Noticiário Literário: Editora Biruta (Lançamentos)

31/08/2014


***


“Aí, eu vi o sol que acordava lá onde o céu faz uma curva. Abria seu olho enorme para ver se ainda restavam algumas sombras da noite nos passos da madrugada”.

Sinopse

Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada.
Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour.
***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Noticiário Literário: Grupo Editorial Pensamento

30/08/2014

Editora Jangada


Sinopse: Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo – e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.




Sinopse: A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.





Sinopse: Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX. Emil, um alemão veterano da Primeira Guerra Mundial, ao voltar para casa, encontra uma nação turbulenta em meio à frenética agitação política da recém-criada República de Weimar. Seu envolvimento com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar. Hannah, uma judia russa determinada a ganhar o mundo, sai de casa para percorrer a Europa... Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Por um breve período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra seu lar. Porém, a tão temida guerra causada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida enviado para longe. Hannah, determinada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos mares em busca de seu grande amor.



Sinopse: Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 – um judeu e seu irmão adotivo ariano –, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial – um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico – e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?







Editora Cultrix


Sinopse: Selecionados pelo grande mestre e instrutor Gichin Funakoshi, visando a um treinamento abrangente, os dezenove kata (“formas”) do karatê – a arte de autodefesa que não utiliza armas – são apresentados neste livro em todos os seus detalhes. As demonstrações ilustradas contemplam não apenas toda a técnica do kata, mas também seus fundamentos e suas aplicações: como preparar um soco; a forma correta da mão aberta; o treinamento preliminar de bloqueios, como golpear e chutar; as sete posturas; e o sparring ou kumite.






Sinopse: Sinopse: Todos os filmes têm um conteúdo psicológico efervescente, explodindo de dramaticidade humana. Esse drama pode ser visto a partir de muitos ângulos diferentes – nos próprios filmes, nas pessoas que os criam e nas pessoas que os assistem. Este livro investiga essas questões e aborda a maneira como os psicólogos têm interpretado os filmes e como a psicoterapia e os distúrbios psicológicos têm sido retratados no cinema. O autor também examina a constituição psicológica de diretores lendários como Hitchcock, Scorsese e Woody Allen, e atores e atrizes como Jack Nicholson e Angelina Jolie. O poderoso impacto que os filmes podem causar no público também é analisado. O autor recorre à sua extensa experiência nas áreas do cinema e da psicologia para revelar as profundas conexões entre o mundo de fantasia do cinema e as realidades da vida cotidiana.



Editora Pensamento


Sinopse: Anita Moorjani relata sua luta contra o câncer durante quase quatro anos e compartilha tudo o que aprendeu a respeito da doença, da cura, do medo, do amor e da verdadeira magnificência de todo ser humano! Quando seus órgãos entraram em falência, Anita teve uma extraordinária experiência de quase morte, em que descobriu seu valor intrínseco como ser humano e a verdadeira causa de sua doença. Ao recobrar a consciência, o estado de Anita melhorou tão rapidamente que ela teve alta do hospital semanas depois – sem nenhum vestígio de câncer no corpo! Nesta autobiografia, ela conta histórias da sua infância em Hong Kong, do seu desafio para consolidar sua carreira e encontrar o verdadeiro amor, e também como acabou indo parar naquela cama de hospital onde desafiou todo o conhecimento médico com o milagre da sua cura inexplicável.



Sinopse: Sinopse: Inspirando-se no Livro Tibetano dos Mortos, no Budismo e na psicologia profunda, Tom e Lyn Genelli discutem neste guia bem fundamentado, alguns dos filmes mais significativos de todos os tempos, do ponto de vista espiritual. Os autores mostram que desde a década de 1930, filmes de sucesso que tratam da vida após a morte, como A Felicidade Não se Compra (1946), Poltergeist (1982), Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990), Entrevista com o Vampiro (1994), O Sexto Sentido (1999), Os Outros (2001), desempenham um papel importante – e em parte inconsciente – na sociedade, ao ajudar a humanidade a compreender o significado e o propósito da morte.


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Lançamento - A Cidade Flutuante)

29/08/2014


A mentira pode sustentar uma cidade para sempre?

Sinopse

Em A cidade flutuante, os leitores conhecerão Dominó, uma jovem e famosa bailarina do reino de Urjwani, a capital do Império. Por força do magnetismo, a cidade consegue flutuar acima das outras cidades, que são exploradas para abastecer a capital de suas principais necessidades.
Porém tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a tranquilidade em Urjwani: um atentado à vida do imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata.
Filha de uma influente integrante do governo,  Dominó começa a descobrir que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às revelações, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó trava novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira.
Quem estaria por trás dessa trama? Conseguirá Dominó salvar o seu mundo de um desastre maior?
A cidade flutuante apresenta aos leitores um mundo fascinante, onde o fantástico e o real se misturam. 

O lançamento do livro será no dia 04/09 (quinta-feira) às 19hs no Coletivo Arte e Comunicação (Rua João Pacheco da Costa, 595, Lagoa da Conceição, Florianópolis-SC).

Página do evento: (www)
Entrevista com o autor Daniel Dias: (www)

Ficha técnica



Sobre o autor:

Daniel Dias é natural do Rio de Janeiro, mas vive em Florianópolis desde que deu os primeiros passos. Estudante de Letras nas horas vagas, há anos flerta com o fantástico, tema recorrente em seus textos. Tem três contos publicados na coletânea Os meus, os teus, os nossos contos e um no livro colaborativo Desnamorados atualmente divide seu tempo entre projetos novos e antigos.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - Complicado Demais)

28/08/2014


É possível confiar no futuro quando é impossível esquecer o passado e o presente é uma canção sobre amor e traição?

Sinopse
Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é dono 
do seu coração. Mas a vida sempre oferece novos desafios e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que vai sobreviver? Amar é fácil... confiar é que é difícil.


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Noticiário Literário: Editora Record, Editora Best Seller e Editora Verus (Lançamentos - Agosto 2014)

27/08/2014

Editora Record


Sinopse: A violência paira sobre Edimburgo. O corpo mutilado de uma jovem, vítima de um ritual macabro ocorrido há sessenta anos, repousa no porão de uma mansão. Os braços abertos, as mãos pregadas no piso de madeira, os órgãos removidos e dispostos em seis recipientes de vidro em torno da vítima.Além disso, uma proeminente figura local é brutalmente assassinada, um imigrante ilegal corta a própria garganta em um bar no centro da cidade, uma mulher se joga na linha do trem e outras quatro pessoas são mortas de forma violenta. O inspetor Anthony McLean tem certeza de que há uma ligação entre os assassinatos, os suicídios e o ritual no porão, mas não consegue encontrar uma explicação racional para os fatos. Na medida em que as coincidências aumentam, ele é forçado a considerar uma explicação sobrenatural.





Sinopse: Sally e Clive viviam uma grande paixão proibida. Por cinco anos, Sally orquestrou sua rotina de jornalista freelancer e mãe de dois filhos para conciliar suas obrigações com os encontros tórridos e casuais com Clive. Daniel, seu marido, nunca desconfiou que a mulher tivesse um caso com um amigo da família. Um dia, sem mais nem menos, o amante resolve pôr um fim ao relacionamento extraconjugal na tentativa de salvar o casamento de mais de vinte anos, mas Sally não aceita o término. Ela fica obcecada pelo amante e não tem ideia de que essa obsessão pode levá-la a um caminho sem volta. A vingança da amante expõe os efeitos colaterais de um caso amoroso de forma perturbadora.





Sinopse: Enquanto corriam por um bosque, quatro garotos foram surpreendidos pela terrível descoberta de um corpo suspenso, no galho de uma árvore. Trata-se de Mark Hardcastle, um bem-sucedido cenógrafo e figurinista. O caso fica com a detetive Annie Cabbot, que não consegue entender por que um cenógrafo tão bem-sucedido como Mark, cuja última produção, Otelo, foi tão elogiada, se mataria. Seria mesmo um suicídio? Pouco depois, o corpo de Laurence, o companheiro de Mark, também é encontrado, revelando um crime com requintes de crueldade. Diante dessas circunstâncias Annie tem que interromper as férias do inspetor-chefe Alan Banks e chamá-lo para ajudar a resolver o caso. E quanto mais ele investiga, mais se vê preso em um mundo de sombras onde nada é o que parece.





Sinopse: Um ano após o desaparecimento de sua irmã gêmea Alyssa, Johnny Merrimon, de 13 anos, ainda acredita que ela esteja viva. O problema é que ele parece ser o único a acreditar nisso. O pai, sentindo-se culpado pelo que aconteceu, abandona a família, enquanto a mãe do menino cai numa depressão profunda que piora ainda mais quando ela passa a usar drogas. O detetive Hunt, responsável pelo caso, assiste a tudo de longe, preocupado e sentindo-se impotente. Mas Johnny está certo de que a irmã ainda vive e fará de tudo para encontrá-la. Quando uma segunda menina é raptada e um homem à beira da morte afirma ter encontrado novas pistas, que Johnny acredita estarem relacionadas à irmã, o inesperado pode acontecer.



Sinopse: Seis anos depois de deixar o trabalho de campo no Departamento de Turismo da CIA, um setor ultrassecreto que realiza o “trabalho sujo” para a Agência Central de Inteligência norte-americana, Milo Weaver tenta levar uma vida normal e feliz com a família. Mas a prisão de um conhecido assassino profissional, o encontro trágico com uma grande amiga e uma conspiração no Sudão fazem com que ele retorne à antiga função. Acusado de crimes que não cometeu, Milo volta ao Departamento de Turismo para provar sua inocência. E quando seu passado misterioso vem à tona, a felicidade que ele conquistou com tanto esforço ao longo dos anos fica por um fio.






Sinopse: Nova York, 1933. Enquanto os Estados Unidos afundam na Grande Depressão, as associações criminosas prosperam com a venda de álcool e outros negócios escusos. Porém, percebendo a proximidade do fim da Lei Seca, uma guerra entre as famílias ligadas à máfia é inevitável, iniciada pela poderosa família de Guiseppe Mariposa, o que irá determinar qual organização ascenderá e qual será eliminada. Nesse cenário, Vito Corleone busca o melhor para sua família, distanciando-a de suas atividades, mas seu filho mais velho Sonny não está inclinado a se afastar e seu filho adotivo Tom Hagen parece estar cada vez mais envolvido. Então resta ao justo e implacável Don garantir que o legado dos Corleones seja mantido.





Editora Best Seller

Sinopse: Em O que nos faz bons ou maus, Paul Bloom, importante cientista cognitivo, afirma que um os seres humanos já vêm ao mundo com uma noção de moralidade. Baseando-se em pesquisas inovadoras realizadas na Universidade de Yale, Bloom demonstra que, antes mesmo de poderem falar ou andar, os bebês julgam a bondade e a maldade das ações dos outros, sentem empatia e compaixão, agem para acalmar os que estão angustiados, e têm um senso rudimentar de justiça. Ainda assim, essa moralidade inata apresenta, algumas vezes, trágicas limitações. Reunindo conhecimentos de psicologia, economia comportamental, biologia evolutiva e filosofia, Bloom investiga a forma como aprendemos a superar tais limitações. Brilhante, descomplicado, espirituoso e intelectualmente investigativo.




Editora Verus


Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.


Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.




Sinopse: Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso.Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor.



Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Noticiário Literário: Editora Arqueiro e Editora Sextante (Lançamentos - Agosto 2014)

26/08/2014

Editora Arqueiro


Sinopse: Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.



Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.


Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e super protetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.



Sinopse: Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.


Editora Sextante


Sinopse: Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter. Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema? Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável. Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pública ou privada – não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira. Ao longo de mais de uma década, Gustavo Cerbasi vem se dedicando a estudar e trabalhar com educação financeira, orientando públicos de diversas idades e classes sociais. Em Adeus, aposentadoria, ele apresenta um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas. Sem dúvida, o desafio para conquistar uma vida futura mantendo o padrão atual e sem depender de ninguém é grande, mas é possível se começarmos a realizar esse projeto desde já.


Sinopse: Em “De Volta ao Mosteiro”, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes. O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos? Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho. Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Noticiário Literário: Editora Galera Record

25/08/2014


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Após testemunhar um enigmático assassinato em uma discoteca, a jovem acabou se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York. Agora, a Caçadora de Sombras precisa investigar o coma magicamente induzido de sua mãe, a matança de jovens do Submundo e o roubo da Espada da Alma, acontecimentos estranhamente relacionados a seu irmão, o belo e irritante Jace, e a seu pai, o ex-Caçador de Sombras Valentim.









Sinopse: Já faz mais de um ano desde que todos os adultos desapareceram. E apesar do terror que assolou as crianças de Praia Perdida, elas foram capazes de sobreviver. No entanto, dessa vez as ameaças são ainda mais aterrorizantes. Rodeados por mutações grotescas e mortes bizarras, uma gravidez sinistra, e o uso dos poderes mentais de uma garota como instrumento de tortura, os habitantes do LGAR veem o sol minguar e a aproximação da Escuridão. As chances de sobrevivências de todos diminuem perigosamente.








Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.









Sinopse:  Chevie, 16 anos, era agente mirim do FBI até o programa sair um pouco do controle. Trabalhando agora para Programa de RelocAção de Testemunhas Anônimas, enquanto a poeira do seu fracasso abaixa, ela acha que tudo o que precisa fazer é ficar de olho o dia todo numa máquina do tempo esquisita. Mas tédio é o que menos ela consegue quando, junto ao infeliz Riley, precisa fugir de um assassino em série da era vitoriana que os persegue através das épocas. 









Sinopse: Jess Mastriani, conhecida como a Garota Relâmpago, é capaz de encontrar pessoas desaparecidas. Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso. Jess terá que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos.









Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. 



***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Tag: 7 coisas

24/08/2014

A fofa Manuh Hitz me convidou para responder essa tag, que consiste em relevar sete coisas a respeito de mim em algumas categorias (risos), vamos ver se consegui responder tudo?

7 Coisas para fazer antes de morrer

  • Casar
  • Ter filhos (Gostaria de 2, um menino e uma menina)
  • Completar minha coleção de Mangá
  • Voltar a desenhar
  • Conhecer outros países
  • Ter uma casa própria
  • Fazer uma faculdade


7 Coisas que mais falo

  • Amor
  • Osh
  • Estou com fome
  • Lucas (nome do meu sobrinho)
  • São José (nome da minha cidade natal)
  • Livros
  • No blog (falo tanto do blog)


7 Coisas que faço bem

  • Cozinhar
  • Desenhar (apesar de fazer muito tempo que parei, ainda tenho habilidade para fazer uns traços legais)
  • Elaborar um layout (não faço tão bem como eu gostaria, mas consigo me virar)
  • Edições de Imagens (como a anterior, me viro bem)
  • Tingir o cabelo (eu mesma faço nos meus cabelos e fica bom)
  • Escutar meus amigos
  • Escrever fanfics


7 Coisas que não faço bem

  • Doces (saem todos péssimos!)
  • Gramatica (consigo me virar, mas quero melhorar)
  • Costurar
  • Cortar o cabelo (eu mesma corto, mas nunca fica certinho...)
  • Controlar gastos
  • Maquiar (me viro bem, mas não acho que faço tão bem como gostaria)
  • Cálculo


7 Coisas que me encantam

  • Gatos
  • Bebês
  • Livros
  • Cursos
  • Mangás
  • Meu marido
  • Meus amigos


7 Coisas que não gosto

  • Peixe
  • Ler um livro ruim
  • Acordar cedo (acordo, mas não gosto)
  • Embrulhar os livros (minhas embalagens saem horríveis, é a parte que menos gosto das promoções - risos)
  • Não ter dinheiro
  • Não conseguir a cor que quero para o meu cabelo (quero vermelho, mas nunca fica bom do jeito que eu quero)
  • Andar de Trem (não consigo gostar, é lotado e me dá medo ficar presa naqueles vãos entre o trem e plataforma).

Espero que tenham gostado da Tag, vou deixar em aberto para quem quiser fazer.

Resenha: Grumpy Cat (Um Livro Azedo)

23/08/2014

Título: Grumpy Cat
Subtítulo: Um Livro Azedo
Edição: 1
ISBN: 9788581741581
Editora: Belas Letras
Ano: 2014
Páginas: 96
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Compare Preços no Buscapé

Sinopse: Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas. Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.

Esta é a resenha mais azeda e amarga do blog! E sabem de quem é a culpa? Minha é que não é! Brincadeiras a parte, Grumpy Cat – Um Livro Azedo foi enviado pela editora Belas-Letras, nova parceira do blog. Este é um livro que como seu subtítulo sugere, fará cada leitura dar muitas risadas amargas!




Grumpy Cat (Gato Zangado, em português), é uma gatinha do Arizona (EUA), chamada Tardar Sauce, que faz muito sucesso na internet com seu sorriso inverso e olhar gélido. Sempre disposta a estragar os momentos de felicidades, com as suas poses amargas (risos). Na realidade Grumpy Cat (o livro), é muito mais do que uma obra azeda; Além de conter inúmeras ilustrações dessa figura inspiradora do mau humor, o livro ainda conta com dicas para você dar um up no azedume, atividades e curiosidades sobre Grumpy Cat.


Não resisti quando o livro chegou e burlei minhas outras leituras para me divertir e dar várias risadas com Grumpy Cat, que além de ser uma leitura rápida, deixa aquela sensação de querer mais de tão fofo e cativante que é! Recomendo para todas as idades, Grumpy Cat – Um livro azedo, que vai te conquistar do inicio ao fim. A editora Belas-Letras fez um trabalho lindo na edição: Capa dura, revisão e diagramação perfeitas. Sem a menor dúvida, esta leitura azeda, vai te encantar, afinal como diz na sinopse: Se divertir é horrível. 


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou Diamante.

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Lançamento - Sete Cabeças)

19/08/2014


Sinopse
Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.
Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.
Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo.

O lançamento será no dia 30/08 (sábado) a partir das 14hs em Divinópolis-MG durante a FLID – Feira Literária de Divinópolis (em frente ao Teatro Municipal Usina Gravata) .


  • Página do evento: (www)
  • Fanpage do livro: (www)
  • Teaser feito pela Monstro Filmes para o livro: (www)


Sobre o autor:
Conhecido por seus livros de suspense policial e sobrenatural, Bruno Godoi nasceu em Divinópolis – MG. Amante dos livros, em 2014 tornou-se membro da Academia Divinopolitana de Letras – ADL.
É também autor de O Grito Vermelho, romance que conquistou milhares de seguidores pela internet.

Ficha técnica

  • Editora Empíreo
  • Páginas: 304
  • Formato: 14x21cm
  • Preço: R$44,90


***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou O Diamante.

Resenha: O Peculiar

17/08/2014


Título: O Peculiar
Subtítulo: Peculiar - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788501401854
Autor: Stefan Bachmann
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 272
Avaliação: 
Sinopse: Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?

Quando os Sidhe chegaram à Inglaterra, muita coisa mudou, o medo se instalou na população e um amontoado de conflitos começou a acontecer. Pessoas desapareciam para nunca mais voltarem... Para que a ordem voltasse, foi dado o primeiro tiro, dando então ao início da Guerra Sorridente. Apesar da magia que as cercam, as Fadas não contavam com os canhões e armas do exercito inglês. Uma a uma, as fadas acabaram sendo derrotadas, as que sobreviveram se tornaram escravas e muitas outras, assim como os demais seres mágicos, passaram a se adequar ao costume humano, até que foram “aceitos” pela sociedade.

Mas os Sidhe, a mais alta classe de fadas, ainda não tinham desistido, havia uma única chance de se vingarem e voltarem para seu verdadeiro lar. Para que tudo desse certo, era preciso esperar, aguardar pelo momento ideal em que a criança número onze se revelasse, pois era tudo que eles esperavam.

Barthy e Hettie são Peculiares e a única regra que jamais deve ser quebrada por eles é: Não seja notado e não será enforcado. Os Peculiares são crianças nascidas da união entre humanos e fadas, sua existência é recusada nos dois povos, eles são medonhos e que pela lei, merecem apenas a morte.

Barthy sempre fez tudo para não ser notado, mas um pequeno deslize põe tudo a perder e agora sua pequena irmã corre perigo...

Narrativa instigante e de perder o fôlego, O Peculiar é uma obra genial, muito bem escrita e divertida, do autor Stefan Bachmann. Unindo aventura, fantasia e uma pitada de mistério e steampunk, Stefan resgata aquele sentimento insaciável e marcante de uma leitura mágica.

Com personagens carismáticos, além de enigmáticos, descrições maravilhosas e um universo novo, O Peculiar é uma obra que agradará a todos, desde os mais jovens aos leitores adultos, apaixonados por uma ótima história de fantasia. A edição da Galera Record pelo selo Júnior, traz uma diagramação excelente, uma capa muito bonita, folhas amareladas, desenho de penas negras nas aberturas dos capítulos e números das páginas; Além disto, a revisão esta de parabéns, não encontrei nenhum erro significativo.

Leitura fluida e sensacional! Recomendado.

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou Diamante.

Resenha: Filha da Ilusão

16/08/2014


Título: Filha da Ilusão
Subtítulo: Herdeiros da Magia - Livro 01
Edição: 1
ISBN: 9788565859295
Autora: Teri Brown
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 
Sinopse: Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truqye mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teru Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.
Anna possui dons extraordinários e ao mesmo tempo assustadores. Filha da excêntrica Marguerite Van Housen, famosa médium que apresenta shows e sessões espiritas, Anna trabalha como sua assistente com pequenas apresentações de mágica e faz o possível para que as sessões se tornarem “reais” e livres de suspeitas, mesmo que isto vá contra seus princípios. 

Ao contrário da mãe, Anna não gosta de se expor e faz de tudo para manter seus dons a salvo, nem mesmo Marguerite sabe sobre seu segredo. Desde pequena, a jovem tem vivido com peculiares sensações e agora seus poderes estão cada vez mais acentuados. O que era apenas visões e sensações sobre terceiros, Anna passa a vivenciar cenas futuras de sua própria vida e um perigo recomente lhe ronda o caminho. 

Mas, além disto, Anna possui um talento fabuloso para magicas e ilusões, só que o que mais lhe espanta são as habilidades paranormais cada vez mais fortes e esses poderes aumentam com a chegada de Cole, seu vizinho do apartamento de baixo.  Cole lhe passa uma sensação diferente de segurança e incerteza ao mesmo tempo. Como confiar neste misterioso e sedutor rapaz? 

Com o tempo se esgotando e o perigo se aproximando, Anna precisa encontrar um meio de compreender seus poderes e salvar sua mãe das armadilhas presentes na escuridão.

Reunindo romance histórico, misticismo e magica, Filha da Ilusão é um prato cheio para aqueles que buscam o inesperado e querem encontrar em meio disto uma ótima história para ler; A obra de Teri Brown tem tudo isto e um pouco mais! Eu nunca havia lido um livro em que a personagem principal fosse uma ilusionista e ainda unindo poderes paranormais fazem de Filha da Ilusão, uma história cativante, bem construída e envolvente. 

Narrado em primeira pessoa, o leitor pode sentir os sentimentos de Anna tão aflorados e fortes, que à medida que a leitura avança, tanto a personagem como a história ao seu redor vão ganhado o leitor cada vez mais. Um fato curioso é que ao ler Filha da Ilusão, eu decidi dar um up na minha leitura ao ouvir musica instrumental japonesa, daquelas bem calmas e usadas para meditação. Pode parecer uma mistura diferente, unir dois contextos tão opostos, mas deu muito certo para mim, porque me vi tão envolvida com Filha da Ilusão, como jamais estive com outra leitura. Claro que o talento de Teri e sua escrita fluida influenciaram, além do enredo ser maravilhoso, mas a música calma e relaxante japonesa também pesou bastante, afinal, não tive influencia externas que sem acabam por me distrair quando pego um livro. 

Unir música com a leitura foi uma escolha surpreendente e no meu caso, ajudou tanto, que li Filha da Ilusão rapidamente, ficando focada nas palavras da autora. Só tenho a agradecer a editora Valentina por trazer esta obra tão fascinante e mágica que revela um enredo que jamais esquecerei!  

***

Esta postagem conta pontos para o Top Comentarista de Agosto 2014. Se você esta participando, não deixe de comentar para garantir seus pontos e concorrer aos livros, Em meu pensamentos ou Diamante.

Dica de Leitura: A Coleção de Maya

15/08/2014


Sinopse

Colecionar objetos, sonhos e lembranças faz parte da nossa essência. E quando Maya percebe que ainda não sabe o que colecionar, bota a cabeça para trabalhar na busca de começar algo bem
original. Óculos, livros ou canecas? Nada disso…

A dica de leitura de hoje são para os pequenos leitores e leitoras, A Coleção de Maya, do autor Marcelo Jucá, publicado pela editora Pipoca (nome mais fofo, não é?), conheçam mais um pouquinho sobre esse livro super simpático: 

A história acompanha Maya. Ela está doida para começar uma coleção, porque todos os seus amigos já têm uma. Álbum de figurinhas. Bolas. Óculos. Selos. Sapatos e até cupcakes. 
Mas, então, colecionar o quê? Parece que não sobrou nada. Maya quer colecionar algo diferente. Algo que ninguém tenha. Algo só dela.

De forma curiosa e lúdica, ela descobre algo bem divertido. Mas será que essa coleção tão peculiar vai dar certo? O livro conta com recursos de interação e é indicado para crianças a partir de seis anos. 


Informações sobre o livro:

  • "A Coleção de Maya"
  • Editora Pipoca
  • Autor: Marcelo Jucá
  • Págs..: 24
  • Indicação de leitura:  a partir de 6 anos
  • Disponível na App Store e no Google Play
  • Preço: R$ 17 (Google Play) e USD (9,99)


Onde Comprar:



Vejam que fofa a edição do livro:



*Amostra disponibilizada pela Google Play.

Site da Editora Pipoca: (www).