Resenha: Kitty - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Kitty

Resenha: Kitty

02/05/2015


Título: Kitty
Edição: 1
Autora: Elle S.
Editora: Editora Arwen
ISBN: 978-85-68255-01-8
Ano: 2014
Páginas: 295
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Desde que vi o lançamento de Kitty, eu fiquei interessada em lê-lo, achei a proposta do livro interessante e a capa linda demais. No entanto, minhas iniciais expectativas, não se comparam com a emoção que senti ao terminar de ler Kitty, sem dúvidas, foi uma obra linda, original, cativante e muito bem desenvolvida!

Kitty é uma gata, elegante, refinada, uma dama, arisca, mas que no fundo carrega grandes sentimentos. Kitty já sofreu muito, afinal, ela não é uma gata comum, seu segredo de mais de quatrocentos anos, faz com que sua vida seja muitas vezes dolorosa, com muito sofrimento e lágrimas. 

Kitty já aprendeu que tem que ficar longe, evitar a aproximação dos humanos, mas quando o destino lhe presenteia com o sensível e romântico Eduardo Molina, a pequena gata compreende que sua única salvação é ficar longe, se distanciar do amor de Eduardo, de sua proteção e carinho. Mas assim, como Kitty, Eduardo também já sofreu bastante, ambos precisam um do outro, no entanto, será que Kitty confiará em Duda a ponto de lhe compartilhar seu segredo? Eduardo entenderá a sina de Kitty? Será este o presente o destino, a chance que Kitty tem de finalmente se libertar?

Tem algo que merece destaque neste livro, que são com certeza os personagens, Elle S moldou maravilhosamente suas personalidades, o leitor se sentirá conectado a Kitty e amará o jeito meigo de Edu, além dos protagonistas, os personagens secundários também ganham espaço, como Arthur, Una e Marvin. Marvin é o meu personagem favorito do livro, eu gostei de seu modo sedutor, porém amigo, seu desfecho na trama foi o mais sensível, lindo e arrebatador, tive que conter as lágrimas ao ler o final de Marvin. 

Além dos personagens, a escrita e desenvolvimento de Kitty foram fundamentais para que o livro se se torna tão bom, Elle está de parabéns por sua história, que conta com originalidade e emoção, todos os eventos da obra acontecem em um bom ritmo, o leitor passa a ficar cativado pela trama, desejando um final feliz a Kitty e seus amigos. O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, somente nos dois últimos capítulos, para mostrar o desfecho de toda a trama, passamos a ter um narrador observador, em relação os capítulos, eles estão em um tamanho legal, nem tão curtos e nem tão longos, dando uma boa pausa para o leitor. 

Esta é a segunda obra que eu leio de Elle, e o que noteimque a autora cresceu bastante, sua escrita está mais madura e segura, seus personagens bem estruturados e trama otimamente alinhada. Em comparação a Contato Imediato, Kitty mostra uma grande evolução e tenho a parabenizar a autora por isto, foi uma experiência maravilhosa poder conhecer Kitty, Duda, Tui, Una e Marvin. 

Quando ao trabalho editorial, a revisão está ótima, não encontrei um único erro durante a leitura, a diagramação é simples, porém encantadora, há um desenho de gato a cada inicio de capítulo, achei muito interessante esse detalhe, a capa, não tenho nem o que dizer, é linda demais, uma das mais bonitas que já vi! 

Para os leitores que procuram um enredo diferente, com muita emoção, romance e segredos, aposte em Kitty, com certeza, irá te surpreender!

5 comentários:

  1. Parece ótimo, livro favoritado sempre me desperta a curiosidade
    Nunca ouvi falar nesse livro, mas pelo li aqui ja me despertou o interesse

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar! Kitty é uma obra muito legal, original e emocionante! :D

      Excluir
  2. Olááá
    Sou louca para ler esse livro pois só ouço elogios, então amo gatos, essa capa é linda e adoro o enredo dessa história, sua resenha está ótima e que bom que gostou tanto haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy tudo bem, tbm li esse livro e fiquei satisfeita com a ótima história criada pela autora, bem diferente e com uma protagonista cheia de atitude kkkk bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?? Estou com esse ebook na para ler e resenhar e ainda não conhecia a história! Achei bem legal, acho que ainda não li nada parecido, fico feliz que você tenha gostado e também pela obra demonstrar o amadurecimento da autora. Gosto de personagens bens estruturados e parece que vou encontrá-los no livro. Estou ansiosa para a leitura!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!