Noticiário Literário: Editora Valentina (Lançamento - O Reino que não era deste mundo)

30/01/2015


Sinopse
Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D’Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto.
Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.
E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.

8 comentários:

  1. Oi Sammy!!!!

    Eu nunca gostei muito das aulas de história, confesso... então estes livros atuais que recontam pedaços da história de nosso país me ajudam demais!!!!! Kkkkkkk

    Este é um dos que vai para minha lista, com certeza!

    Beijos!!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sammy! Tudo bem?

    Puxa, legal sair do "padrão romance"e embarcar na história do Brasil... se é uma boa história, não sei, mas com certeza o leitor descobrirá cada coisa... hein? Hehehe!

    Beijão!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy tudo bem, confesso que não leio com frequência esses livros, bem no colégio éramos instigados a ler, mas parando para pensar nos tempo de hoje eu tenho vontade de conhecer mais a fundo esse passado para entender o presente! E esse lançamento da Valentina parece ser bem interessante!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem???
    Bom infelizmente não me interessei muito por este lançamento... não leio esse tema abordado no livro, acho que para os amantes de uma boa história vai ser bem válido... Xero!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy, tudo bom?
    Eu adoro história do Brasil e curto livros com essa pegada. Não tinha visto esse lançamento ainda, mas achei bem interessante porque faz a gente pensar sobre a sociedade no período imperial.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy!
    Eu gosto muito de ficção história, mas esses livros que o teor histórico fala muito mais alto, não me chama muita atenção.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sammy, tudo bem?

    Adoro livros que abordem um tema histórico, mas confesso que esse não chamou a minha atenção, infelizmente

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não me chamou muito a atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!