Resenha: As Mentiras do Zodíaco (13º O Signo da Serpente)

27/01/2015


Título: As Mentiras do Zodíaco
Sub-Título: 13º O Signo da Serpente
Edição: 1
Autor: Marcelo Jucá
Editora: Editora Patuá
ISBN: 9788582971536
Ano: 2014
Páginas: 130
Avaliação: 
Onde Comprar: Site da editora Patuá
Sinopse: Já disseram por aí: Todo mundo mente! E Gael vai descobrir se mentir pode ser mesmo o melhor remédio. Um pouco de aventura. Um pouco de mistério. Sempre com humor. O garoto enfrenta o medo, a fantasia e corre para enganar a morte e salvar o avô doente.


Ah! Quanto tempo eu não lia um infanto juvenil tão bom! Sabe aqueles livro que são destinados aos pequenos leitores mas que traduzem bons ensinamentos, são cheios de aventuras, humor e simpatia? Aqueles livros que você lerá com afinco e se divertirá a cada página? Assim é As mentiras do Zodíaco, do autor Marcelo Jucá, que apresenta ao leitor um enredo cativante, com a doçura dos livros infanto juvenis.

Em As mentiras do Zodíaco, Gael recebe um missão, ou melhor, uma aventura que colocará o Serpentário de volta no zodíaco e caso ele cumpra essa tarefa, seu avó será curado. Mas para realizar a missão, Gael precisa coletar três mentiras de cada signo, fazendo com que cada doze pessoas conte três mentiras cada uma. No entanto, o jovem aprenderá que até mesmo as pequenas mentiras tem suas consequências.

As Mentiras do Zodíaco além de ser um livro leve, a escrita de Marcelo envolve com facilidade, tornando nossa jornada ao lado de Gael empolgante. A trama é narrada em terceira pessoa, os capítulo são curtos e contam com características dos signos, além de cias sobre como irritar cada pessoa regida por um terminado signo (eu ri muito com essas informações!).

"Aprenda a irritar um pisciano
Provoque uma conversa interessante e o estimule a falar, falar e falar. Quando for sua vez, não diga nada, seja passivo e não acrescente nada à conversa. A falta de diálogo deixa o clima tenso e ele ficará completamente bodeado. Força-lo a assumir algum tipo de compromisso também pode ser uma alternativa de sucesso."

Para concluir, uma ressalva ao trabalho editorial da Patuá, que está de parabéns pela diagramação e revisão da obra. A mentiras do Zodíaco é uma ótima recomendação aos leitores de qualquer idade, tanto os mais novos, quanto aos adultos, que se divertirão com as aventuras de Gael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!