Resenha: Metamorfose?

30/04/2015


Título: Metaformose? (O Protetorado da Sombrinha # 2)
Edição: 1
Autora: Fail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Fortes emoções e muitos segredos esperam os leitores neste segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha. Gail Carriger é uma autora incrível, se em Alma? ela havia me conquistado, agora ao terminar Metamorfose? eu estou ainda mais apaixonada por esta série que une a época vitoriana e steampunk. Com um enredo digo de aplausos e personagens cada vez mais carismáticos, Gail traz neste segundo livro, uma história ainda mais fascinante, arrebatadora e sem igual.

Alexia precisa enfrentar um grande mal que assola os sobrenaturais, algum tipo de arma pode ter sido criada para conter os poderes destas criaturas, deixando todos mortais. Por ser uma quebradora de maldições e a única capaz de anular os poderes sobrenaturais, a culpa parece cair sobre Alexia, mesmo que velada. No entanto, esse perigoso estado que pode acabar de vez com lobisomens, vampiros e fantasma, vai muito além da condição de Alexia, existe algo que esta trazendo essa condição humana e cabe a ela descobrir, antes que seja tarde demais.

Alexia, nossa personagem principal, é cheia de atitude, tem uma língua afiada e não se deixa abater, sem duvidas é a personagem mais carismática da história, sua força e perseverança fazem com que o leitor se identifique, admire e ame Alexia. Além dela, temos o charmoso e grosseirão Lorde Maccon, como não amar esses dois? O que mais gosto nesta série é que a autora dá espaço para que os demais personagens cresçam no enredo e por ser narrado em terceira pessoa, temos uma ampla visão de tudo que esta acontecendo, seja com os principais, ou com os secundários, tornando assim a história mais engajada e envolvente. 

A escrita de Gail continua fluida, descritiva e marcante, é fácil se envolver com a história, a ansiedade anda lado a lado com a leitura e ao final do livro, a autora te deixa com aquela sensação de quero mais, com a urgência de querer ler imediatamente Inocência?. Com uma boa dose de humor, romance, ação e mistério, Gail traz ao seu leitor uma obra sedutora, original e bem-construída. A série esta ficando cada vez melhor e ao ler este segundo livro, pude notar como a autora tem crescido bastante e desenvolvido maravilhosamente sua história. Os ganchos que cada capítulo deixa, fazem o leitor querer saber mais e nisto Gail é genial! 

Sei que a respeito do resumo, eu falei muito pouco, mas é porque quero deixar essa resenha livre de qualquer spoiler, afinal, quem ainda não leu a série, poderá acompanhar minha opinião tranquilamente, por isso decidi me focar mais em minha experiência com a leitura, que foi a mais positiva possível, afinal, esta série tem tudo que um leitor possa querer e quem ainda não leu, saiba que você esta perdendo uma história genial e impactante! 

Para finalizar, eu não poderia deixar de citar o trabalho editorial da Valentina, que continua um primor! Não encontrei um único erro de revisão, a diagramação esta ótima também, esses detalhes ajudou a deixar minha leitura ainda mais agradável! Só tenho a agradecer a editora por apostar no Protetorado da Sombrinha, uma história sem igual, atrativa e fantástica!

8 comentários:

  1. Oi Sammy!
    Esse livro nunca me atraiu. Mas a sua resenha me deixou com água na boca!!
    Acho que darei uma chance. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam
    Faz muitooo tempo que eu quero ler esses livros, mas ainda não tive oportunidade. Já teve ate evento da Valentina aqui na minha cidade, e cada vez que leio uma resenha eu fico com vontade de ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu tenho muita vontade de ler esses livros, muito bom a resenha com alguns detalhes. ainda quero comprar os livros que vejo só elogios e conhecer a escrita da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse é o meu livro favorito da série até agora. Eu gostei muito de como a autora não criou um relacionamento perfeito entre a Alexia e o Maccon, foi simplesmente maravilhoso com os personagens evoluiram neste segundo volume. Sou apaixonada por essa série!

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esses livros nunca me chamaram atenção, não gosto das capas, mas ultimamente tenho lido ótimas resenhas sobre a série e estou ficando curiosa e bastante tentada a ler e conhecer a história.
    Adorei sua resenha e parabéns por não ter dado spoiler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Adorei a sua resenha, parece ser muuuito bom mas ainda nem li o primeiro, mesmo assim, a história é ótima e amo essa capa.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy

    Sou louca para ler essa série, já tenho o primeiro volume em casa mas ainda falta tempo rsrs espero poder ler em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Samy!
    Sou louca pra ler a série por conta do steampunk, mas tenho medo de acabar não gostando pelo romance que tem na história. Complicado. Ah, eu adoro a fonte que usam na capa, mas não sou muito fã de fotos de pessoas reais em livros :x
    Oie, Aline!
    Eu adorei a tag. To só esperando poder começar a gravar o blog pra responder tags assim, acho bem legal!
    Agora falando sobre o que mais me interessou: a primeira pergunta. Eu adoro livros de horror, mas não consigo me aproximar de romances! Sério. Me mantenho o mais distante possível.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!