Dezembro 2014 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Dezembro 2014

Retrospectiva Literária 2014

31/12/2014


O Retrospectiva Literária 2014 foi criado pela Angélica do Pensamento Tangencial, que corresponde a uma série de questões sobre as leituras do ano. Essa é a segunda vez que participo da Retrospectiva, eu ia fazer diferente esse ano, mas estava sem ideias, quando fui visitar o blog da Angélica, vi o banner e as regras de participação, então decidi participar, afinal, são questões ótimas para esse tipo de postagem.

A aventura que me tirou o fôlego

Resenha: Onde Encontrei Meu Lar

30/12/2014


Título: Onde Encontre meu Lar
Subtítulo: Um Conto de Natal
Autores: Gleice Couto e Victor Almeida
Edição: 1
ISBN: B00RFD7044
Ano: 2014
Páginas: 50
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (E-book)
Sinopse: Ela não queria suas memórias.
Ele queria reconstruí-las.
Mas, juntos, poderiam criar uma nova.
Disposta a fugir das lembranças dolorosas, Manu decide sair da cidade, mesmo que doa agora, ela tem certeza que este é o melhor, tudo a faz lembrar de Allan, seu querido irmão, não há nada que a prenda na cidade. Pelo mesmo era o que achava. Nathan não deixaria Manu ir embora tão facilmente, principalmente agora. Ele tem um plano, algo que poderia prejudicar sua amizade com a jovem ou faze-la mudar de ideia. Mesmo sendo arriscado, ele precisava tentar.

Onde Encontrei Meu Lar é conto natalino escrito por Gleice Couto e Victor Almeida, é uma história doce, romântica e leve, ótima para a ocasião de fim de ano, onde novos começos vem surgindo. Quando eu soube do conto, rapidamente fui ler e gostei gastante, os capítulos são curtos e narrados com Manu e Nathan, trazendo sentimentos e boas passagem, foi uma leitura divertida, fofa e bonita, ótima para quem curte contos. 

Resenha: Longe de Você

29/12/2014


Título: Longe de Você
Edição: 1
Autora: Emily Hainsworth
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096241
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Sabrina Garcia
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?
Dois meses se passaram desde a morte de Viv e Cam ainda não conseguiu seguir em frente, sua vida jamais será a mesma sem ela, o dia a dia já não tem sentido. A falta que sente de Viv é enorme, ela era especial e a única capaz de lhe trazer alegria, se houvesse uma chance de fazer tudo diferente, Cam faria. Sua saudade é enorme e o desejo de ter Viv é maior do que tudo. 

Ao visitar o memorial da jovem, algo inesperado acontece, uma garota surgi do nada e diz que o conhece, no entanto, Cam jamais a tinha visto... Nina então lhe revela que vem de um lugar diferente, mas ao mesmo tempo parecido com o mundo de Cam e nesta realidade, Viv ainda está viva! Disposto a ter a amanda de volta, ele vai até a realidade de Nina, só que conforme ele atravessa o portal, informações importantes lhe são reveladas e mesmo achando que a vida do seu outro eu tinha sido melhor, Cam perceberá que precisa fazer uma escolha antes que seja tarde demais.

Resultado: Top Comentarista - Novembro 2014

28/12/2014


Com as festas de fim de ano e toda correria, acabei demorando para trazer o resultado, peço desculpas pelo atraso, vamos relembrar o prêmio e conhecer os participantes? O prêmio é um exemplar do livro O Homem Perfeito, da autora Vanessa Bosso, publicado pela editora Novo Conceito. A ordem dos participantes está pela inscrição na promoção:

Participantes / Pontos

  1. Rose (Fabrica dos Convites)  - 28 pontos
  2. Andriele - 19 pontos
  3. Lorene 3 pontos
  4. Nathalia (Sytaan_) - 33 pontos
  5. Gabriela (Gaabits) - 1 ponto
  6. Milena - 18 pontos
  7. Neny - 33 pontos
  8. Raquel - 33 pontos
  9. Vitoria (Pantielly) - 1 ponto

Resenha: A Batalha das Bestas (Casa de Segredos, volume 2)

27/12/2014


Título: A Batalha das Bestas
Subtítulo: Casa de Segredos II
Edição: 1
Autores:Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501065315
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Glenda de Oliveira
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física)
Sinopse: Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.
Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.
Depois de banirem Dahlia, a Bruxa do Vento, a vida dos Walker está muito melhor, afinal, agora eles são ricos, estudam na melhor escola e nada de aventuras malucas. No entanto, as crianças sabem que algo está errado e o que deveria ser uma vida maravilho e sem problemas, mostra-se cheia de obstáculos. Brendon é alvo constante de humilhações no colégio, Cordelia sente que algo a mudou para sempre e Eleanor apenas que que tudo volte ao normal. 

Quando Denver Kristoff, o Rei da Tempestade, surgi para trazer Dahlia de volta, novamente as crianças Walker terão que enfrentar uma aventura perigosa, mas desta vez o mundo que foram mandados é desconhecido e ainda mais arriscado. Agora que o Livro da Perdição e dos Desejos foi destruído, os irmãos precisam encontrar outra forma de voltar para casa, só que desta vez, voltar pode trazer consequências dolorosas.

Noticiário Literário: Editoral Harlequin (Lançamentos - Janeiro 2015)

26/12/2014

A Editora Harlequin liberou os primeiros lançamentos de 2015! Tem romance para todos os gostos! Comece o novo ano com muito amor e paixão:

Resenha: Prisioneiros do Inverno

23/12/2014


Título: Prisioneiros do Inverno
Edição: 1
Autora: Jennifer McMahon
Editora: Record
ISBN: 9788501062949
Ano: 2014
Páginas: 350
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física)
Sinopse: Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.
A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.

West Hall é conhecida como uma cidade mal-assombrada, cercada de lendas e desaparecimentos sem solução. O mito mais assustador é o de Sara Harrison Shea, que após a morte da filha, foi brutalmente assassinada, os moradores de West Hall acreditam que Sara ainda caminha entre os vivos e para evitar que o espirito os assombre, é deixado oferendas para ela.

Mesmo tendo passado cem anos, a história de Sara ainda é motivo de temor, principalmente porque foram publicadas notas do diário da jovem, um livro cheio de segredos obscuros e perturbadores. Ruthie não sabe mais no que acreditar. Quando ela e a irmã encontram o diário de Sara escondido no quarto da mãe, elas partem em buscam de respostas, mas os segredos escondidos nesse caminho podem revelar um grande mal, algo que deve permanecer nas sombras...

Resenha: Estrela - Em busca do Amor eterno

22/12/2014


Título: Estrea
Subtítulo: Em Busca do Amor Eterno
Edição: 1
Autora: Josy Stoque
Editora: Independente
ISBN: 9781495257711
Ano: 2013
Páginas: 332
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon (E-book)
Sinopse: No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino de Áster é abalada. As estrelas anunciam uma tragédia e uma criança predestinada a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro do trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão.
A terra de Áster vive um momento tenso, no céu, as estrelas mostram o fim da vida ásteriana, no entanto, esta é apenas uma parte da profecia, há uma criança, um ser de luz predestinado a salvar Áster. O príncipe Eliano finalmente encontra o amor, ele sabe que ela é a sua predestinada, sua alma gêmea, mas como alcança-la? Sendo sacerdotisa do templo do Sol, Selene é proibida para os homens, só que mesmo assim, Eliano não consegue conter seus sentimentos, há algo puro, grandioso em Selena e seu amor só tende a aumentar.

Promoção: Natal com a editora InVerso & Parceiros

21/12/2014


Condições:

- O sorteio terá dois vencedores;
- O Período de inscrição será do dia 21/12/2014 a 20/01/2015;
- Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As demais entradas são opcionais, mas lembre-se, quanto mais entradas preencher, mais chances de ganhar;
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Cada Blog / Editora é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes;
- O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
- O resultado será divulgado em até 10 dias após o término das inscrições no site da Editora InVerso (www.editorainverso.com.br) e neste mesmo post;
- Os ganhadores receberão um e-mail e terão 72 horas para entrar em contato. Caso não haja o contato dentro desse prazo faremos um novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos;
- Não serão aceitos perfis promocionais.

Tag: Chatices Literárias

Vi essa tag no blog Olímpico Literário, achei divertida e resolvi trazer para blog. Tenho algumas tags anotadas para postar, mas sempre acabo esquecendo (risos). A tag de hoje se chama: Chatices Literárias. Espero que gostem, sintam-se a vontade para responder também e quem tiver alguma tag e quiser marcar o blog também pode, vou gostar de responder.


Tag: Chatices Literárias

Um Livro que você achou que seria legal, mas que foi chato


A premissa era interessante, a capa muito bonita e por se tratar de uma história sobre a vida pós-morte, eu fiquei interessada. No entanto o enredo além de confuso, deixou muita coisa em aberto e por mais que seja o primeiro da série, a autora poderia ter inserido algumas repostas para a compreensão do leitor, ou seja, além da leitura ter sido enfadonha, foi bem chatinha. Resenha.

Em minha caixinha do correio #33

20/12/2014


Quanto tempo eu não trago a caixinha do correio! Como publico primeiro no instagram (nos siga: Diaeblog), acabo esquecendo de publicar no blog também. Muita coisa legal chegou desde o último post dessa coluna, vamos ver? Venham comigo:

Primeiro os livros de compras! Picta Mundi comprei na pré-venda da autora, quando o Gabriel de Um papo entre páginas indicou o livro, fiquei curiosa e decidi ter o meu, Picta Mundi está na maratona #EuTôDeFérias, espero gostar!

Sorteio de Natal e Ano Novo Literário


Como estamos em clima de Natal e Ano novo, o blog Da Imaginação à Escrita juntou-se com mais 88 blogs/autores para uma enorme festa! Que tal iniciar seu 2015 com estante cheia?  São mais de 80 livros e muitos mimos. Venham participar!

Regras obrigatórias:
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional.
- Preencher o formulário.
Cumprir as regras obrigatórias que são curtir as páginas.
Informar um e-mail válido.
- Do kit um ao quatro terá um ganhador.
-No kit nacional que terá dois ganhadores, o primeiro escolhe 16 livros e o segundo fica com o restante. 
-O livro O bisturi de ouro é garantido um para cada dos ganhadores kit nacional.


O RESTANTE SÃO CHANCES EXTRAS PARA AUMENTAR SUA CHANCE DE GANHAR!
O ÚLTIMO KIT CONTÉM 31 LIVROS NACIONAIS + MIMOS PARA DOIS GANHADORES.

Resenha: Um Herói para Ela

19/12/2014

Título: Um Herói para Ela
Subtítulo: Escreva sua própria história.
Edição: 1
ISBN: 9788581634333
Autores: Lu Piras
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
Ano: 2014
Páginas: 336
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
Bianca cultivara o sonho de ser roteirista desde mais nova, mas apenas agora, no auge da sua insegurança, seus pais resolvem inscrevê-la para estudar na famosa New York Film Academy, na tentativa de reerguer a confiança da filha. Na cidade que nunca dorme, ainda sob o efeito de estar realizando um sonho, Bianca conhecerá duas colegas de quarto completamente diferentes e passará por situações inesperadas por entre as ruas da Big Apple, quando um rapaz misterioso terá a oportunidade de salvá-la sem deixar quaisquer rastros. Intrigada com seu mistério, com nada mais além da pista de ele ter uma tatuagem no braço, ela quer encontrá-lo, em meio à inspiração para o seu próprio roteiro. Ela só não esperava que pudesse atrair a atenção de dois rapazes distintos, e pela primeira vez na vida a moça sonhadora terá de equilibrar os próprios sentimentos entre o que parece certo e o que parece errado - mas, no fim das contas, talvez seja tudo a mesma coisa.

Resenha: As crianças trocadas (A Guerra dos Fae, volume I)

18/12/2014


Título: As crianças trocadas
Subítulo: A Guerra dos Fae I
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301709
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Claudia Dornelles
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?
Depois de fugir de casa ao lado de seu melhor amigo Tony e ir para Miami sem dinheiro e sem um rumo certo, Jayne teme pelo que acontecerá, eles não podem voltar, mas mesmo assim, a situação não é das melhores. No entanto, a sorte parece caminhar ao lado da dupla quando encontram Jared e seu grupo de adolescentes na mesma situação. Apesar de o grupo ser unido e parecerem gente boa, Jayne tem suas dúvidas, mas resolve dar uma chance ao destino por enquanto. 

Quanto uma oferta para ganhar uma boa quantidade de dinheiro aparece, Jayne e seus novos amigos decidem arriscar, a tarefa parece simples e com inúmeras vantagens. Ao serem dopados e deixados em uma floresta no meio do nada, o grupo depara-se com um desafio arriscado, só que a verdade escondida na floresta é muito maior do que imaginam, eles são apenas o começo de algo grandioso e mágico!

Resenha: Uma chance para recomeçar

17/12/2014


Título: Uma chance para recomeçar
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 176
Tradutor: Bárbara Menezes
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Mark sabia que não estava pronto, mas contava com a ajuda do irmão para cuidar de Holly. Após a morte da irmã, Mark foi designado como tutor da menina e mesmo com receio, ele faria de tudo por Holly. No entanto, seis meses haviam se passado e a menina ainda não falava com ninguém, nenhum som saia de sua boca. Até que um dia ao visitarem a loja de brinquedos, Maggie a dona, consegue o impossível, fazer Holly falar e sorrir novamente. Surpreso e desnorteado, Mark fica sem reação, ele havia tentado de tudo, mas a barreira que Holly construiu parecia impenetrável, pelo menos até o encontro com Maggie.

Curioso para conhecer tudo a respeito da dona da loja de brinquedos, Mark perceberá que Maggie também perdeu alguém querido e compreende a dor de Holly. Mesmo que Mark seja proibido, Maggie não consegue resistir ao seu charme, era a primeira vez que um homem lhe despertava o interesse, mas ela não tinha certeza se queria dar aquele próximo passo.

Resenha: Um Amor de Cinema

16/12/2014

Título: Um Amor de Cinema
Subtítulo: Uma lista. Dois caras. Dez filmes.
Edição: 1
ISBN:  9788576863342
Autores: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 294
Skoob
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (E-book)
Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 
Verdade seja dita: sempre gostei de clichês. Na verdade, sempre amei clichês, principalmente quando em romances, e ao contrário do que algumas pessoas pensam, achando que os clichês podem ser ruins, eu encaro por outro ângulo. Clichê é clichê, uma base, e o que conta de verdade é como o autor desenvolve esse enredo. Em Um Amor de Cinema, temos uma típica história clichê que é diretamente moldada e desenvolvida por entre enredos de filmes de comédia romântica, e contando com uma personagem ativa, algumas vezes impulsiva, e um tanto quanto cômica, temos uma história divertida que promete entreter e envolver o leitor do início ao fim, entre risos e suspiros.

Promoção: Aniversário dos blogs: Magia Literária, Estranha Estante e Diário da Sa

15/12/2014


O ano está terminando, mas as promoções não param! E o Da Imaginação à Escrita se uniu a alguns blogs amigos para comemorar o aniversário dos blogs Magia Literária (3 anos),  Estranha Estante (3 anos) e Diário da Sa (1 ano).

Você, leitor, é muito importante para nós, blogueiros. Por isso, dedicamos essa comemoração a vocês. Obrigado por fazer parte do dia-a-dia dos nossos blogs. Sem vocês, nada disso poderia acontecer.

Enfim, são sete kits de livros e um kit de mimos para 8 ganhadores (um por kit). Um desses sortudos pode ser você. É bem fácil participar. Basta seguir as regras abaixo e cruzar os dedos.

REGULAMENTO:

- Preencher os formulário (Rafflecopter) com as opções obrigatórias, e as chances extras serão liberadas.
- Ser residente em território nacional.
- O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail, caso contrário haverá um novo sorteio.
- Os blogs não se responsabilizam pelo extravio dos correios ou informação de endereço errado.
- O sorteio terá início dia 15/12/04 e término em 31/01/15
- O resultado sairá até 3 dias após a data final.
- Cada blog é responsável pelo envio do livro que cedeu para o sorteio e terá 45 dias para o envio. (Os ganhadores serão informados sobre isso por e-mail)
- Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados

Então é isso pessoal, boa sorte!

Resenha: A Última Vítima

14/12/2014


Título: A Última Vítima
Edição: 1
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
ISBN: 9788501404589
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Marcelo Schild
Avaliação:
Onde Comprar: Amazon (Versão Física)
Sinopse: Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?
A morte parece caminhar ao lado de Teddy Clock, por duas vezes ele escapou da fatalidade, primeiro quando seus pais foram mortos e depois quando sua família adotiva foi massacadara. Mas Teddy não é o único, Claire Ward e Will Yablonski também foram marcados e também por duas vezes escaparam da morte, ao contrário de suas famílias.

Três vitimas assombradas por um cruel destino, há alguma coisa que ligue o caso, a detetive Jane e a patologista Maura possuem uma única certeza: As três crianças jamais estarão seguras se o responsável continuar a solta. Quando Teddy, Will e Claire são enviados para Eversong, uma escola para crianças especiais, que conheceram a fase do mal, tudo parece ocorrer bem, os muros são empenetráveis. No entanto, as lacunas desse caso ainda estão abertas e um assassino à solta, Jane e Maura precisam correr para juntar as peças desse quebra-cabelas macabro, antes que mais vidas sejam ceifadas.

Leia a vontade com o Kindle Unlimited

13/12/2014


A Amazon inovou mais uma vez! Trazendo o Kindle Unlimited, uma forma de você ter acesso ilimitado a e-books por apenas R$ 19,90! E o melhor, não é preciso ter um Kindle para isso, você pode usar o Kindle Unlimited pelo PC, celular ou tablets. Como funciona: 

Kindle Unlimited é um programa que permite que você leia o quanto desejar, escolhendo entre milhares de títulos. Explore novos autores, gêneros ou categorias, de mistério a fantasia, de romances a negócios e mais. Você pode ler em qualquer dispositivo por apenas R$ 19,90 por mês, com cancelamento disponível a qualquer momento.

Ainda tem dúvidas ou quer experimentar o Kindle Unlimited? A Amazon está oferecendo o teste gratuito de 30 dias! Saiba mais: (www).

Resenha: A Herdeira das Sombras

12/12/2014


Título: A Herdeira das Sombras
Edição: 1
Autora: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296180
Ano: 2014
Páginas: 480
Tradutor: Cristina Correa
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?
Jaenelle é a Rainha prometida, a Feiticeira, aquela que foi destinada a trazer a mudança. No entanto, seus inimigos conseguiram chegar até ela. Nem mesmo a proteção e amor de Saetan, Dameon e Luvicar foram capazes de salvar Jaenelle. A jovem foi estilhaçada e sua inocência arrancada, cheia de ódio pelo que aconteceu e com a deteriorada, seu espirito foi mandado para o Reino Distorcido. Somente existe uma maneira de salvar Jaenelle, mas é preciso tempo...

A Feiticeira é o ser com maior poder, aquela que terá a Joia Negra em seu direito. Muitos querem o poder de Jaenelle, querem monda-la e controlar sua força, mas três homens estão dispostos a darem suas vidas pela salvação da Rainha.

Dica de Leitura: Montanha da Lua

11/12/2014


Sinopse
Há décadas uma lenda assusta jovens debutantes da província de Madascocia: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia acompanha esta família desde o primeiro Hallinson, levando à morte a esposa em seu primeiro ano de casamento ou após o nascimento de seu filho varão. Geração após geração, todos cresceram conhecendo sua sina e a regra a seguir para possuir um casamento frutífero e longo: casar-se sem amor. O único homem da família que burlou a maldição foi Narciso Hallinson, pois segundo seus diários, não amava a esposa e a tinha apenas para perpetuar seu nome, contudo, como os demais, ele teve apenas um herdeiro. Sete gerações depois, a lenda tornou-se conhecida por toda a província, afastando as donzelas e suas mães casamenteiras, mesmo havendo provisões eternas em seu clã. Nenhuma delas desejava arriscar perder sua vida por dinheiro, mesmo Octávio Hallinson sendo o viúvo mais poderoso, rico e temido da região. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir as regras da sociedade que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Jamais se importou com o título, a falta de liberdade em ir e vir para onde desejasse é que a deixava queixosa. Com o tempo conseguiu desvincular-se da casa dos tios e passou a viver sozinha, cercada de empregados e olheiros, em uma propriedade vizinha, assentada aos pés da floresta que cerca a Montanha da Lua. A Montanha da Lua não era um lugar para donzelas, todos sabiam. Ela guardava segredos obscuros, ladrões traiçoeiros, homens de baixa índole e que não se importavam em profanar uma mulher, mesmo esta sendo donzela e de boa família. Uma tragédia a coloca de frente ao homem misterioso que vagueia pela floresta e sua vida, como também seu futuro, torna-se incerto e assustador.
Acompanhe Montanha da Lua gratuito no Wattpad! Será postado semanalmente, do primeiro ao último capítulo. Inicialmente o livro viria com o nome de M.S. Krawulski que era o pseudônimo da escritora Mari Scotti, no entanto, ela decidiu manter seu nome e publicar a história gratuitamente como presente de natal! 

Leia Montanha da Lua: (www).

É possível ler tanto no PC, como em celulares e tablets. Não percam! Conheçam hoje mesmo Montanha da Lua. Estou acompanhando e futuramente teremos resenha dessa nova obra da Mari aqui no blog.

Dica de leitura: As Mentiras do Zodíaco - 13° O Signo da Serpente

10/12/2014


Sinopse 
Já disseram por aí: Todo mundo mente! E Gael vai descobrir se mentir pode ser mesmo o melhor remédio. Um pouco de aventura. Um pouco de mistério. Sempre com humor. O garoto enfrenta o medo, a fantasia e corre para enganar a morte e salvar o avô doente. 

As Mentiras do Zodíaco - 13º O Signo da Serpente
Marcelo Jucá
Editora Patuá
R$ 35,00 
Onde Comprar: Direto com o autor por e-mail (marcelohmj@gmail.com), Loja da Editora Patuá.

***
O autor Marcelo Jucá gentilmente disponibilizará um exemplar de seu novo livro para resenha (conheçam A Coleção de Maya também do Marcelo divulgado aqui no blog), por tanto aguardem para saber mais sobre As Mentiras do Zodíaco - 13º O Signo da Serpente!

Promoção: Um ano de Pausa para um Livro


Hoje é o aniversário de 01 ano do Pausa Para um Livro, e resolvemos todos juntos fazer uma grande festa para vocês. São no total 34 blogs que além de estar junto no dia a dia, resolveu juntos fazer um sorteio bem recheado para vocês. Espero que todos participem, e que gostem porque foi feito com muito carinho.

Regras:

- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Será apenas um sorteado;
- Cada blog será responsável pelo envio de cada livro, com prazo de envio de 45 dias ÚTEIS e nenhum blog ou editora se responsabiliza por extravio ou retorno das encomendas;
- Não serão aceitos perfis promocionais;
- A promoção irá até o dia 10/01 e o resultado sairá em até 10 dias após o término, **o sorteado terá 72 horas** para o envio de resposta ao email que lhe será enviado. Caso contrário o sorteio será refeito.

Resenha: A Última Carta

09/12/2014


Título: A Última Carta
Edição: 1
Autor: David Labs
Editora: Biruta
ISBN: 9788578480905
Ano: 2012
Páginas: 140
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física)
Sinopse: Luda, apesar de inconformada, parecia já ter seu destino traçado: casaria por conveniência aos interesses familiares, e viveria para sempre em sua cidade natal, cuja população e valores Luda desprezava. Contudo, a chegada de uma carta anônima alteraria completamente o curso de sua vida e, a partir daí, sua história passaria a conter muitas lacunas, segredos e imprecisões. O que seria real, o que seria falso? Através de notícias de jornal, diários, cartas e um tanto de imaginação o narrador de A Última Carta empreende uma busca pela verdadeira história de Luda. Entre as ruas de uma pequena cidade burguesa parada no tempo e os bulevares de Paris do final da Segunda Guerra Mundial, você acompanhará a investigação de todos os mistérios que permearam a vida de Luda – desde o recebimento da primeira carta, até a chegada da última.

Luda deseja o amor, a liberdade, a paixão, no entanto, seu destino já está traçado por um casamento arranjado, onde estaria fadada a viver para sempre em sua cidade natal, um lugar que ela despreza. Com a chegada de uma carta contendo juras de amor por um admirador secreto, Luda passa a conhecer a sensação de paixão. A cada carta, palavras bonitas e juras eternas, toda a vida de Luda muda com a chegada das cartas.

Mas seriam esses momentos reais? O mistério entrelaçado entre a jovem e seu admirador faz com que um amigo de Luda revolva tentar desvendar cada um das pistas deixadas. Traição, medo e mentiras, a vida de Luda permanece cheia de lacunas que começaram ao recebimento daquela primeira carta.

Resenha: Vermelho como o Sangue

08/12/2014


Título: Vermelho como Sangue
Edição: 1
Autora: Salla Simukka
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635798
Ano: 2014
Páginas: 240
Tradutor: Bárbara Menezes
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.
Depois de encontrar notas tingidas de sangue na sala de fotografia da escola, Lumikki não consegue esquecer-se do que viu. Muitas perguntas haviam sido formuladas em sua mente e por mais que quisesse apagar o fato, ela não conseguia, as notas tingidas de vermelho estavam pipocando em seus pensamentos.

Ao deparar-se com um movimento estranho por parte de um colega de escola e na mochila que o mesmo carregava que era a que estava na sala de fotografia com as notas vermelhas, Lumikki revolve investigar, no entanto, sua tentativa de se manter discreta não foi o suficiente. Ao descobrir a origem do dinheiro por Elisa, que junto com Tukka e Kasper, encontraram as notas manchadas, Lumikki percebe que esta história é muito mais longa e cheia de nós do que ela poderia imaginar, onde drogas e negócios obscuros encontram-se no caminho da verdade.

Dica de Leitura: Romances de Mandy Porto

07/12/2014


Sinopse

Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso acontece no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um Anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um Anjo depois da visita de seu protetor lindo chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre Anjos e demônios. Será que ela vai conseguir ajudar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em “Diário de um anjo”.

  • Trilogia Diário de um Anjo
  • Formato: ebook
  • N° de páginas: 320
  • Público: Jovem Adulto - YA
  • Gêneros: Romance Sobrenatural/Romance Contemporâneo/Ação/Suspense
  • Link de COMPRA: (www)

Noticiário Literário: Editora Novo Conceito (Lançamentos - Dezembro 2014)

06/12/2014


Sinopse: O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real... No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Promoção: 2 anos dos blogs Coração de Tinta, Livros, A Janela da Imaginação e Meu Mundinho Fitício

05/12/2014


Vamos comemorar 2 anos de blog com a Patty do Coração de Tinta, Dani do Livros, a Janela da Imaginação e Bruna do Meu Mundinho Fictício, são vários kits variados para todos os gostos, deixando o seu natal muito mais gostoso. Leia as regras atentamente e participe! (Texto para todos os blogs, favor manter)

Regras

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Perfis Fakes ou criados apenas para promoções serão desclassificados.
- Início 05/12/2014 término 15/01/2015, resultado será anunciado quando apurado as regras e o sorteado será avisado via e-mail pelas organizadoras. O e-mail deve ser respondido no prazo de 72hs com todos os dados corretos para o envio, caso o prazo expire o sorteado será desclassificado e o sorteio refeito.
- Deixem seu nome e e-mail válido nos comentários do post do sorteio e escrevam participando! (Obrigatório)
- O livro será enviado pelos Blogs participantes, no prazo máximo de 40 dias.
- Não nos responsabilizamos por problemas de atraso após o envio, extravio dos correios, avarias no transporte via correio e endereço informado errado pelo sorteado para entrega do livro.


Noticiário Literário: Editora Planeta (Novidades para 2015)

Foi divulgado nas redes sociais da Editora Planeta, sua nova contratação para 2015. A autora Mila Wander é a nova autora da Planeta, seus livros O Safado do 105 e Diário de uma Cúmplice serão publicados em 2015 através do Selo Essência.


"Depois de muito trabalho pesado, momentos de tensão, de alegria, de lágrimas (tanto tristes quanto felizes), depois de ter entrado em desespero, saído e entrado de novo, depois de quase desistir, de perseverar, de morrer de medo, de testar a minha fé, de morrer de amores, de passar por críticas, por elogios, por decepções, de fazer grandes amizades e hoje simplesmente não conseguir viver sem elas... Depois de dois anos sensacionais (e malucos!) em que estive inclusa no mundo da literatura, estou aqui para dizer que meus livros "O safado do 105" e "Diário de uma cúmplice" serão publicados em 2015 através do Selo Essência da Planeta de Livros Brasil". Mila Wander (Fonte).

Dica de Leitura: Romances de Elena Malkova

04/12/2014


Sinopse
Saffron é a definição do caos. Quando seus dons fogem do controle e há fatalidades, ela logo é transportada para uma instituição ultra secreta. Logo, conhece Makhel, um médico atraente e protetor, preso em uma cadeira de rodas. O governo dos Estados Unidos quer usá-la como uma arma ou matá-la, caso não consigam domá-la, e Makhel está decido em ajudá-la. Juntos, eles se tornam foragidos, fugindo do destino que os aguarda enquanto um plano surge para derrubar a agência secreta que os caçam.
Makhel aos poucos vai quebrando as barreiras da bela Saffron, descobrindo a origem da força desconhecida dentro de seu ser enquanto uma atração explosiva floresce rapidamente entre eles. Rapidamente, eles são pegos desprevenidos em uma paixão que nunca os queimou tanto, consumindo-os completamente, levando-os à lugares que nunca antes pensaram que iriam. 
  • Formato: ebook
  • N° de páginas: 230
  • Público: Adulto
  • Gêneros: Romance Erótico/Romance Contemporâneo/Sobrenatural
  • Link de COMPRA: (www)

Promoção de Natal

03/12/2014


O natal está chegando!!!! E para comemorar, 33 blogs se reuniram para premiar 33 leitores. Para participar é muito fácil, basta seguir as regras de cada formulário.
* Curtir as páginas de cada blog no Facebook; * Deixar um comentário com seu nome + e-mail para contato. O restante são chances extras!
~~
-  O Período de inscrição será do dia 03/12/2014 a 28/12/2014;
- Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As demais entradas são opcionais, mas lembre-se, quanto mais entradas preencher, mais chances de ganhar;
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Cada Blog é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio;
- O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
- Serão 33 vencedores, seguindo a ordem da imagem de cada kit;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos;
- Não serão aceitos perfis promocionais.