De Olho na Amazon: Conheça o Kindle Unlimited - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: De Olho na Amazon: Conheça o Kindle Unlimited

De Olho na Amazon: Conheça o Kindle Unlimited

02/02/2015


Muito se tem falado sobre o Kindle Unlimited, um dos sucessos da Amazon e que chegou a pouco tempo no Brasil. Mas você sabe o que é o Kindle Unlimited e para que serve? Para encurtar e deixar mais claro sobre o programa, podemos dizer que o Kindle Unlimited nada mais é que um aluguel de E-books. Você paga um valor fixo ao mês e pode locar até dez e-books de uma vez para ler, podendo assim conhecer novos autores, novas histórias e se aventurar delo mundo da literatura digital.

Mas você me perguntará, vale a pena? Não há como confirmar positivamente ou negativamente essa questão, afinal, dependerá de cada leitor, de cada necessidade. Recemente, adquiri o cartão de crédito pré-pago (teremos um post sobre ele em breve), comprei o cartão únicamente para ser usando na Amazon, pelo simples motivo que no momento a mesma usa como principal modalidade a função crédito. Com tantos e-books atrativos, eu sempre ficava namorando vários deles e torcia para que ficassem gratuitos para finalmente ter o meu, mas ao adquirir o cartão, finalmente posso ter os e-books que quero e quando o Kindle Unlimited me foi apresentando, decidi testa-lo assim que adquiri meu cartão de crédito pré-pago.

Não vou negar, ainda tenho dúvidas se ele realmente é vantajoso para mim, mas ao navegar pela extensa lista dos e-books disponíveis para o Kindle Unlimited criei uma lista de desejos, incluindo obras que eu sempre quis ler e para minha surpresa, eu não estava nem perto de terminar de olhar todos os livros disponíveis e já tinha acumulado mais de 80 e-books! Sim, minha lista de desejos com as obras disponiveis para o Kindle Unlimited passou dos oitenta e ainda havia mais de cem páginas para visitar. Sim, é um número grande, muitos deles custa mais do que o preço do aluguel! Ou seja, o Kindle Unlimited tem suas vantagens, assim como suas desvantagens:


Kindle Unlimited - Vantagens e Desvantagens


Vantagens

  • É possível experimentar o serviço por 30 dias gratuitamente.
  • Ótima coleção de e-books disponíveis.
  • Preço acessível.
  • Pode-se conhecer autores e obras novas pagando um preço único.
  • Não há prazo para devolução da locação.
  • E-books em português para todos os gostos.
  • Grande acervo de obras em inglês.


Desvantagens

  • Ser apenas um "empréstimo.
  • Nem todo acervo do site está disponível.
  • Mesmo que você não alugue nenhum e-book é descontado o valor do serviço em sua conta.
  • Nem todas as editoras brasileiras aderiram ao serviço.
  • Por ser um "empréstimo o e-book terá que ser devolvido.
  • Caso você queria qualquer um dos e-books "emprestados" terá que pagar  por ele.
  • Ter um limite fixo de obras a serem "emprestadas".


Ao pesquisar sobre o Kindle Unlimited criei esses prós e contras para que possa ser analisado por todos que tenham interesse em usar o serviço de empréstimo da Amazon. Como mencionei, cabe a você analisar se realmente é algo que compensará. Acredito que para aqueles que leiam bastante e curtem e-books, é interessante e o melhor, podendo usar por 30 dias gratuitamente, você terá a experiência sobre o programa. Após a período de teste, você pode optar por usar ou não o programa, além disso, é possível cancelar a assinatura em qualquer momento, mas lembrando, após o cancelamento, todos os e-books alugados serão devolvidos.

Agora você pode estar se perguntando: Sammy você utilizaria o Kindle Unlimited? Minha resposta: Sim, eu usaria o Kindle Unlimited, pois a quantidade de e-books que tenho desejado, a maioria faz parte do pacto e para compra-los, muitas vezes passará do valor do Unlimited, a qual posso ler o que quiser. O Kindle Unlimited custa R$ 19,90 ao mês, mas é como já mencionei, é aconselhável você analisar seu perfil de leitor antes de tomar a decisão de ter ou não o Unlimited

Mesmo depois de analisar os prós e contras, seu perfil e tudo mais, você ainda tem dúvidas se deve ou não ter o Unlimited? Então é interessante usar por 30 dias gratuitamente para conhecer e ver se o programa atenderá suas necessidades. Independente de qualquer decisão, o mercado de e-books é uma excelente opção, hoje, sinceramente eu não consigo me ver sem a minha biblioteca digital e gosto muito de ler e-books, pois nem sempre o livro físico está em um valor legal, muitas vezes é tão caro e aquela vontade de ler é tanta que é quase impossível não querer, nesses casos os e-books estão ai, para somar, não para competir com o livro físico, mas somar ao vasto mundo da literatura.

Espero que tenham gostado do post, expôs tudo o que pesquisei e conheci do Kindle Unlimited, mas caso você ainda tenha questões, há uma parte de dúvidas sobre o programa na Amazon, acesse esse link (www). Quer ver o acervo de e-books disponíveis para o Unlimited? Acesse o link (www). Gostou e tem interesse em adquirir o programa, então use esse link (www).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!