Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos - Maio 2015) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos - Maio 2015)

Noticiário Literário: Editora Planeta (Lançamentos - Maio 2015)

15/05/2015


Fundamental para entender a história e o país de hoje, A Conquista do Brasil alia conhecimento profundo a um texto leve, fluido e fácil de entender para conduzir o leitor a uma das mais extraordinárias aventuras humanas. A partir da épica aventura de Portugal pelo “Mar Tenebroso”, como o Oceano Atlântico era conhecido no final do Século XV, o livro mostra como se deu a violenta ocupação do que se tornaria o maior país da América Latina nas terras então incógnitas do Novo Mundo. 
A partir de documentos originais, são revistos os grandes acon¬tecimentos relacionados ao Descobrimento do Brasil e seus per¬sonagens. Entre eles, estão João Ramalho, o desterrado que se amoldou à vida dos índios e fundou uma dinastia de mestiços caçadores de escravos; os jesuítas que aplicaram as diretrizes implacáveis da Inquisição na guerra santa contra uma coalisão de “hereges”, os franceses protestantes e seus aliados canibais; e nativos como Cunhambebe, o “cacique imortal”, líder da resistên¬cia indígena, que devorava seus inimigos dizendo que era um “jaguar”. 
A Conquista do Brasil mostra que o considerado povo do samba, do futebol e do carnaval, na   realidade, é herdeiro de uma tra¬dição ambiciosa, cujos sonhos de expansão se espelharam no tamanho do seu imenso território.


Leopoldina de Habsburgo é um personagem decisivo na história do Brasil. Mas sua vida íntima é pouco conhecida. Baseada no que contam (e ocultam) as cartas de Leopoldina, em um tom intimista e no ágil estilo do vienense Stefan Sweig, esta obra de Marsilio Cassotti é uma educação sentimental e política digna de escritores franceses do porte de Stendhal ou Flaubert, mas ambientada no Brasil. É a biografia de uma mulher excepcional escrita com rigor histórico, que se lê como um romance. Além do papel decisivo de Leopoldina na Independência do Brasil, a biografia narra a frieza com que Carlota Joaquina (sua sogra) a trata por ela não ser uma portuguesa ou espanhola. Seu marido, D. Pedro I, não é tão seletivo. Para ele, quando se trata de amor físico, basta que seja mulher. Leopoldina, por sua vez, sublima a dor das traições em constantes gestações e nos cuidados com os filhos. Esses e outros detalhes da vida de Leopoldina são abordados de forma única e saborosa nessa biografia romanceada.

Nenhum evento na vida de uma mulher é tão marcante como o casamento e tudo o que ele envolve: sua singularidade, a presença das famílias e dos convidados, a ansiedade, os melin¬dres e os incontáveis “olhares atentos”. 
Há mais de 20 anos envolvida em todos os tipos de cerimônia,¬ Claudia Matarazzo publicou seu primeiro livro sobre o tema há dezoito anos, Case e arrase. Desde então, muita coisa mudou no universo das cerimônias e festas que celebram o matrimônio: a concepção, a dinâmica, a grandiosidade, o objetivo, a lista de convidados e tudo o que a sua organização implica. 
Em Casar sem frescura, a experiente jornalista em com¬portamento e moda reúne um roteiro completo que contempla cada etapa relacionada à preparação de um casamento, do “pe¬dido” entre os noivos e as reuniões e chás pré-casamento até o beijinho de despedida nos convidados ao final da festa – além da lua de mel, é claro. Nada fica de fora: noivos, convidados, bu¬rocracias de cartório, dietas, cardápios para a festa, convites, ce¬rimonialistas. 
Claudia não está sozinha nesta empreitada. A convite dela, especialistas em festas de casamento de todo o país rela¬tam no livro suas experiências no segmento. Se você já tem o noivo, o resto agora está mais fácil! 

Quando a revista Fortune anunciou, em 2014, a lista dos Maiores Líderes do Mundo, todos se surpreenderam ao consta¬tar que, dessa vez, o topo da lista não estava ocupado por uma figura política ou corporativa. O nome escolhido era o do novo pontífice, um homem que passou grande parte de sua vida pre¬gando nas favelas de Buenos Aires, na Argentina. 
Em apenas um ano, o papa Francisco conseguiu dar um novo fôlego a uma instituição visivelmente envelhecida, revigo¬rou sua base em níveis globais, renovou as atenções sobre os valores fundamentais da Igreja, e acabou reformulando a ima¬gem de uma das posições de liderança de maior evidência do planeta. Como ele conseguiu tudo isso em tão pouco tempo? A resposta pode ser encontrada principalmente em sua humilda¬de – e nos princípios de simplicidade que surgem a partir dessa qualidade. Desmistificando a ideia de que ser humilde é uma fra¬queza, esse livro revela o poder dos métodos do papa Francisco para ajudar líderes a tornarem-se mais compassivos, autênticos e eficazes. Lidere com humildade explora 12 lições inspiradas nesses valores e mostra como os gestores podem adaptá-los para a vida corporativa e obter resultados impressionantes.

Os livros da Coleção Antiestresse foram especial¬mente criados para melhorar a sua concentração e pro¬mover o relaxamento por meio de uma atividade lúdica e criativa. Mandalas e outros desenhos da selva para colorir reúne em suas páginas belas ilustrações - além de frases inspiradoras - que permitirão, a quem se dedicar a pintá¬-las, alcançar um melhor estado de espírito e, consequen¬temente, a encarar a vida de forma mais positiva. Mãos à obra e relaxe com a nova mania antiestresse que conquis¬tou milhões de pessoas pelo mundo.






Mulheres de aço e de flores representa a essência da mu¬lher comum, a feminilidade no cotidiano, a inquietação e a su¬tileza que lhe são particulares. Pe. Fábio, por meio de histórias simples, consegue discutir questões elevadíssimas do ser huma¬no e conflitos internos de uma forma que só alguém com gran¬de sensibilidade poderia fazer. O autor apresenta, por meio de suas personagens femininas, uma postura muito mais humana e compreensiva do que religiosa. Independentemente da crença do leitor, o livro o toca e o aproxima dos anseios e angústias de mulheres que fazem parte da vida de todos nós, mulheres de aço e de flores.





Os livros da Coleção Antiestresse foram especial¬mente criados para melhorar a sua concentração e promover o relaxamento por meio de uma atividade lúdica e criativa. Mandalas e outros desenhos budis¬tas para colorir reúne em suas páginas belas ilustra¬ções - além de frases inspiradoras - que permitirão, a quem se dedicar a pintá-las, alcançar um melhor estado de espírito e, consequentemente, a encarar a vida de forma mais positiva. Mãos à obra e relaxe com a nova mania antiestresse que conquistou mi¬lhões de pessoas pelo mundo.






Sucesso mundial, o programa MasterChef é referência quando o assunto é culinária na televisão. O reality show é co¬nhecido em 145 países e foi capaz de proporcionar momentos de emoção para mais de 250 milhões de telespectadores ao re¬dor do mundo. 
Em meio a milhares de inscritos, Elisa Fernandes, a meni¬na de 24 anos do interior de São Paulo, foi a grande vencedora e assumiu o posto de primeira M/ asterChef do Brasil. 
Agora, Elisa leva aquilo que desenvolveu na sua vida e ao longo da intensa experiência do programa para a cozinha de muitos leitores. Suas receitas são voltadas a todos aqueles que amam cozinhar, independente do seu nível de conheci¬mento. Dividido por níveis de dificuldade, o livro é um convite ao desenvolvimento do chef que existe dentro de você. A nova MasterChef mostrará todo seu potencial em inovar na cozinha ao misturar sabores e texturas, ingredientes e temperos, numa culinária jovem, fresca e saudável. 
Além das receitas, poderemos conhecer um pouco da trajetória pessoal dessa promessa da gastronomia brasileira. Em linguagem descontraída, a chef nos leva aos bastidores do pro¬grama, contando histórias que não passaram na televisão. Com depoimentos dos jurados Paola Carossella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, a pressão comum nesse tipo de programa será contada e revelada para todos aqueles que acompanharam os desafios da grande vencedora. Cozinhe, aprenda, emocione-se e, acima de tudo, divirta¬-se com As receitas de Elisa Fernandes.

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente com¬pra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizi¬nho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. 
Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. 
A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Rais¬sa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. 
O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. 
Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descom¬promissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!