Resenha: Vida Organizada

14/04/2015


Título: Vida Organizada
Edição: 3
Autora: Thais Godinho
Editora: Gente
ISBN: 9788573129717
Ano: 2014
Páginas: 224
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro?
Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!
Quem nunca parou para pensar e viu que sua vida é uma completa desordem, seus sonhos jamais foram realizados e sua casa esta um caos? Com uma rotina agitada e estilo de vida cada vez mais rápido, às 24 horas não duram nada, mas você sabia que o segredo para todos esses problemas esta no simples fato de se organizar e traçar metas? 

Em seu livro Vida organizada, Thais Godinho dá dicas e soluções para colocarmos a nossa vida de volta nos eixos e mostra que medidas simples e fáceis de seguir, serão o ponto-chave para sua rotina mudar completamente. Vida organizada vai te ajudar a organizar sua casa, fazer com que você pense em suas metas e como chegar até elas, te dará dicas para facilitar sua rotina de trabalho e muito mais! Não pense que por ser um livro do gênero autoajuda, Vida organizada é uma leitura enfadonha, pelo contrário, a autora tem um jeito único de passar suas dicas e ensinamentos, a leitura passa a ser prazerosa, satisfatória e de extrema ajuda!

Ao ler Vida Organizada, pude perceber que algumas coisas em minha casa e na vida estavam fora dos eixos, como por exemplo, as tralhas e falta de foco, com exercícios estimulantes, Thais ajuda seu leitor a ver onde está o problema e como resolvê-lo. Ao longo da leitura, comecei a traçar minha rotina para os serviços de casa e até uma rotina para o blogue, com as dicas da Thais, criei minha própria agenda para seguir, com horários para cada tarefa e atividade, estou conseguindo seguir e ao final do dia tenho aquela sensação de dever cumprido, sem ter deixado nada para trás. 

Vida organizada possui oito capítulos, além da introdução e do epílogo, em cada um, a autora te fará ver como ser organizado é fundamental, não é algo neurótico, mas sim uma forma de vida que fará com que suas metas, sonhos e objetivos se cumpram. Vejam bem, terminar o dia com aquela sensação de dever cumprido é um máximo e isto você conseguirá apenas organizando cada dia da sua vida com dicas simples, mas que farão toda a diferença. Vida Organizada é um livro para todos aqueles que querem buscar essa conquista, essa sensação de dever cumprido. Eu fiquei impressionada como as dicas da Thais são eficazes e simples, seguir as praticas que ela ensina em seu livro me deu uma perspectiva maior sobre como deixar meu lar em ordem e traçar minhas metas, para quem busca ter as rédeas da vida, bem estar e satisfação, a leitura de Vida Organizada é fundamental, você aprenderá com medidas práticas a organizar sua vida, seu trabalho e muito mais!

14 comentários:

  1. Oi, Sammy!

    Que bacana. Eu já sou organizada até de mais, rs. Porém, o livro é bem útil. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei super útil, quero ler mais livros assim, meu próximo foco será para organizar o dinheiro. xD

      Excluir
  2. Oi! ^^
    Tudo bem?
    Muito interessante o livro! Eu sou um pouco organizada e a desordem me deixa um tanto louca, mas como ainda moro com meus pais o único lugar que eu tenho fixação por arrumar é meu quarto e por isso não perco tanto tempo da vida assim... principalmente porque vez ou outra consigo deixar tudo como está para fazer algo mais interessante. hahahaha....
    Nunca li nada nesse estilo, mas valeria à pena dar uma olhada e conhecer as dicas da autora! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale super a pena, mesmo você morando com os seus pais, as dicas da Thais serão de ajuda para muitas coisas. :D

      Excluir
  3. Olá!
    Confesso que quero muito ler esse livro. Por mais que achemos que as coisas estão bem, sempre tem algo que podemos melhorar. Acho que as dicas podem ser valiosas!
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam sim, você vai curtir! :D

      Excluir
  4. Oi Sammy

    Já vi várias resenha desse livro e a opinião sempre é unânime preciso ler este livro até me acho um pouco organizada mas preciso ser mais e principalmente na questão financeira rsrsrs dica anotada adorei a resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um máximo a leitura, Dressa, acho que você vai gostar!

      Excluir
  5. Oláaaa, Sammy tudo bem, eu adoro livros assim, ainda mais porque falando de organização eu sou bem metódica. Preciso desse livro na cabeceira. Adorei a resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Ah, eu acredito que você vai curtir, eu gostei tanto, que recomendo a todos. xD

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu preciso muito desse livro. Eu até tento ser uma pessoa organizada, mas a bagunça me acompanha. O engraçado é que isso só acontece em casa, pois no trabalho eu sou super organizada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que normalmente no trabalho, as pessoas tendem a se organizarem mais, eu também sou assim, em casa que fica uma desordem, mas com as dicas que li no livro, estou conseguindo bons resultados. :D

      Excluir
  7. Ei Sammy!
    Eu comprei este livro tb, li no comecinho do ano e adorei tb!
    Gostei muto de como a Thais aborda o assunto organização e enfatiza que cada um tem seu próprio sistema, n existe uma maneira certa!!
    Adorei a resenha!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aline! Com as dicas dela, fiz meu próprio sistema, estou conseguindo me virar bem e estou gostando do resultado! :D

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!