Resenha: Outono de Sonhos

13/02/2015

Título: Outono de Sonhos

Edição: 2
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542802849
Ano: 2014
Páginas: 312
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon (Versão Física - Edição 1)
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Cursando faculdade de Letras na UFSC, Helen  se destaca por seu talento com as palavras, ao receber um convite para terminar uma história inacabada que abalou os alunos da faculdade, Helen vê um dos seus sonhos se tornarem realidade, ser escritora. A história que pretende continuar conta sobre o amor de um príncipe por uma plebeia, o enredo é carregado de sentimentos, forte e apaixonante, Helen procura saber tudo sobre o criador, Andrew, que por conta de um acidente abandonou a faculdade e o projeto do príncipe e da plebeia.

Cada vez mais interessada em saber tudo sobre Andrew, a jovem percebe o quanto se apaixonou por ele, mesmo sem jamais tê-lo conhecido. Com sua instância, Helen fará de tudo para ir ao encontro de Andrew, seu coração afirma que ele é e sempre será o homem de sua vida. 

Outono de Sonhos é tocante, singelo e romântico, uma obra deliciosa, sua narrativa fluida e direta é encantadora, mesmo o romance sendo clichê, o enredo de Adriana Brazil é muito bonito. Li em pouco menos de um dia, tamanho é o envolvimento que o leitor sente ao ler a obra, com Outono de Sonhos, vemos um amor sem barreiras ou preconceitos, simples e apaixonante. No entanto, mesmo tendo gostado bastante do livro, considero Helen mandona e conservadora ao extremo e em vários momentos melodramática demais, mas mesmo assim não foi difícil me encantar com a história, que é direita e rápida, sem dúvidas a melhor parte foi o aparecimento de Andrew, tornando o enredo mais delicado e encantador, sua fragilidade comoverá o leitor, ele é o personagem que mais gostei e apesar do romance instantâneo que Andrew e Helen vivem, me peguei suspirando por essa carga de sentimentos que a autora enfatiza em sua obra. Adriana criou uma carga emocional forte, sendo impossível não torce pelo casal.

A diagramação delicada com folhas nos capítulos e a linda capa, deixam a obra belíssima, apenas a revisão merece mais atenção, pois inúmeros diálogos ficaram emendados, mas tirando esse detalhe, Outono de Sonhos é uma leitura obrigatória aos fãs de um bom romance.

Desafio 2014 - Maratona Literária #EuTôDeFérias (Fase 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!