Resenha: Não Pare! - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Não Pare!

Resenha: Não Pare!

16/05/2015


Título: Não Pare!
Edição: 2
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Páginas: 298
Avaliação: 
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.
Sucesso na Amazon e elogiado por inúmeros leitores, a trilogia Não Pare! despertou muito meu interesse, minha curiosidade em conhecer a história criada por FML Pepper era é grande e as expectativas altas! Eu não sabia exatamente o que esperar do livro, vi bastantes elogios e boas críticas, mas não me atrevia a ler nada que estragasse minha surpresa em relação à história, eu queria uma sensação única, marcante e cativante quando começasse a ler Não Pare! e foi exatamente isto que consegui, além de muito mais!

Nina possui uma vida peculiar, sua existência foi sempre marcada por azar, eventos estranhos pareciam ser guiados para ela e com a superstição de sua mãe, Nina realmente acreditava que o azar andava sempre a o seu lado, como uma sombra a espreita, lhe viajando. Stela só tinha um único desejo, manter sua filha segura, mesmo que para isto precisasse mudar de país a país e esta decisão acabava sempre prejudicando Nina, a jovem não suportava mais não ter um único amigo, não possuir uma vida como uma adolescente normal. 

Depois de tantas idas para lugares diferentes, Stela decide ficar apenas em Nova York e Nina passa a acreditar que enfim, elas podem criar raízes, serem como mãe e filha normais, tendo finalmente um lugar que podem chamar de lar. Tudo parece caminhar bem, na nova escola, Nina consegue fazer novas amizades e também um emprego em uma livraria local, além disto, sua primeira paixão também floresce, mas tendo o azar em seu encalço, novamente estanhos acontecimentos surgem em sua rotina, calafrios, perda de visão e memória, e tentativas bizarras de morte.

Qual seria o motivo para esses acontecimentos? O mais estranho é que sempre que isto acontecia, Stela sabia e imediatamente procurava saber como Nina estava, sua constante proteção, até mesmo com novas amizades que a jovem poderia ter, causa dúvidas sobre o que estariam sucedendo todas essas anomalias. Mas os segredos em volta de Nina são muito mais obscuros, a Morte lhe procura e as respostas para suas inúmeras dúvidas, podem mudar sua realidade para sempre!

Não Pare! é sedutor e de tirar o fôlego! A leitura é tão envolvente que passa rapidamente, você quer saber quais os mistérios em volta de Nina e os motivos que levam Stela a protegê-la tanto, é até complicado falar alguma coisa sobre o enredo, pois o risco de contar algo a mais é grande, pois são tantas coisas que acontecem que você fica entusiasmado e não sabe exatamente como expor toda sua felicidade por ler a obra de Pepper.

A elaboração do enredo, personalidade dos personagens, é interessante, fiquei surpresa com as respostas dadas neste primeiro volume e por mais que a autora tenha explicado uma boa parcela dos segredos, ainda há várias perguntas, a maneira como este primeiro livro termina, deixa o leitor sedento por mais e estou ansiosa para ler o segundo volume! 

A escrita de Pepper é cativante e os ganchos que conduz no enredo, fazem com que o leitor fiquei curioso e quando dá por si, o livro já foi finalizado. Narrado em primeira pessoa por Nina, conhecemos a fundo seus sentimentos, dúvidas e ações. Nina é uma adolescente com seus típicos medos, mas que enfrentará situações peculiares, cheias de suspense e ação! 

Quem gosta de um bom YA, Não Pare! será uma leitura maravilhosa, os detalhes e descrições que Pepper introduziu, farão você mergulhar fundo na trajetória de Nina, saiba que estando com essa obra em mãos, não conseguirá desgrudar do livro sem montar esse quebra-cabeças todo! Uma história notável, essencial para quem curte o gênero e para aqueles que buscam um enredo diferente, que te fará suspirar, aposte em Não Pare! você entenderá os motivos que transformaram essa obra no sucesso que é, afinal, o talento de Pepper como escritora é incrível, adorei ter sido essa chance de finalmente conhecer seu trabalho e foi muito gratificante ler o primeiro volume desta trilogia! 

Para finalizar, quero parabenizar a editora Valentina pelo trabalho com a obra, a diagramação esta linda, com detalhes maravilhosos nas páginas A revisão continua um primor! Adorei o trabalho gráfico da arte na capa, o “não” do título é em dourado e possui textura, achei muito legal, vale mencionar que as capas dos demais volumes, possuem o padrão parecido, em relação à arte deste volume, como se ambas conversassem, um capricho ótimo que mostra o quanto a editora trabalha duro para trazer um produto de qualidade. 

3 comentários:

  1. Oi, Sammy! Tudo bem?

    Amiga, eu já li este fantástico livro e confesso que estou querendo ler a continuação! A Pepper é ótima!
    sua resenha foi exatamente como eu senti com o livro e caso queira ler, já tem resenha do livro Não Pare em nosso portal Irmãos Livreiros

    Visite-nos!
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Sammy!!! Tudo bem?

    Eu ameiii a resenha!! E este livro é dos mais aguardado por mim!!! Quero que chegue logo nas lojas da minha cidade!! A FML Pepper é um doce de pessoa!!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Quero muito ler o livro e a série, fiquei feliz de ter sido relançado pela editora, ficou muito bonito e só ouço elogios, ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!