Noticiário Literário: Editora Empíreo (Projeto O Corvo: Um livro colaborativo) - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Editora Empíreo (Projeto O Corvo: Um livro colaborativo)

Noticiário Literário: Editora Empíreo (Projeto O Corvo: Um livro colaborativo)

24/06/2015


Editora Empíreo lança projeto ‘O Corvo: um livro colaborativo’ e convoca fãs de Edgar Allan para fazerem parte

A editora Empíreo convida escritores e ilustradores para participarem do projeto O Corvo: Um Livro Colaborativo, é necessário produzirem um texto e uma arte inspirados no famoso poema ‘O Corvo’ de Edgar Allan Poe, que este ano completa 170 anos de sua publicação.

Ao todo serão selecionados e publicadas 60 histórias e 15 imagens para compor um livro-homenagem. Alguns escritores e artistas foram convidados para abraçarem o projeto também.

Como vai funcionar?

O projeto funcionará de duas formas:

a) Envio de histórias e ilustrações
Qualquer pessoa pode participar. Os textos devem ser inspirados no poema ‘O Corvo’ e ter um personagem chamado Edgar. O gênero literário é livre. As ilustrações devem usar o poema como referência. É possível participar com quantos textos e ilustração quiser.

Atenção: para enviar a história/ilustração o participante deve usar apenas no site oficial. É importante ler o regulamento.

b) Financiamento coletivo
Para o livro ser publicado será necessário conseguir o financiamento coletivo.
Qualquer pessoa pode contribuir para a concretização do livro através do canal no site Kickante. A colaboração prevê diversas recompensas.

Links:

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

5 comentários:

  1. Oi, Sammy.

    Eu não escrevo, mas acho super interessante a iniciativa para dar oportunidades para novos escritores. Que seja um sucesso.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sammy! Tudo bem?

    Puxa que ideia legal! Vou pensar em arriscar... quem sabe eu venha a ganhar um espaço nesta antologia, que deve ser incrível! :)

    Sammy, está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros corre lá para participar! Ficarei muito feliz com sua participação! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal isso, pena que eu sou um zero a esquerda pra escrever hahaha

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana esse projeto!! Q legal!!!
    Sou péssima pra escrever... criatividade entao, nao eh meu forte.
    Mas é uma chance pra quem gosta e tem talento né?
    Bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  5. Olaaa! Super bacana essa iniciativa da editora. Aposto que os fãs de Poe vão adorar. Pena que eles não aceitam fotografias, acho que da para fazer umas coisas bem legais.

    bjs

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!