Resenha: Lilac - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Lilac

Resenha: Lilac

07/03/2015

Título: Lilac
Edição: 2
Autora: Denise Müller
Editora: Editora Literata
ISBN: 9788576796442
Ano: 2012
Páginas: 392
Skoob
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon (1° Edição)

Sinopse: Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.
Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz.
Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável.
O amor realmente supera tudo?
Desde a sua primeira publicação, Lilac estava na minha lista de desejos e futuras leituras, o enredo chamava minha atenção, pois prometia elementos que gosto muito em boas obras sobrenaturais: Magia, bruxas, feiticeiros e etc. Várias vezes tentei adquirir meu exemplar, mas o livro sempre esgotava, claro que essa situação só me deixava ainda mais curiosa para ler, afinal, quanto mais um livro vendo, maior deve ser sua aceitação. Minha chance de ler Lilac veio finalmente com a Amazon. Quando eu decidi testar o serviço de aluguel Kindle Unlimited, vi que a obra da Denise estava dentre os e-books que eu poderia alugar, não pensei duas vezes, Lilac tinha que ser lido agora!

Decida a aproveitar o momento e deixar a depressão de lado, Megan sai acompanhada da prima para um das boates mais baladas. Vestida para conquistar, a jovem sabe que esta na hora de seguir em frente e esquecer o passado. Ao esbarrar em um desconhecido, Meg sente uma atração descontrolada, o homem era incrível e mostrava que também a queria. O que deveria ter sido apenas uma noite, mostra-se muito mais do que isso.

Quando Lucas seu ex-namorado some sem deixar pistas, Meg tem uma única suspeita: Craft seu misterioso acompanhante. Antes dos dois saírem da boate, Craft discutiu com Lucas e após isto, Meg não o viu sair da boate.

Querendo respostas e disposta a ajudar o ex-namorado, a jovem se arrisca, principalmente agora que os sequestradores a querem a todo custo. Mesmo desconfiando de Craft, ela acaba percebendo que ele jamais poderia ter feito aquilo e quando Meg é pega pelo seu algoz, é Craft que a salva, mas o modo como ele a salvou foi completamente surreal, mágico...

Revelando ser de um poderoso clã de Feiticeiros, Craft afirma que Meg possui traços de magia, há algo em seus olhos violetas que o deixam intrigado. Mesmo sendo uma realidade diferente do que estava acostumada, Meg sabe que é verdade, seu pai já havia tentado convence-la a praticar magia, afinal, sua família é descente de uma ancestral que realizava o ocultismo.

No entanto, as raízes de Megan são muito mais obscuras do que ela poderia imaginar, sua vida está condenada, mas Craft jamais deixará que algo aconteça a sua escolhida, Meg mudou todo o seu mundo e ele nunca a perderá. Inimigos poderosos querem Megan morta, ela é um risco a todo o clã de Feiticeiros e há aqueles que querem o sangue da jovem, pois somente assim Lilin voltará à vida.

Com personagens apaixonantes, descrições na medida, muita sensualidade, momentos hot e narrativa em primeira pessoa feita por Meg e algumas partes por Craft, Lilac tornou-se uma surpresa mais do que agradável. Minhas expectativas eram altas e confirmo que felizmente elas foram superadas! O enredo criado por Denise é envolvente, fluido e marcante. As cenas eróticas apimentam a história e é nítida a química entre Craft e Megan, os dois são perfeitos juntos, suspirei a cada momento romântico entre os dois, impossível não gostar deles. Meg é uma personagem forte, que não deixa nada lhe tirar lhe aborrecer, assim como Craft. Os personagens secundários também ganham espaço tornando a trama ainda mais empolgante. O que realmente me deixou um pouco incomodada foi o linguajar usado na obra, havia muitas palavras de baixo calão, o que me deixou um pouco desconfortável, mas isso não me impediu de tirar o máximo de Lilac, que sem dúvidas foi uma ótima leitura.

Como li a versão digital que era vendida na Amazon (atualmente Lilac não consta mais no catalogo, já que o mesmo terá uma nova reedição pela editora Madras), não há muito que dizer sobre a diagramação, pois era bem simples, a revisão estava impecável, não notei nenhum erro. Quanto à arte da capa, eu sinceramente gostei, combinou bastante com o enredo e a Megan, como a obra está de casa nova, estou ansiosa para saber como ficará a nova versão e espero que também seja vendido na Amazon uma nova versão digital, pois quero Lilac em minha biblioteca virtual.

Enfim, espero que Silver (segundo livro), seja tão bom quanto Lilac, eu estou animada para continuar a ler a série. Leitura recomendada. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Um comentário:

  1. Oi Sammy!!!

    Eu ando numa vibe sobrenatural enorme! Acho que vou querer este viu! Gostei da premissa. E se vai sair pela Madras vou anotar para pedir!!! Fico triste pelo linguajar. Também odeio quando exageram... enfim... vou dar uma chance.

    Beijo!!

    Www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!