Conheça: Cartão Pré-Pago - Acesso Card (Minhas Impressões) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Conheça: Cartão Pré-Pago - Acesso Card (Minhas Impressões)

Conheça: Cartão Pré-Pago - Acesso Card (Minhas Impressões)

27/06/2015


Faz tempo que prometi trazer este post, mas eu queria ter um pouco mais de experiência com o cartão de crédito pré-pago antes de trazer essa postagem ao blog. Basicamente o cartão de crédito pré-pago, ou melhor cartão pré-pago, funciona com a recarga de um valor X para ser consumido usando o cartão. No entanto, sua função é semelhante ao cartão de crédito, acredito que a diferença, é que o cartão pré-pago não parcela suas compras, seria o pagamento crédito à vista. 

É um pouco complicado de entender, mas na prática, o cartão pré-pago é bem simples de usar e recarregar. Vou contar minha experiência com o cartão Acesso, da bandeira MasterCard. Comprei meu cartão no hipermercado Wallmart, minha intenção era comprar os e-books da Amazon, como sabem, o site possui apenas a funcionalidade de cartão de crédito. Como eu não queria optar pelo cartão tradicional (a qual muitas vezes nos embolamos - risos) e também não queria emprestar de algum familiar, decidi ter o meu Acesso

O cartão pré-pago Acesso, pode ser adquirido pelo site Acesso Card (www), ou em redes que vendam o cartão, como o Wallmart, Extra, Lojas Americanas e etc, mas há uma diferença nessas duas opções. Ao comprar o seu cartão pré-pago no site Acesso, você pagará 14,90, que é a adesão do cartão, mas precisará carregar o cartão para fazer suas compras (funciona como um celular pré-pago, recarregou, você pode usar). Ao comprar no Wallmart por exemplo (como eu fiz), você pagará 64,90 (diferença grande, não é?), o motivo do preço? Simples: Neste caso, você esta pagando a adesão de 14,90, mais a sua primeira recarga de 50 reais. 

Confesso que no inicio, eu fiquei com muito receio de pagar 64,90, mas eu queria muito comprar alguns e-books, então, decidi ter o meu cartão. Depois de adquirir o cartão pré-pago Acesso, foi preciso me cadastrar no site, aonde vejo todas as informações sobre ele, saldo e tudo mais, é necessário se cadastrar para poder ativar seu cartão. O cartão pré-pago Acesso vem apenas com o número do cartão e o código de segurança, não há um "nome" no plástico (pelo menos o que eu comprei no Wallmart não vem nome, mas pelo que vi no site do Acesso, comprando no site vem o seu nome no cartão), ai você me pergunta, não será necessário ter um "nome" para utilizar nas compras via internet? Sim, e é esse ponto que eu queria chegar, ao se cadastrar no site Acesso, você irá incluir o seu nome, e é este que você usará em suas compras:

Ao comprar produtos na internet, seja na Amazon ou afins, é pedido os seguintes itens: Número do Cartão (fica na frente), Nome (É aquele que você cadastrou no site Acesso) e o código de segurança (fica no verso do cartão). Este procedimento que descrevi, foi o que fiz na Amazon, cadastrei exatamente assim e funcionou, no mesmo dia que comprei o cartão pré-pago e me cadastrei no site do Acesso, já pude comprar meus primeiros e-books (torrei quase a recarga toda no primeiro dia!). 

O cartão pré-pago, funciona como um cartão de crédito e pode ser usado em diversos sites de compra ou jogos, tanto a Amazon, como o Google Play aceitam o cartão pré-pago, ou seja, se você não pode ou não quer um cartão de crédito tradicional, pode optar pelo cartão pré-pago, a qual você estabelece um valor X para usar. 

A recarga do cartão Acesso pode ser feita por meio de Débito em conta ou boleto bancário, sua recarda/saldo, ficará disponível em até 48 horas úteis após a confirmação do pagamento. Como qualquer cartão, este também possui algumas taxas, mas não são aqueles valores grandes se comparados aos cartões tradiconais, no site do Acesso é possível ver todas as taxas, mas vou citar as mais comuns:

  • Valor de cargas: 2,50 (Por exemplo, você quer recarregar 10 reais para utilizar, mas será necessário pagar além dos 10 reais, mais 2,50, ficando um total de 12,50).
  • Mensalidade: R$ 5,00
  • Renovação do Cartão: R$ 9,90

Há outras taxas, que você pode conferir no site detalhadamente, mas como mencionei não são valores grandes. Pode ser depositado/carregado o valor que quiser e não há consulta a SPC/Serasa para adesão. O cartão Acesso ainda garante, alguns descontos em lojas especificas e já possui opção de cartão pré-pago internacional, além de algumas vantagens da bandeira MasterCard. Você tem total controle sobre os gastos, já que apenas poderá usa-lo, se tiver carga. 

Vou ser sincera, eu gostei bastante da praticidade do cartão, as taxas são meio chatinhas, pois se você recarregar pouco, elas consomem, mas por exemplo, se a recarga for de 30 reais (lembrando que além dos 30 reais, é necessário pagar a taxa de carga de 2,50, ficando um total de 32,50), vai ser descontado a manutenção do cartão (em torno de 5 reais), ainda vai te sobrar 25 reais para gastar, e vamos combinar, 25 reais dá para comprar uma  boa quantidade de e-books (risos), ou qualquer outro produto que você queira, estou frizando os livros digitais, pois acredito que possa ser o maior interesse de quem quer aproveitar a Amazon

Mas acredito, que antes de decidir ter o seu cartão pré-pago, vale verificar se ele realmente será útil para você, afinal, cada um sabe o que é melhor para si, e analisar bem é a chave. Não há muito o que contar sobre o cartão pré-pago, no momento que a recarga cair, já pode ser utilizado, eu costumo usar tanto na Amazon, quanto em um Dating Game chamado Amor Doce, como tenho um valor X que posso usar para esse tipo de coisa, para mim, o cartão pré-pago é uma boa opção, como adoro e-books, esta é uma forma ótima para eu comprar os livros digitais que quero, além de jogar (risos). 

Espero que tenham gostado do post e que ele tenha ajudado de alguma forma. Vale mencionar, que o Acesso não é o único cartão pré-pago, existem outros, mas como este foi o que eu adquiri, achei melhor compor este post sobre ele. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

4 comentários:

  1. Oi,Sammy.

    Eu tenho cartão de crédito normal e sou bem controlada. Achei interessante ter esse pro caso de roubo de cartão e medo de colocar os nossos dados na net. Adorei a dica.

    Beijos.

    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  2. A ideia eh boa, mas essas taxas realmente desanimam. Se a cada recarga q fizer, for descontado 2,50 acho q no fim é uma boa graninha indo embora "sem uso".
    mas, assim como qualquer cartão, se for usado de maneira consciente e sabiamente, tá valendo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Sammy. Eu não conhecia esse tipo de cartão ainda, nem imagina que existia. Pra fazer compras no cartão - principalmente na Amazon - utilizo o do meu namorado e acho isso bem chato viu :/ Aqui em casa a gente não tem o cartão de crédito normal porque provavelmente ia embolar tudo as contas hahaha preferimos pagar a vista ou fazer carnê, mas o cartão ta fazendo falta na hora de comprar na Amazon (libera boleto Amazon!). Vou até mostrar seu post pra minha mãe depois rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sammy! Eu também já tive receio com cartão pré-pago mas meu ex-namorado comprou algumas coisas e nunca deu problema. Eu uso o Conta Super e também recomendo; Já comprei meu ingresso do Rock in Rio com ele e deu tudo certinho.
    Muito legal a dica e esclarecer as duvidas de alguns leitores. Beijos

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!