Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades)

Noticiário Literário: Editora Belas-Letras (Novidades)

10/06/2015


Um livro para pintar, recomeçar e se identificar

Quem nunca teve um coração quebrado? Mais do que isso: quem nunca desejou recomeçar? É com essa premissa que Dom & Ink (também conhecido por Dominic Evans) apresenta Desvende meu Coração (R$ 32,90; 144 pgs): um livro sobre paixões, separações, períodos de fossa e recomeços.
Em suas páginas desafiadoras, o leitor é convidado a xingar – com o maior número de palavrões possíveis – o seu ex; a fazer uma breve lista sobre como arruinamos relacionamentos; e até mesmo escolher o par perfeito (seria a psicopata? o babaca lindo? o carinha da internet? As opções são muitas).
Lançada próximo ao Dia dos Namorados, a obra promete tornar-se seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor.


***


Lançamento reúne amigos, entidade social e familiares

Na última semana, a cozinheira e blogueira Tatiana Romano lançou o seu livro, Panelaterapia, em Presidente Prudente (São Paulo). "Foi muito especial, não só por ser minha cidade natal, onde passei a maior parte da minha vida, mas porque estavam todos os meus amigos, além dos leitores queridos que eu só tinha contato pelo blog ou redes sociais", conta Tati.
O momento também foi de agradecimento. Integrantes do projeto TTerê Acolher, uma residência inclusiva para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de condições de autossustentabilidade ou que não possuem amparo familiar, marcaram presença para retribuir a ajuda de Tatiana, que criou um meio para angariar fundos à entidade.

***


Aprenda a cantar a versão em inglês da música-tema do livro Precisa de Você

Parece que um ávido romance deixou algumas marcas na vida de dois jovens que vivem na pacata cidade de Porto Tempestade. E, para falar a verdade, quem nunca se apaixonou e se decepcionou? Esse é o enredo do (des)romance Precisava de Você, protagonizado por Lola Tavares, uma jovem descrente do amor. O caderno, com os rabiscos e ilustrações, é utilizado para narrar tudo o que ela viveu com Gabriel Vegas, o garoto mais desejado da cidade. Com o objetivo de alertar todas as pessoas ao seu redor sobre as desilusões amorosas, o que ela faz com o caderno é tão inesperado quanto o desfecho do livro. 

Leia o primeiro capítulo do livro
Confira o videoclipe da versão em português da música


***


Susannah Cahalan conta o seu mês de loucura para a revista Marie Claire

Foi um mês e tanto para Susannah Cahalan, jovem jornalista de Nova York. Tudo começou com uma picada de percevejo – o inseto parasita que, na última década, se infiltrou até nas melhores camas de Nova York. Antes de ser picada por um, no início de 2009, a americana tinha tudo o que uma jovem de 24 anos costuma querer na metrópole: um emprego promissor (era repórter do famoso jornal New York Post), um namorado, amigos DJs que a convidavam para baladas e um pequeno apartamento só para ela em Hell’s Kitchen, bairro com vida noturna agitada. No entanto, uma série de atitudes estranhas desencadearam crises e surtos paranoicos.
A reportagem especial com Susannah, publicada neste mês na revista Marie Claire, conta a história da jornalista na luta contra a doença desconhecida. Os relatos deram origem ao livro Insana: Meu mês de loucura, publicado recentemente pela Belas-Letras. 

Confira alguns trechos da entrevista 
MC - Foi difícil escrever o livro?
SC - Muito, em especial ver os vídeos do hospital, em que eu agia como uma louca. Eu havia feito entrevistas com médicos e pessoas próximas para reconstruir o perío¬do da doença e, quando diziam algum detalhe interessante, pensava: “Isso é ótimo para a história!”. Mas, ao ver os vídeos, caí na real: estava escrevendo sobre mim mesma! Em um deles, estou tendo uma alucinação e pareço realmente assustada. Nunca tinha me visto assim – ninguém tem fotos de si mesmo quando está em pânico. Foi muito perturbador.
MC - Como seus pais lidaram com a sua loucura?
SC - Eles simplesmente não falam sobre isso. Meu pai nunca leu o livro. É difícil demais para ele. Quando estava colhendo informações para a obra e precisava perguntar algo, ele começava a chorar. Então passei a enviar perguntas por e-mail, e ele me respondia da mesma forma. Já minha mãe tende a minimizar o que passei, acho que pelo mesmo motivo. Ela é mais: “Acabou, acabou, nunca mais vamos falar a respeito”. Leia a entrevista completa: (www).

***


Uma garota sem limites

Qualquer garota possui o poder de convencer a si mesma sobre aquilo que é ou deseja tornar-se. Jessica Watson, ao completar 16 anos, sabia que era uma jovem sem a força de um homem adulto, e portanto precisaria encontrar maneiras de fazer coisas que fossem compatíveis consigo e com seu próprio corpo. No entanto, isso não impediu ela de se tornar a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de barco, sozinha, desassistida e sem paradas.
"Para mim, navegar não é uma questão de força, mas de sabedoria, e gastei todo o meu tempo livre aprendendo sobre navegação, fosse na prática ou conversando com navegantes excelentes e escutando o que eles tinham a dizer", relata Jessica.

"Não progredir dá a sensação de que estamos apenas perdendo tempo. Descobri que a melhor maneira de parar de arrancar cabelos é adotar a estratégia “não deixar isso me afetar” que utilizo durante as tempestades. Não é ótimo que as adolescentes sejam tão teimosas? Ah, chocolate também ajuda!"

Jessica, que gosta de navegar mais do que qualquer outra coisa, é, definitivamente, uma garota de pulso firme. "Adoro o desafio de tomar minhas próprias decisões e superar os problemas que surgem", orgulha-se.

Destemida chega em breve nas livrarias de todo país.

***


Lançamento agita São Paulo

Na última semana, a blogueira Fran Guarnieri encontrou fãs e antigos leitores durante o lançamento de seu livro, Morando Sozinha, em São Paulo. A tarde de autógrafos, que reuniu cerca de 100 pessoas, foi um momento especial para a mineira. O livro traz dicas de casa, cozinha, decoração, organização e vida financeira para garotas que pretendem dar início a uma vida independente.

  • Quatro dicas para quem quer morar sozinha: (www)
  • Leia entrevista exclusiva com Fran Guarnieri: (www)
  • Confira a galeria de fotos completa do evento: (www)

***


Não precisa nem ter um namorado ou namorada
para garantir esse super kit que preparamos!
Unindo dois de nossos lançamentos, o prazo para comprar o seu combo do
Dia dos Namorados foi prorrogado. Garanta o seu agora!

O kit contém:

  • 1 livro Desvende meu Coração
  • 1 livro Precisava de você (autografado/capa azul)
  • 1 cartela magnética de Emojis
  • 1 CD com a trilha sonora de Precisava de Você
  • 3 pop cards Desvende meu Coração

Preço: R$49,90 + frete grátis 

  • O supercombo tem quantidade limitada.
  • O prazo de entrega, a partir da confirmação da compra, é de 7 a 15 dias úteis.
  • No supercombo, a capa do livro Precisava de Você será a azul. Caso queira comprar a capa rosa, você deverá realizar a compra do livro individual, também disponível em nosso site.
  • A venda do supercombo se encerra no dia 12/06/2015.

***
Eventos

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. 29 anos, casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

7 comentários:

  1. Olá, Sammy.

    Adorei saber a respeito do livro Desvende o meu coração. Com certeza eu compraria ele para xingar meu ex-namorado.
    Os outros livros não me chamaram muito a atenção.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses gostei de Insana, que pretendo ler em breve, mas Desvende o meu coração também esta na minha lista. :D

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Apesar de ter achado muito bacana a ideia do livro "Desvende o meu Coração", não tenho muita coisa para reclamar ou desabafar sobre amores e desamores, então não faço parte do público alvo, hahaa.

    Bjinhos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, rs. Eu gostaria dele, mas porque esta sendo bem visado, estou curiosa!

      Excluir

  3. Quanta coisa :D
    Insana me chamou um pouco a atenção mas não taaaaanto assim.

    ResponderExcluir
  4. Bem, Desvende meu coração não me interessou muito... agradeci por nao ter um ex-namorado pra xingar... kkkkkkkk
    Me interessei bastante por Uma garota sem limites. Q menina corajosa!! Acho q nao faria o q ela fez, mas acho louvável!!
    Boas dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Achei super bacana esse livro da Susannah Cahalan, fiquei curiosa para ler mesmo não curtindo muito livros de não-ficção. Sobre a música Metáfora eu to desde a hora que comecei a comentar no seu blog ouvindo ela direto (ingles e português) IUAHouaHUAHuia (U)

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!