cheiro de pântano com seu pai e irmã após a morte da mãe. Talvez a única coisa que a interesse seja o tal Toby McNurse, um delinquente sem cura que cumpre suas dezenas de detenções acumuladas. Já Toby não vê sentido na vida, nas paixões dos adultos, nas diversões dos amigos. Só sabe, em seu âmago, que está em seu destino fazer o mal. E ao observar as angelicais irmãs Register, sabe que o chamado de sua alma está prestes a ser atendido.



Sinopse: Petra é uma menina que vive em Nanatuthi, uma cidade cercada de florestas, situada em um grande vale ao norte do Portal Encantado. A menina nasceu como uma menina alegre e curiosa. Mas quando sua mãe morre de uma hora para outra, e seu pai lhe priva de afeto, ela fica com um coração de pedra que, dizem, faz com que ela não sinta nada. Consumida pela tristeza, é apenas ao encontrar com um misterioso centauro que Petra terá uma chance para encontrar as respostas aos seus sentimentos.





***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - Proibido)

24/07/2014


Sinopse

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Sobre a Autora

Tabitha Suzuma é londrina e frequentou uma escola francesa na Inglaterra, tornando-se bilíngue. No entanto, detestava a escola e sentava no fundo da sala, escrevendo histórias. Aos catorze anos abandonou os estudos, contra a vontade dos pais. Continuou sua educação através de cursos à distância e foi estudar Literatura Francesa no King´s College, em Londres. Visite tabithasuzuma.com e descubra muito mais sobre essa magistral e fascinante autora.

Informações importantes

Os livros de Tabitha Suzuma foram indicados para diversos prêmios, entre eles a Carnegie Medal, o Waterstone´s Book Prize, o Jugendliteraturpreis e o Branford Boase Book Award. Ela foi premiada com o Young Minds Award, o Stockport Book Award e o Premio Speciale Cariparma para Literatura Europeia. Proibido foi lançado com enorme sucesso na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca, Grécia e Espanha, entre outros países.

Elogios e Citações

“De arrepiar... a poderosa literatura de Proibido deixará marcas tanto nos jovens quanto nos adultos.” The Bookseller

“É preciso ler para entender por que Proibido angariou uma imensa legião de fãs por onde foi publicado.” Waterstone's

 “Você já chorou por causa de um livro? Eu já, várias vezes, mas essa é a primeira vez que dói tanto. Estou sem fôlego, e com meu coração estilhaçado.” Livros e Citações

Onde Comprar




***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Best Seller e Editora Verus (Lançamentos - Julho 2014)

23/07/2014


Best Seller


Sinopse: Existem dois tipos de pessoas: as que aprendem idiomas com facilidade e as que estão sempre lutando contra qualquer língua que não seja a sua. A maioria das pessoas faz parte do segundo grupo. Fugindo dos métodos convencionais — e muitas vezes entediantes — de se ensinar línguas estrangeiras, Luci Gutiérrez reuniu suas bem-humoradas ilustrações feitas para fixar os conteúdos aprendidos e criou English is not easy, um livro de inglês divertido e inovador.







Sinopse: Em Fama & Loucura, Neil Strauss (que já trabalhou por mais de vinte anos em algumas das maiores publicações do mundo — como o jornal The New York Times e a revista Rolling Stone) revela 228 entrevistas com alguns dos maiores nomes da música, do cinema e da TV que nunca chegaram a ser publicadas, mostrando os momentos mais insanos e as experiências mais incomuns que já teve com pessoas famosas. Acompanhe as aventuras do autor, enquanto ele bebe com Bruce Springsteen, janta com Gwen Stefani, entra na mesma banheira que Marilyn Manson, fala sobre fama com David Bowie e muito mais.





Sinopse: O livro dos homens contém uma seleção de respostas a perguntas que homens das mais variadas idades e procedências costumam formular. Osho define o homem através de diferentes tipos — o Sacerdote, o Pai, o Filho, o Namorado, o Marido, o Político, o Robô, o Playboy, entre outros —, que são explicados em detalhes ao longo de 31 capítulos. Além disso, o autor explica como as energias normalmente canalizadas para a destruição e a negatividade podem ser transformadas em criatividade e evolução pessoal, fornecendo técnicas de meditação como um auxílio prático para se chegar a esse objetivo.




Sinopse: Em O livro das mulheres se encontram todas as respostas de Osho às perguntas-chave sobre o papel da mulher no mundo, ou, mais precisamente, o aspecto feminino de todos os seres humanos. As perguntas abordam questões como sexualidade, amor, relacionamentos, trabalho, maternidade, aborto, igualdade, o corpo feminino e muito mais. Para o autor, o feminino é a fonte primitiva de vida, de criatividade, de entrega. É o caminho mais seguro para se chegar a uma boa convivência, para reduzir os conflitos pessoais e sociais, e para que a sociedade seja mais espontânea e consciente. Juntamente com O livro dos homens, esta valiosa obra de Osho contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.




Verus




Sinopse: Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante.
Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade.




Sinopse: Príncipe Liam. Príncipe Frederico. Príncipe Duncan. Príncipe Gustavo. Você se lembra deles, não? São os Príncipes Encantados, que finalmente receberam algum crédito depois que saíram da sombra de suas princesas — Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve e Rapunzel — para derrotar uma bruxa maligna que pretendia destruir todos os reinos.
Mas, infelizmente, a fama e o reconhecimento não duraram tanto assim. E, quando os príncipes descobrem que um artefato de grande poder pode cair em mãos erradas, mais uma vez eles terão de se unir para impedir que o pior aconteça — mesmo que ninguém nunca venha a saber que foram eles que salvaram os reinos!



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Record (Lançamentos Julho - 2014)

22/07/2014

Sinopse: Após um incidente envolvendo um abade, Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, se vê atacado pela Igreja e por seus seguidores. Sem suas terras e com poucos homens, tudo que lhe resta é colocar um ousado plano em prática: recuperar Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu e que foi tomada por seu tio. Porém, o que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo num ardil capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses, que pode selar de uma vez por todas o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.







Sinopse: Em 1947, na Grécia, Sam Grant é um ex-soldado em desgraça que guarda um importante segredo. Seis anos antes, em meio a um combate da Segunda Guerra Mundial, ele recebeu de um arqueólogo agonizante a obra de sua vida – transcrições de um antigo texto localizado em uma caverna em Creta que leva a um tesouro que todos acreditam ser fruto da ficção: o escudo de Aquiles. Porém, esse item é cercado de ameaças, o que desperta o interesse da CIA e da KGB, conscientes de que ele é constituído de um material capaz de ser explorado para fins armamentistas.






Sinopse: Em meio ao boom econômico provocado pela entrada de capital estrangeiro na Rússia, Nicholas Platt é um advogado inglês que atua em Moscou para facilitar empréstimos entre bancos e investidores. No seu trabalho, se depara com um país decadente, onde a corrupção é generalizada e é impossível conseguir qualquer coisa sem conhecer a pessoa certa. Em pleno inverno, Nick se vê atraído por Macha, uma mulher enigmática que conhece durante um assalto no metrô. Na medida em que ele se apaixona, descobre que Macha pode ser bastante perigosa. Ela o guia por uma cidade dominada pela corrupção, onde segredos – e corpos – surgem quando a neve derrete. Ao mesmo tempo, Nick se deixa levar pelas oportunidades sedutoras que o país apresenta, capazes de fazer um homem mergulhar em sua própria decadência moral.


Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.



Sinopse: Em um tempo incerto, em algum lugar ao norte do mar Báltico, a pequena cidade de Ponto é governada por Tibo Krovic, o bom prefeito. Admirado por todos, capaz de se desdobrar em incontáveis funções, esse governante impecável só não consegue administrar seus sentimentos pela bela e infeliz Agathe Stopak. Entre avanços e adiamentos, impulsos e hesitações, erros, acertos e acontecimentos mágicos, esses dois personagens trilharão os caminhos tortuosos que podem nos conduzir ou nos afastar do amor e de quem na verdade somos. Narrada por Walpurnia, a santa barbuda padroeira do lugar, esta é uma fábula sobre escolhas numa terra longínqua, que poderia ser aqui e agora.





Sinopse: Os reinos dos homens estão unificados sob uma mesma bandeira, o Novo Império, apoiada pela Igreja de Nyphron, a mais poderosa instituição existente. Apenas um território permanece independente, Melengar, com cada vez menos aliados e vendo as forças inimigas crescerem sem poder fazer nada. Em meio a isso, os mercenários Royce e Hadrian se veem envolvidos em conflitos políticos e são contratados pela princesa Arista, de Melengar, para escoltá-la em uma perigosa missão diplomática. Assim, os três partem em uma jornada para garantir que a iminente guerra não signifique um massacre das forças de resistência e para descobrir seus reais papéis no mundo. Isso os conduz a embates épicos e viagens aos confins das fronteiras conhecidas, onde criaturas malignas vivem à espreita.



Sinopse: A Companhia Negra esteve à beira da ruína após fugir de Zimbro e da Dama, sua antiga empregadora. Seis anos depois, o grupo de mercenários conseguiu se reestruturar e agora ajuda Lindinha, a reencarnação da Rosa Branca, a comandar um exército rebelde contra a Dama, derrotada por Rosa há muitos séculos atrás. Porém, uma grande ameaça paira sobre os dois lados do conflito: o Dominador, ex-marido da Dama, pode estar planejando mais uma tentativa de se libertar de seu túmulo e talvez não haja tempo para detê-lo. Diante de um inimigo em comum, Lindinha e a Dama podem ter de tomar decisões inesperadas. Medidas extremas precisam ser tomadas e Chagas, o médico e cronista da Companhia, terá de assumir um papel fundamental nesse conflito que pode abalar sua lealdade e decidir o destino de seus amigos.



Sinopse: Quando um grupo de arqueólogos começa a investigar a tumba de Enrico Dandolo, o poderoso magistrado de Veneza e líder da sanguinária Quarta Cruzada, ninguém imagina as consequências catastróficas dessa pesquisa. O líder dos venezianos guardava muitos segredos e, antes de morrer, fez questão de dar instruções sobre como deveria ser sepultado, pois algumas informações precisavam ser enterradas com ele. Oitocentos anos mais tarde, após encontrar o túmulo de Dandolo, três arqueólogos são sequestrados e desaparecem sem deixar rastro. Tudo o que resta dentro da tumba é uma estranha chave com um antigo código inscrito. Assim, os agentes da Interpol Jack Marlow e Laura Graves são convocados para investigar o misterioso caso, e logo descobrem que Dandolo guardava a verdadeira história por trás dos Cavaleiros Templários. E que alguém quer evitar que seus segredos venham à tona.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Noticiário Literário: Editora Selo Jovem (Lançamentos - Julho 2014)

20/07/2014


Sinopse: Vinda do interior para estudar medicina em New York, Lina agarrou com unhas e dentes a chance de realizar o seu sonho. Entretanto, nem por um minuto poderia imaginar o que aquela cidade reservava para ela. Acostumada com a sua pacata vida de faculdade e residência, e acompanhada do seu quase namorado, Fill, Lina jamais poderia imaginar que, de um dia para outro, sua vida mudaria tão dramaticamente.
Sendo objeto de desejo de um psicopata, vivenciou uma situação de extremo perigo, se não fosse pela ajuda de um homem corajoso e lindíssimo nunca teria sobrevivido. Entretanto, não estava entre os seus planos se apaixonar pelo charmoso detetive Braian.
Após conhecer Braian e se apaixonar por ele, Lina começou uma nova fase em sua vida. Enfim, as coisas pareciam melhorar para ela. Mas o que Braian não imaginava era que ela seria capaz de abrir mão da sua própria vida para protegê-lo. Ele se tornara a pessoa mais importante para ela, e por ele, seria capaz de tudo... até mesmo de sacrificar a sua própria vida.


Sinopse: Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...


Sinopse: Numa noite como todas as outras Annie e sua irmã presenciaram uma criatura diferente, uma criatura nunca vista antes; era uma fada perdida.
A fada estava cansada e morreu logo após o encontro, no entanto esse foi apenas o início de uma série de fatos estranhos. Annie e Lilla tentaram abafar tudo o que aconteceu naquela noite até encontrarem uma mulher misteriosa, que após aborda-las entregou-lhes uma caixa, não uma simples caixa, era uma porta secreta. A porta as teleportou para a fantástica realidade de Núnia, um lugar que ao mesmo tempo incrível, era devastado pelas forças do mal. A missão de Annie a partir daquele momento será acabar com um mal que ameaça os contos de fadas, antes que esse mal consuma todo o seu mundo.”.


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.

Editora Parceira: Editora Belas-Letras

19/07/2014


Recentemente, o blog conseguiu mais uma conquista! Em primeira mão, apresento a vocês, a nova editora parceira do Diae: Belas-Letras.

A Belas-Letras é uma editora jovem, nascida em abril de 2008, com o compromisso de promover o prazer pela leitura e fortalecer a relação afetiva das pessoas com os livros. Para a Belas-Letras, ler é se emocionar e se divertir a cada página. Trabalhamos para transformar cada leitura em uma experiência prazerosa e inesquecível para os nossos leitores.

Somos uma das primeiras editoras brasileiras a publicar livros licenciados sobre futebol, em parceria com os grandes clubes brasileiros, estimulando a leitura e a união entre pais e filhos por meio dessa que é nossa paixão nacional. Além do esporte, a Belas-Letras investe em outros assuntos, como livros sobre música, esportes em geral, humor, desenvolvimento pessoal, bem-estar, blogs, livros infantojuvenis, livros-brinquedo e livros-presente, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o leitor com bom conteúdo e esmero nas edições.

O maior patrimônio da Belas-Letras são seus leitores e seus escritores, ou seja, quem escreve e quem lê. De um lado, temos em nosso catálogo nomes como Humberto Gessinger, Helio de La Peña, Gabriel o Pensador, Serginho Groisman, Nando Reis, Tico Santa Cruz, Luís Augusto Fischer, Eduardo Bueno e Mauro Beting, entre outros. Do outro lado está você, o leitor, nossa razão de existir – e a dos nossos livros também. - Fonte.


Acompanhem agora todas as novidades da Belas-Letras pelo Diae! Estou muito contente em compartilhar essa noticia maravilhosa com vocês!

Resultado: Top Comentarista - Junho 2014


Demorou, mas chegou: Resultado do top comentarista de Junho! Durante o começo de Julho tive uns probleminhas pessoais, que me impossibilitou de trazer o resultado antes, por conta disto, peço desculpas pela demora. Confiram abaixo os participantes, pontos e o ganhador:

Lista de Participantes (Ordem por inscrição) / Pontos

  1. Letícia / 1 ponto.
  2. Amanda / 24 pontos.
  3. Thiago / 1 ponto.
  4. Raquel / 24 pontos.
  5. Cristiane / 1 ponto.
  6. Rita C / 10 pontos.
  7. Luciana (@ckcampos) / 1 ponto.
  8. Mayla (@meulivromeutudo) / 1 ponto.
  9. Bianca / 24 pontos.
  10. Monica / 24 pontos.
  11. Michelli (@PradoMichelli) / 24 pontos.
  12. Adriana / 24 pontos.
  13. Maria / 3 pontos.
  14. Rose / 16 pontos.
  15. Érika / 24 pontos.

Lista de Participantes que terão os pontos extras (5 pontos para cada participante) no final do Top Comentarista

  1. Letícia
  2. Amanda
  3. Thiago
  4. Raquel
  5. Cristiane 
  6. Rita
  7. Luciana (@ckcampos)
  8. Mayla (@meulivromeutudo)
  9. Bianca
  10. Monica
  11. Michelli (@PradoMichelli)
  12. Adriana
  13. Maria
  14. Rose
  15. Érika

Pontos totais com os pontos extras:

  1. Letícia / 6 pontos.
  2. Amanda / 29 pontos.
  3. Thiago / 6 pontos.
  4. Raquel / 29 pontos.
  5. Cristiane / 6 pontos.
  6. Rita C / 15 pontos.
  7. Luciana (@ckcampos) / 6 pontos.
  8. Mayla (@meulivromeutudo) / 6 pontos.
  9. Bianca / 29 pontos.
  10. Monica / 29 pontos.
  11. Michelli (@PradoMichelli) / 29 pontos.
  12. Adriana / 29 pontos.
  13. Maria / 8 pontos.
  14. Rose / 21 pontos.
  15. Érika / 29 pontos.

Houve um empate entre os seguintes participantes, por tanto, o ganhador será decidido pelo Random:

  1. Amanda / 29 pontos.
  2. Raquel / 29 pontos.
  3. Bianca / 29 pontos.
  4. Monica / 29 pontos.
  5. Michelli (@PradoMichelli) / 29 pontos.
  6. Adriana / 29 pontos.
  7. Érika / 29 pontos.

A ordem acima é por inscrição no top comentarista e a ganhadora é:


Parabéns Adriana! 

A ganhadora devera entrar em contato pelo e-mail (daimaginacaoaescrita@gmail.com), informando seus dados completos, mais a escolha do prêmio, sendo: Diga aos Lobos que estou em casa ou Quando tudo Volta. A ganhadora tem até 3 dias para entrar em contato, caso contrário, outra pessoa será sorteada.

Obrigada a todos que participaram!

Noticiário Literário: Editora Novo Conceito (Lançamentos - Julho 2014)

17/07/2014


Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.



Sinopse: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfector de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.



Sinopse: No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Sinopse: Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Julho 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, O Peculiar, Will Gallows, ou Transmutados.