Resenha Tripla: E-contos de Paula Penido (Espelhos, Leviana e Santuário) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha Tripla: E-contos de Paula Penido (Espelhos, Leviana e Santuário)

Resenha Tripla: E-contos de Paula Penido (Espelhos, Leviana e Santuário)

09/01/2015


Título: Espelhos
Edição: 1
Autora: Paula Penido
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2013
Páginas: 20
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Crack, crack, o erro foi feito. Cacos espalhados por todos os lados, enxofre e suor, você partida no chão enquanto eu a observo. Quando necessário, vocês são capazes de grandes atos, onde está o seu? Faça isso valer a pena, Maria. Dê-me alguma diversão.


E-conto com uma carga emociona grande, possuindo uma narrativa direta, complexa e com referencia a luxuria e religião. Espelhos da autora Paula Penido envolve pelas cenas fortes, escrita fluida e final estarrecedor. 

***

Título: Leviana
Edição: 1
Autora: Paula Penido
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2013
Páginas: 20
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Em todas as paredes a mesma coisa escrita. Todas as treze letras, as três palavras, a única oração, o único período.
Por que mentiu, leviana sem dó?




Dramático, poético, palavras que caracterizam este e-conto da escrita Paula Penido, narrado em terceira pessoa, conhecemos a dor, a paixão e a revolta. Questionamentos de um homem ferido, que amou demais, que não foi correspondido. A autor abusa de palavras e sentenças líricas, deixando o conto atrativo, encantador e envolvente.

***


Título: Santuário
Edição: 1
Autora: Paula Penido
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2014
Páginas: 20
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Gosto de café. Nicotina. Dopamina. Adrenalina. Endorfina. Mas prefiro você.



O amor se sua forma mais pura, viciante e estarrecedora. Paula Penido tem um talento incrível, suas palavras ecoam durante a leitura. A autora traz uma beleza ao elaborar seus contos, eu fiquei encantada em conhecer sua escrita, que é intensa, descritiva e apaixonante. 

***

Como são e-contos curtos, minha opinião também ficou pequena, talvez não seja apropriado chamar de resenha, mas para não ficar diferente dos demais e-contos que resenhei, preferi deixar como resenha no título da postagem, mesmo sendo apenas comentários sobre as obras. Para quem curte leituras rápidas e que goste de contos, recomendo as obras de Paula Penido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!