Resenha: Maluca por Você

23/05/2015


Título: Maluca por Você
Edição: 1
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420718
Ano: 2014
Páginas: 113
Tradutor: Cássia Zanon
Avaliação:  
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!
Tem um tempo que estou querendo ler outras obras da Rachel Gibson, depois que me encantei por Sem Clima para o Amor, estava ansiosa para ter seus demais livros. Quando o e-book de Maluca por Você entrou em promoção na Amazon, não pensei duas vezes, comprei o meu e trago agora a minha opinião de mais uma história fofa, dessa autora tão cativante que é a Rachel Gibson.

Lily é conhecida como a maluca, todos na cidade conhecem seu passado e suas aventuras, ou melhor, suas maluquices. Desde que o marido a abandonou com um filho pequeno e uma conta zerada, além de dívidas, Lily passou a se reerguer, a construir um futuro de sucesso para si e seu pequeno Pip. Com o sucesso de seu spa e uma vida sem chamar a atenção, Lily parece satisfeita, mas o destino gosta de lhe pregar peças. Quando conhece o simpático e galante policial Tucker, que aliais é seu vizinho e dono de uma bela gatinha chamada Pink, Lily percebe que esta em uma grande enrascada.

Tudo em Tucker lhe é atraente, a forte paixão que sente quando seus olhares se encontram a deixa sem fôlego, mas Lily não pode se dar ao luxo de um relacionamento, principalmente com um cara oito anos mais jovem, que é seu vizinho e que com certeza irá deixa-la quando souber de suas maluquices! Lily não consegue nem imaginar ter que conviver com a vizinhança falando dela novamente e como mãe, ela quer manter toda essa fofoca longe de seu menino.

No entanto, Tucker quer Lily por completo, não apenas seu corpo, mas sua alma e coração; Ele quer conhecer cada pedacinho dessa mulher que lhe arrebatou o coração e fará de tudo para que Lily perceba que o relacionamento que vivem é lindo, correto e que não precisa de aprovação de ninguém. 

Com uma escrita fluida e envolvente, o enredo de Rachel, apesar de clichê e curto, me conquistou novamente. Eu sabia que encontraria um romance rápido, com poucos acontecimentos, mas muito fofo e carismático, que acaba ganhando o leitor mesmo sendo previsível. Na verdade, o que me incomodou um pouco, foi o fato de Maluca por Você ser curto demais, muita coisa aconteceu rapidamente, mas mesmo assim, me vi envolvida pela história criada por Gibson e o final, a declaração que teve no final, arrebatou-me coração, terminei a leitura com um sorriso nos lábios e percebendo o quanto adoro ler as histórias dessa autora, que apresenta um enredo simples, porém gostoso de ler e envolvente.

Maluca por Você pode ser lido em poucas horas, visto que possui 113 páginas, os capítulos não são longos e com a escrita deliciosa de Rachel, torna tudo melhor.  A narrativa é feita em terceira pessoa, focando nos personagens principais, conhecemos seus segredos e duvidas, até entendo a preocupação de Lily, mas se fosse comigo, não pensaria duas vezes, embarcaria neste relacionamento e não me importaria com a fofoca dos vizinhos, mas me solidarizo com ela. Quanto a Turcker, que personagem fogoso! Ri demais com os flertes dele e seu modo de ser, um homem fofo, mas que sofreu bastante ao longo dos anos.

A relação de Lily e Turcker realmente pega fogo no decorrer dos capítulos, mas nada realmente explicito, são cenas sensuais e hot, no entanto, não é o tipo de livro que realmente seria erótico, são momentos para apimentar mais a história. Em relação à diagramação, esta merece um pouco de atenção, não sei se é porque li no celular ou por estar lendo com o aplicativo ao invés do e-reader, só que notei que a diagramação na versão digital apresentou algumas falhas, espaços grandes entre parágrafos e emendas, no entanto não foi algo que atrapalhou minha leitura. A revisão esta de parabéns,  eu não encontrei nenhum erro aparente. 

Enfim, os leitores que quiserem um enredo mais light, Maluca por Você é uma aposta muito boa, que lhe renderá risadas e um bom romance.

6 comentários:

  1. Oi! ^^
    Apesar de eu ser fã das leituras mais leves entre um livro e outro (leio muita coisa mais pesada como suspense e terror), romance não é uma das minhas primeiras opções. Fiquei curiosa para conhecer essa história, mas não deu aquela vontade de correr pra ler. No momento estou mais em busca de livros do gênero fantasia.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Eu sempre quis ler os livros da autora, pois adoro as capas e os enredos, parecem ser super divertidos e semrpe escuto elogios, adorei sua resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy adoro romances e risadas, não li nada dessa autora ainda, mas quero muito ler depois de ler sua resenha amei!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Livros da Rachel são romances certeiros, né?! Já li algumas obras da autora e nunca me canso deles! São os clichês mais adoráveis e engraçados que existem!
    Adorei sua resenha, vai ser mais um livrinho para a lista!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy, tudo bom?
    Eu gostei bastante desse livro, apesar da narrativa dinâmica demais. Eu já esperava pela quantidade de páginas, mas adorei a história e a Lily é divertidíssima. É bem clichê, mas é um romance envolvente e bacana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy.
    Não sabia que esse livro tinha uma pegada picante.
    Nunca li nada da Rachel, o que me atrai em seus livros são as capas, sempre divertida e alegre.
    Mas fico me perguntando se esse enredo teve tempo de ser bem trabalhado e convincente em apenas 113 páginas, mas como é uma leitura que vai me causar boas risadas, vou arriscar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!