Resenha: Lady Lake

22/01/2015


Título: Lady Lake
Autor: A.G. Olyver
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180822
Ano: 2013
Páginas: 380
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida.
Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola.
Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia.
Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.
Maltratada e humilhada pelos colegas de escola, Bonnie precisa enfrentar essa realidade todos os dias, mas seu desanimo para viver é grande demais, ela apenas queria um fim, estava cheia das risadas e dos olhares acusadores. Quando uma nova aluna surgiu, a vida de Bonnie muda por completo! Elizabeth  Llywelyn Lake, apelidada de Lady Lake por seus modos finos e sotaque inglês, mostra a Bonnie a beleza do mundo, compartilhando com ela a sabedora das bruxas e isto transforma a realidade da jovem para melhor.

No entanto, há segredos envolvidos na nevoa, o encontro entre Lady Lake e Bonnie Price estava escrito no destino, existe um grande mal que precisa ser contido e apenas as Sacerdotisas da Grande Mãe poderão cumprir essa missão.

Narrado em primeira pessoa por Bonnie, Lady Lake do escritor A.G.Olyver é uma obra cheia de magia, ensinamentos, renovação e perdão. Uma história de amizade forte e poderosa. Fluido e envolvente, o enredo é um convite para todos aqueles que apreciam uma boa história com bruxas, carregado de elementos atrativos, Lady Lake foi uma boa leitura, o autor possui uma escrita marcante que facilmente encanta seu leitor, os personagens são apaixonantes e tornam tudo muito melhor.

Li Lake Lake em pouquíssimo tempo e apenas senti falta de informações sobre a descendência mágica dos personagens e da histórias das primeiras bruxas, mas fora isto, gostei bastante da obra, o desfecho foi cheio de ação e magia, finalizando a história com um toque especial. Lady Lake mostra a força da verdadeira amizade, o sentido de se dar uma segunda chance e os ensinamentos da Grande Mãe, uma leitura que recomendo a todos!

Desafio 2014 - Maratona Literária #EuTôDeFérias (Fase 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!