Resenha: Amaldiçoadas

03/01/2015


Título: Amaldiçoadas
Sub-título: As Crônicas das Irmãs Bruxas II
Edição: 1
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física e E-book)
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Há anos um oráculo previu que três irmãs, todas bruxas, seriam o motivo de esperança para as Filhas de Perséfone. Um das irmãs, dotada de magia mental será a mais poderosa, aquela que libertará as bruxas da injustiça dos Irmãos, mas se for capturada, irá desencadear um segundo terror...

Para salvar aqueles que ama, Cate se uniu a Irmandade e mesmo dotada de grandes habilidades, ela teme o futuro. O cerco contra as bruxas é cada vez mais intenso agora que o atual oráculo está em posse dos Irmãos. Com tantas garotas sendo presas e acusadas de bruxarias, além de várias atividades proibidas para as mulheres, algumas bruxas decidem que é hora de agir, mas as consequências desse ato exigem sacrifícios... 

"Três irmãs... Uma traz cura e morte. Um traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."

Estou em choque pelo final deste segundo livro de As Crônicas das Irmãs Bruxas, a autora foi ousada e fez com que seus personagens crescessem de uma vez e fez com que Amaldiçoadas fosse ainda melhor que seu antecessor, a evolução no enredo é notável! Os ganchos muito bem intercalados, assim como as respostas para as questões do livro anterior são impressionantes. A ansiedade pelo terceiro volume é ainda maior agora que conclui esse obra, afinal, o desfecho foi eletrizante e preciso saber quais serão os próximos passos que Jessica dará nesta série. 

Amaldiçoadas ainda traz o primeiro capítulo de Predestinadas (livro três) e deixa aquela sensação angustiante de quero mais, pois agora muita coisa irá acontecer. Assim como Enfeitiçadas, que foi uma leitura maravilhosa, Amaldiçoadas também segue neste feito e vai além, revelando a grandiosidade que é esta série, não digo isto apenas pelo final sensacional, mas também por seu desenvolvimento. 

A edição da Arqueiro continua ótima, folhas amareladas, diagramação linda com detalhes na abertura dos capítulos e revisão impecável. Quem gosta de história bem desenvolvidas com segredos e personagens marcantes, deve apostar nas Crônicas das Irmãs Bruxas, que é uma leitura envolvente, fluída e surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!