Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

05/04/2015


Título: Presságio
Sub-título: O Assassinato da Freira Nua
Edição: 1
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798040
Ano: 2012
Páginas: 224
Skoob
Avaliação:     
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
Quem me conhece, sabe sobre a minha paixão por mistério, suspense e tramas policiais, um gênero que me fascina e hoje venho trazer minha opinião sobre um romance policial que me empolgou muito e claro, não poderia falar na minha gama de leitura! Presságio – O Assassinato da Freira Nua, do autor Leonardo Barros e publicado pelo selo Novos Talentos, da editora Novo Século, traz um enredo envolvente, com muito mistério e passagens de tirar o fôlego, típico livro policial que eu tanto amo!

Alice tem um dom especial, com seus presságios, ela consegue visualizar o passado e prever o futuro. Ao ir a uma festa acompanhada dos amigos, Alice tem uma noite regada a álcool e drogas, no meio de tanta confusão, uma visão macabra, Vivian que também participava da festa e que trajava uma fantasia sensual de freira, é alvo de sua clarividência. Alice pode visualizar o assassinato de Vivian, um homem fantasiado de Diabo a matou e a jovem tem certeza que é a mesma pessoa que acompanhava Vivian durante a festa.

O caso da Freia Nua é semelhante ao assassinato da Irmã Bianca, encontrada morta por estrangulamento. Com os dois casos repercutindo na mídia, a polícia trabalha duro para prender o culpado. No entanto, o suspeito dos crimes, não bate com as fisionomia que Alice viu em seu presságio e mesmo querendo auxiliar com seu testemunho, ela é ridicularizada e acusada de ter alucinado tudo por conta das substancias encontradas em seu sangue.

Visões e uma sensação angustiante perseguem Alice, o que é real? Teria ela realmente visto o “Diabo” matar Vivian? Segredos obscuros a aguardam e Alice não pode confiar em ninguém.

Com uma narrativa rápida e direta, Leonardo ainda consegue manter todo o mistério por dentre do assassinato da Freia Nua e me surpreendeu quando a Alice encontrou o culpado, mas não para por ai, afinal, há muito mais camadas neste bolo e somos assombrados com um novo mistério ao redor do assassinato e isto me deixou ainda mais envolvida. De fato, Presságio é um livro tão bom e fluído que é possível ser concluído em apenas um dia, a ambientação, o suspense, os personagens e a narrativa em terceira pessoa fazem com que a curiosidade do leitor fiquei aguçada e quando chegados ao fim, a surpresa, respostas que te deixam de queixo caído!

Presságio foi uma ótima leitura, me agradou em vários aspectos e estou ansiosa para ler outro livro do autor e será O Circo Macabro e o Menino que tinha medo de Palhaços. Minha única ressalva é na revisão do livro que merece atenção, mas fora isto, Presságio é sensacional, recomendo aos amentes de um bom livro policial.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

8 comentários:

  1. Oi Sammy!
    Tenho lido muitas resenhas sobre este e livro e confesso que fico cada vez mais interessada!
    Adoro suspense e policial e estou bastante curiosa com essa que parece uma excelente obra.
    Com certeza pretendo ler! Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero o mesmo, e tenho certeza que agradará. :D

      Excluir
  2. Oi Sammy,
    Esse não é o meu tipo de leitura favorita porque eu não sou a maior fã de suspense, muito menos se for policial, mas tão falando coisas boas desse livro. Vou indicar sua resenha quando comentarem dele comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique sim, vou ficar muito feliz! :D

      Excluir
  3. Oi Sammy, tudo bem?
    Eu já li o livro Presságio e adorei a leitura! Gosto muito de livros policiais então quando fechei parceria com o autor, eu devorei o livro assim que chegou!
    Eu gostei muito da narrativa do autor e também da história que achei muito interessante.
    Não gostei muito das partes mais Hots do livro, mas não foi algo que me incomodou tanto também!
    Só não gostei mais desse livro porque acho que o final deixou a desejar! Eu esperava mais do desfecho dessa trama.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei o desfecho tão legal. xD

      Excluir
  4. Olá Sammy!
    Eu andava meio afastada dos romances policiais, mas me desafiei a voltar a lê-los esse ano e não tenho me arrependido. Já conferi outras resenhas desse livro e ele já está na lista de desejados.
    beijos
    Nica

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!