Autora Parceira: Carolina Matsuo

05/03/2015


Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.

Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb.
Gosta de ler vários tipos de gêneros, mas o que lhe agrada é ficção que tenha uma mistura com a realidade.
Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey e tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada, junto com a primeira estória "O Sumiço de Beatriz". Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever uma nova história "O Sumiço de Beatriz". Com enredo e cenário bastante diferentes daqueles criados naquela época. O que se encontrará atualmente é uma trama de conspiração, com espionagem, perseguição, com alguns elementos baseados eventos reais e tudo isso misturado com ficção científica, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.


Sinopse

Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta.
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém, antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia.
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.

Trecho

"Ainda era o início do inverno, mas poderia imaginá-lo mais rigoroso daqui a algumas semanas. Sentia um vento tão gelado tocar a pele do meu rosto ao ponto de machucá-la. Parecia trazer consigo lâminas microscópicas capazes de perfurar todos os ossos do meu corpo. Calafrios percorriam minha espinha e um frio intenso se espalhava pelas minhas costas. Era uma sensação desconfortante e insaciável que não se limitava a uma parte do meu corpo."


Onde comprar o livro impresso - venda somente com a autora - não está disponível em nenhuma livraria: (www).

Onde comprar o livro digital:
  • Saraiva: (www)
  • Amazon: (www)
  • Kobo: (www)
  • Livraria Cultura: (www)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!