Resenha: Alameda dos Pesadelos

07/04/2015


Título: Alameda dos Pesadelos
Edição: 1
Autora: Karen Alvares
Editora: Cata-vento
ISBN: 9788566725094
Ano: 2014
Páginas: 263
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Alameda dos Pesadelos - Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança.
Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.
Quanta satisfação ao terminar a leitura de um livro, eu fiquei boba e feliz ao termino da leitura de Alameda dos Pesadelos, que começou com muito mistério e suspense, e finalizou trazendo belas mensagens, como perdão, redenção e recomeços. Fiquei muito animada com a parceria com a Karen e quando ela me propôs para ler e resenhar seu livro Alameda dos Pesadelos, senti-me entusiasmada, afinal, a obra carregada todos os elementos que eu aprecio, como o suspense, mistério e tensão. Mas Alameda dos Pesadelos revela-se muito mais do que isto, pois traz elementos surpreendentes e envolventes ao longo de suas páginas.

Após presenciar um acidente fatal ao voltar do trabalho, Vivian passa a ter sensações que a deixam com medo, pois a cada olhar, ela o vê, o homem que a abandonou e que agora esta seguindo os seus passos. Vivian possui um passado triste, com a morte de seu grande amor, ela custa a aceitar esse fato, mas quando Gabriel surgiu em sua vida, tudo parece voltar a caminhar. Mas a relação que poderia ter sido algo tão especial acaba levando outros rumos.

Vivian não consegue se desprender das memórias de seu Joshua, que faleceu há um tempo e com isto, desperta a mágoa e rancor em Gabriel, que se sente desprezado pela mulher que tanto ama. Depois de tantas brigas e grávida de um homem que lhe fez mal, Vivian somente quer que Gabriel a deixe em paz, ele nunca se importou com ela, nem mesmo com a criança que fizeram juntos, mas mesmo assim, insiste em dizer que a ama. Ao nascimento do filho, Vivian nunca mais tem contanto com Gabriel, mas isto muda depois daquele acidente fatídico. 

A cada lugar, a cada passo, ele está lá, Vivian o vê, ela teme por Lucas e fará de tudo para proteger seu filho. Mas a história de Vivani e Gabriel ainda não terminou, existe algo mais fundo nesta estrada, ela o magoou de inúmeras maneiras, sempre preferiu o outro e desta vez, Vivian pagará. 

Com uma escrita fluida e direta ao ponto, Karen faz de Alameda dos Pesadelos uma obra única, envolvente, rápida de ler e comovente. Nos momentos finais, fiquei com o coração apertado, principalmente com as repostas sobre Vivian e Gabriel, o desfecho da obra foi lindo e percebi que ao termino conclui que muitas mensagens foram deixadas, mas as maiores foram sobre perdão e arrependimento. 

Alameda dos Pesadelos é narrada em primeira pessoa por Vivian, os capítulos são de bom tamanho e o envolvimento com a história é instantâneo, no segundo dia da leitura, terminei o livro todo, tamanha era minha curiosidade em saber o fim de Alameda dos Pesadelos. Como li a versão digital, eu não tenho muito que falar sobre a diagramação, mas a revisão estava ótima. Alameda dos Pesadelos é uma leitura que te fará refletir, te apresentará personagens marcantes e uma história viciante que será impossível largar antes do fim. Para aqueles que curtem um bom suspense, fica a minha dica de um ótimo livro nacional deste gênero, mas mesmo que você não curta o gênero, tenho certeza que encontrará em Alameda dos Pesadelos uma leitura sem igual!

4 comentários:

  1. Olha para começar a capa do livro me chamou bastante atenção, até porque eu achei linda
    Depois a sua resenha achei que ficou muito bem escrita, mas eu achei que era de terror e acabei ficando com um pouco de receio, mas assim que vi seu ponto de vista eu acabei me convencendo, até porque um suspense é bastante interessante, pois prende do começo ao fim e isso nos envolve de uma maneira única. Espero ter a oportunidade de ler o livro assim que for possivel, porque estou com tantos para fazer leitura que MEU DEUS! hahahahah...Mas enfim...parabéns pela sua resenha. Adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pelo título, dá mesmo a impressão de terror, mas é um pouco de suspense, é simplesmente ótimo, a Karen é uma escritora maravilhosa, acredito que você vai gostar bastante da leitura! :D

      Excluir
  2. Oi!
    Gostei de cara do título e da sinopse!
    Amo um bom suspense e depois de ler sua resenha, jé sei que gostaria de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! :D

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!