Resenha: Sonhei que amava você

12/03/2015


Título: Sonhei que amava você
Edição: 1
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 296
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Sonhei que amava você - Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
É sempre um desafio começar a escrever uma resenha nova, principalmente quando o livro em si tornou-se tão querido. Você quer falar e falar, mostrar o quanto a leitura foi prazerosa e especial. Sonhei que Amava Você, nova obra da Tammy Luciano e publicado pela editora Valentina, é meu novo queridinho, adorei conhecer a Kira e seu lindo romance ao lado de Felipe! Mais do que um simples romance, Sonhei que Amava Você é uma obra cativante, poética e que te fará suspirar. Kira é simplesmente o retrato de cada uma de nós mulheres, sonhadoras, românticas e fortes. Os sonhos de Kira bateram forte em mim, degustei cada capítulo do livro devagar, apreciando os momentos mágicos dessa história encantadora.

Kira é uma jovem bem sucedida, com seus 22 anos, já possui sua própria loja, que  é um sucesso de vendas, sua melhor amiga e sócia, Lelê, é como uma irmã, esta sempre ao seu lado, sua família amorosa a apoia e lhe traz conforto. Mas mesmo com a vida profissional e familiar indo tão bem, Kira sente que falta algo. Aquela paixão de arrebatar o coração ainda não chegou até ela, jamais se apaixonou pra valer e às vezes sentir a falta de um bem amando entristece. Com os dias passando e a noite vindo, Kira passa a ter sonhos misteriosos, um jovem sempre lhe fazia companhia, falava palavras bonitas e lhe passava boas sensações. Em um passeio no shopping ao lado de Lelê, a moça estranha uma camiseta na vitrine, uma sensação de deva jú surgi no ar, Kira já tinha visto aquela mesma peça em algum lugar.

Ao cair da noite, mais um sonho e desta vez mais lucido e vivido, o misterioso rapaz surge novamente e usando a mesma camiseta da loja e Kira compreende que nos demais sonhos, o jovem também usava a mesma peça. A cada momento ao lado do moço, uma emoção nova, é como se fosse real e ele revela: Kira o chamará até seus sonhos, pedindo seu auxilio. Sem saber o significado dos sonhos, a jovem começa a esperar cada vez mais respostas, mesmo que elas sejam cheias de segredos. Nos encontros com o misterioso rapaz, Kira começa a notar sua fisionomia, sua personalidade e até mesmo seu toque, para ela, cada um desses sonhos é real. Com o passar do tempo, ela compreende, seu desejo em revê-lo somente pode indicar uma coisa, estava apaixonada por alguém que somente existia em seus sonhos!

Mas serião mesmo os sonhos de Kira apenas algo irreal? Quando o rapaz surgiu realmente em sua vida, sem ao menos estar sonhando, ela não sabe o que fazer.  Ele de fato é real, tinha um nome e não era fruto de sua imaginação. Felipe, seu misterioso acompanhante dos sonhos existe, mas como lhe explicar que antes mesmo de se conhecerem, ela sonhava com ele? Como mostrar que ao visita-la em seus sonhos, Felipe lhe mostrava o mundo e novos sentimentos? Ele é é real e somente isso importava. Kira iria lutar por ele, principalmente agora que Felipe lhe fizera prometer em sonhos para não desistir do amor que haviam construído em pensamento.

Com uma proposta diferente, envolvendo sonhos, Tammy traz um enredo profundamente apaixonante, quem acredita no amor, destino e almas gêmeas, verá em Kira e Felipe um retrato de si mesmo. Ao virar as páginas e acompanhar essa história, não pude deixar de me assemelhar a Kira, simpatizei muito com ela, com jeito meigo e carinhoso, suspirei e amei todos os momentos que ela vai narrando sua saga e posso garantir, nem tudo foram flores, Kira e Felipe precisaram lutar com todas as forças para ficarem juntos. Além disto, perto do final da trama, temos um pouco de suspense e mais mistérios, pois Kira passa a sonhar com outras pessoas e situações, deixando o enredo com um clima diferente e claro, todas as repostas são solucionadas no final, eu gostaria de dizer mais, mas posso acabar contando algo que não deveria, mas garanto, as surpresas te deixará com o coração na mão.

Mesmo sendo narrado em primeira pessoa por Kira, ela não se foca apenas em si ou em Felipe, mas também nos demais personagens, ou seja, Tammy ainda deu espaço para seus personagens secundários crescerem na trama. Contando ainda com inúmeras passagens de músicas, livros e até mesmo artistas brasileiros, Sonhei que Amava Você é uma delicia de ler.

Eu posso ainda descrever que em comparação a Garota Replay, que foi o primeiro livro que li da Tammy, que ela cresceu muito, é notável o amadurecimento da autora, tanto sua escrita como elaboração, descrições, tudo esta diferente, mais maduro e marcante. Mesmo tendo apreciado Garota Replay, este novo livro da autora é sem dúvida maravilhoso e ainda melhor.

Em relação ao trabalho editorial, preciso dizer que gostei demais da diagramação, está delicada e romântica, exatamente como a proposta do enredo, somente a fonte eu achei um pouquinho pequena, mas nada que atrapalhasse minha leitura. As folhas são amareladas e a revisão está de parabéns, a arte da capa é linda, casou muito bem com Kira e Felipe. Para concluir, se você ama um bom romance, daqueles que te fazem suspirar, recomendo a leitura de Sonhei que Amava Você. Tammy Luciano criou uma obra mágica, que nos faz sonhar acordados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!