Noticiário Literário: Editora Sextante (Lançamentos - Fevereiro 2015)


O código da inteligência - Com 1,2 milhão de exemplares vendidos, este grande sucesso de Augusto Cury se debruça sobre um instigante tema: os códigos da inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional.
Analisando a fundo o funcionamento de cada um desses códigos e os benefícios que nos trazem, Cury mostra como podemos assumir o controle de nossa vida, superando medos, inseguranças e limitações.
O autor também alerta para as quatro armadilhas da mente (o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos), que aprisionam a criatividade, asfixiam a emoção e aumentam o estresse. Em uma abordagem inovadora, você vai descobrir como lapidar, expandir e irrigar sua inteligência socioemocional.
Analisando o comportamento humano sob os pontos de vista psicológico, filosófico, psicopedagógico e sociológico, Cury aborda os hábitos dos bons profissionais e os compara com os hábitos dos profissionais excelentes – aqueles que decifram os códigos da inteligência.
Ao explicar de forma simples e acessível o processo de construção dos pensamentos e de formação dos grandes pensadores, este livro vai oxigenar a mente de pais, professores, alunos, cônjuges e amigos,
transformando a existência em uma fantástica aventura.


O caminho para a liberdade financeira - Aos 26 anos, falido e cheio de dívidas, Bodo Schäfer decidiu que estava na hora de revolucionar suas finanças. Com a ajuda de um mentor, em menos de quatro anos conseguiu reequilibrar as contas e adquirir um patrimônio respeitável.
Bodo criou um conjunto de técnicas não só para enriquecer, mas também para estabelecer uma convivência equilibrada com o dinheiro. Ele constatou que as pessoas mais felizes são as que cultivam uma relação harmoniosa entre seus sonhos, valores, metas e estratégias, e é sobre essa base que você deve construir a sua riqueza.
Agora seu método está ao alcance de todos, numa linguagem clara e
descomplicada. Em O caminho para a liberdade financeira, você vai aprender a:
• Assumir plena responsabilidade pela sua vida e pelas suas finanças,
saindo de sua zona de conforto e estabelecendo metas ambiciosas de
longo prazo.
• Encarar os problemas como oportunidades de crescimento, construindo o hábito de não desistir diante dos fracassos.
• Aumentar seus ganhos, encontrando novas fontes de renda.
• Poupar de maneira consciente e eficaz.
• Começar por investimentos conservadores e aumentar gradativamente o
risco de suas aplicações.
• Construir a sua própria galinha dos ovos de ouro, fazendo seu dinheiro trabalhar para você através dos investimentos mais indicados ao seu perfil.

Como reconquistar seu ex - Terminar um relacionamento é sempre doloroso.
Se você está passando por essa experiência, talvez já tenha usado mil estratégias para reconquistar seu parceiro: telefonou, mandou mensagem, apareceu de surpresa no trabalho dele, foi a todas as festas a que ele foi convidado... E nada funcionou, certo?
É porque essas atitudes só servem para afastá-lo ainda mais. Neste livro, Paula Cassim apresenta estratégias para você virar o jogo e trazê-lo de volta para sua vida.
Como reconquistar seu ex apresenta dicas práticas, orientações para diversas situações e regras simples sobre o que fazer – e o que não fazer – para se tornar novamente irresistível aos olhos do seu grande amor.
Com um texto leve e divertido, Paula vai ajudar você a adotar uma postura mais segura, melhorar sua autoestima e abandonar comportamentos inadequados, aprendendo a se valorizar e a amar o outro sem cobranças, inseguranças ou manipulações.
Porque o verdadeiro amor sempre merece uma segunda chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Instagram